Neste artigo veremos porque os metabuscadores e anúncios de hotel do Google funcionam e como é possível encontrar novas receitas diretas. Acompanhe!

Basicamente, os metabuscadores tem sido uma tendência crescente de marketing digital para a indústria hoteleira já há algum tempo. Na verdade, os últimos quatro ou cinco anos testemunharam o aumento da meta-pesquisa. Além disso, nos últimos 12 meses, houve um aumento especialmente rápido.

Assim, os sites de meta-pesquisa estão ganhando espaço nas OTAs, inovando no processo e ganhando popularidade entre os viajantes graças ao posicionamento objetivo.

Portanto, com os novos recursos de pesquisa e destino do Google, é fácil para os viajantes encontrar e reservar quartos com os melhores preços.

No entanto, com os viajantes altamente interessados ​​em programas de fidelidade de hotéis, especialmente aqueles que oferecem recompensas de alto valor, o Google chega a alcançar agentes de viagens online. Assim, o Google agora está usando seu site de busca para incentivar os viajantes a se inscreverem em programas, mostrando quando há economias ou benefícios.

Além disso, há também um filtro de pesquisa para “ofertas”, que dá aos viajantes a oportunidade de ver apenas os resultados de hotéis que oferecem ofertas extras.

Quando surgiram os metabuscadores?

A metabusca tradicional começou como uma forma de comparar preços de quartos em diferentes sites. Assim, permitia que os viajantes clicassem no hotel ou site OTA com o melhor preço e concluíssem sua reserva lá.

O modelo de negócios era pay-per-click (PPC), em que hoteleiros e OTAs podiam dar lances pelo melhor posicionamento de anúncio.

Porém, o Google e o TripAdvisor impulsionaram a metabusca em uma direção diferente nos últimos anos.

Ambos, passaram a oferecer opções de reserva instantânea, em vez de depender apenas da publicidade PPC.

Mas, o que é um mecanismo de metabuscadores?

Um mecanismo de metabusca é uma ferramenta de busca que envia solicitações do usuário a vários outros mecanismos de busca e agrega os resultados em uma única lista. Desta forma, para um viajante, isso pode significar que será exibida uma lista de sites para comparar que oferecem preços e disponibilidade de hotéis em tempo real.

Na verdade, os mecanismos de meta-pesquisa representam uma grande oportunidade para os hotéis. Portanto, quanto mais fácil for para os viajantes encontrarem e reservar o seu hotel, melhor. Porém, também um desafio. De certa forma, a metabusca combina os esforços de marketing digital e distribuição de um hotel.

Isso é parte da vantagem, já que os hóspedes em potencial podem descobrir e reservar você quase simultaneamente. Além disso, significa que há uma chance maior de compras por impulso e menos chance de abandonar as reservas.

Aqui estão oito coisas essenciais que seu hotel precisa saber sobre este canal de vendas online:

  • A meta-pesquisa está crescendo fortemente, dominando os anúncios tradicionais.
  • Existem vários mecanismos principais de metabusca, como Google Hotel Ads, TripAdvisor e HotelsCombined.
  • A publicidade da meta-pesquisa é amplamente baseada em um modelo de pagamento por clique. Assim, significa que o hotel só pagará pelo anúncio hospedado quando alguém clicar nele.
  • A meta-pesquisa cria condições de concorrência iguais para os hotéis. Desta forma, permite que eles tenham mais oportunidades de competir com empresas de viagens maiores e garantir reservas mais diretas.
  • É importante usar as ferramentas certas, como o PMS, mecanismos de reserva e gerentes de canal.

O que um meta motor de busca faz?

Um mecanismo de metabusca permite que os viajantes comparem tarifas de quartos de várias OTAs e outros sites de reserva, tudo em um só lugar. Assim, um hóspede potencial pode usar esses sites para encontrar preços de quartos de várias opções de reserva ao mesmo tempo.

Usando um modelo de custo por clique (CPC) ou pagamento por clique (PPC)

A metabusca cria um mercado neutro e transparente para hotéis independentes, OTAs e redes para expandir seus negócios. Além disso, se conecta com milhões de viajantes que reservam hotéis on-line.

Cada site obtém feeds de preços de uma variedade de fontes, mostrando aos usuários o “melhor” lugar para reservar seu hotel.

Portanto, por meio de reservas diretas em sites de metabusca, os hóspedes podem reservar seus quartos sem serem direcionados e redirecionados para todos os cantos da Internet.

No entanto, muitos hoteleiros evitam adicionar mais canais por causa do tempo que leva para gerenciar manualmente. Ainda assim, sem mencionar o potencial de overbookings. Porém, pense em quantas pessoas usam o Google e o TripAdvisor para pesquisar e reservar acomodações!

Qual é o impacto do Google nos metabuscadores?

Na verdade, os anúncios de hotéis do Google cresceram exponencialmente, ultrapassando o TripAdvisor em volume de cliques, tráfego e custo por clique.

Para seus clientes de hotéis, o Google Hotel Ads aumentou o retorno sobre os gastos com publicidade em 10,1 vezes, ultrapassando o TripAdvisor em 10 vezes.

O aumento na eficácia da metabusca do Google é resultado de algumas atualizações importantes em sua plataforma, incluindo:

  • A introdução do Google Hotel Ads aumentou o tráfego.
  • Um novo filtro nos Anúncios de hotéis do Google também cria uma experiência do usuário mais detalhada.
  • A interface de avaliações de hotéis oferece alguns novos recursos básicos que o Google está trabalhando.
  • As resenhas de terceiros são exibidas em um carrossel para algumas das listagens.

Dicas de mecanismo de metabusca de hotéis

Para obter alguns conselhos rápidos sobre como navegar na metabusca do seu hotel, observe estas cinco dicas.

Dica nº 1:

Escolha os canais corretos de metabusca

Dica 2:

Mantenha a integridade da tarifa de quarto

Dica 3

Use um provedor de PMS de hotel confiável

>>> O PMS certo não só permitirá que você se conecte, mas também ajudará a monitorar as principais métricas de desempenho de seus canais.

Dica 4

Ajuste sua abordagem para metabusca ao longo do tempo

Dica 5

Defina estratégias diferentes para sites diferentes

Nos últimos anos, o Google continuou a sacudir o espaço de reserva de hotéis. Os benefícios dos anúncios de hotéis do Google são o aumento do tráfego direto e o aumento da receita.

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