A manutenção do motel não é o aspecto mais glamoroso da gestão. Porém, pode ser o mais importante quando se trata de pensar adiante. Tudo o que você investe para atrair clientes pode ser um esforço perdido se sua propriedade estiver desarrumada ou com defeito na chegada.

Assim, os motéis devem garantir que tudo, desde o serviço noturno de arrumação de cama até grandes reparos, seja realizado de forma rápida e consistente. Por isso, não é pouca coisa, mesmo em uma pequena propriedade.

Portanto, em vez de aceitar nada menos do que a perfeição, recomendamos contar com o híbrido certo de tecnologia eficaz e equipe atenciosa. Tudo isso para manter seu motel em perfeitas condições de funcionamento.

Envolva seu PMS na manutenção do motel

Incluir a manutenção e limpeza como parte de seu sistema de gerenciamento de propriedade (PMS) é a melhor maneira de tornar a manutenção mais fácil de rastrear e supervisionar.

Assim, uma vez que os reparos regulares são integrados à experiência mais ampla do cliente, os motéis são capazes de coordenar seus esforços para que a manutenção seja realizada imediatamente. Desta forma, tudo de forma correta e com o mínimo de contribuição da administração.

Além disso, a manutenção pode ficar fragmentada se for desconectada do resto das operações. Portanto, o uso de um PMS que inclui funcionalidade de manutenção expansiva garante que sua equipe esteja unificada e em dia.

Rotular salas como fora de serviço

Os problemas de manutenção são inevitáveis, mas isso não significa que devam degradar a experiência do cliente. Na verdade, quando um quarto ou espaço de clientes tem um problema de manutenção como uma TV quebrada ou um chuveiro sem água quente, por exemplo – use seu PMS para marcar esses quartos como indisponíveis.

Dessa forma, os hóspedes não são reservados em um quarto com defeito pela equipe da recepção ou pelo mecanismo de reserva automatizado. Além disso, ao contar com uma plataforma que abrange toda a propriedade para gerenciar questões de manutenção, você garante que os clientes experimentarão apenas o melhor que seu motel tem a oferecer.

Simplifique a limpeza na manutenção do motel

É fundamental que os padrões elevados sejam mantidos no que diz respeito à limpeza, organização, fornecimento de amenidades, garantia de um bom ambiente e funcionalidade limpa nos motéis.

Desta forma, a reputação de uma equipe de limpeza é uma das principais considerações ao escolher um motel para se hospedar e, sempre que supere as expectativas do cliente, é provável que ele retorne e divulgue o nome de sua marca pelo boca a boca.

Além disso, para agilizar essa tarefa fundamental, a equipe deve ter acesso a listas automatizadas. Assim, a equipe de limpeza agora pode saber exatamente o que fazer e onde precisa estar.

Controle de estoque

Os gerentes de manutenção precisam controlar estritamente o estoque para lidar com os custos e planejar e alocar melhor o orçamento.

Portanto, a maneira mais fácil de fazer isso é por meio de um aplicativo de gerenciamento de operações que gera automaticamente relatórios de consumo, retirados diretamente do estoque e cadastrado no sistema do programa.

Priorizar a manutenção do motel preventiva

A prevenção é o melhor remédio na área da saúde e nos motéis. Assim, a parte difícil é encontrar tempo para conduzir as inspeções e os recursos para realizar atualizações antecipadamente, em vez de ser tarde demais.

Contudo, a adoção de uma abordagem sistemática garante que os problemas não passem despercebidos e que as restrições ao orçamento não comprometam a manutenção.

Portanto, comece rastreando o histórico de manutenção de cada sala para saber quando as atualizações estão chegando ao fim de seu ciclo de vida. Desta forma, seu PMS pode ajudá-lo a examinar mais de perto o gerenciamento de receitas e o ciclo orçamentário, revelando onde, quando e como sua propriedade pode encontrar dinheiro para reparos necessários.

Institua um sistema de notificações via PMS

Cada problema de manutenção é importante, mas nem todos são igualmente urgentes. Quando o sistema HVAC falha ou o wi-fi cai, faz sentido que eles tenham prioridade sobre as lâmpadas queimadas. Assim, um sistema de notificações facilita a alocação dos recursos certos para o problema certo no momento certo.

Por isso, ele também torna a manutenção proativa – em vez de esperar a chegada de chamadas, as equipes de manutenção têm uma agenda de tarefas montada e priorizada para trabalhar.

Ajuste o seu mix de equipe

O ideal é que os motéis tenham pessoal de manutenção interno suficiente para consertar todos os principais sistemas da propriedade 24 horas por dia. Porém, realisticamente, esse nível de pessoal só pode ser possível para as maiores propriedades e marcas.

No mínimo, os motéis são responsáveis ​​por manter relacionamentos produtivos com empreiteiros – de encanadores a eletricistas e especialistas em TI – que estão disponíveis de plantão. Assim, coloque esses contatos e quaisquer outras informações relevantes em seu sistema PMS para que a equipe esteja sempre equipada para responder aos problemas de manutenção no segundo em que eles surgirem.

Garantir a comunicação da equipe

Os processos se tornam mais eficientes quando a equipe é capaz de compartilhar informações perfeitamente. Os servidores e/ou sistemas de mensagens devem ser usados, pois permitem que os funcionários do motel comuniquem solicitações e ordens de serviço diretamente ao gerenciamento de manutenção do motel.

Além disso, dado que os membros da equipe trabalham diretamente com os clientes, eles estão muito melhor posicionados para transmitir suas solicitações e feedback aos membros relevantes da equipe de gestão. Assim, isso melhora a eficiência com que essas comunicações acontecem e economiza muito tempo precioso.

>>> Para saber mais: POP – Procedimentos operacionais padrão de motel

Melhore a programação e os calendários

Nem sempre é fácil para os gerentes de motéis implementar estratégias de manutenção preventiva ao mesmo tempo em que realizam as inspeções de rotina. Por isso, quando não funciona corretamente, pode resultar em mau funcionamento do equipamento e danos à propriedade, sendo deixados sem vigilância por dias.

Os especialistas acreditam que a ocupação irá aumentar este ano no verão, e os motéis que atendem às expectativas dos clientes estão mais bem posicionados para aproveitar as vantagens desse aumento de negócios.

Assim, problemas de manutenção, mesmo aqueles que parecem menores ou comuns, podem prejudicar um hóspede em uma excelente estadia e deixar sua propriedade vulnerável a avaliações negativas. Mantenha sua reputação e resultados em forma, otimizando os processos de manutenção do seu motel.

>>> Para saber mais: Alta performance em motelaria de luxo

Gestão de manutenção de motéis: por que você precisa dela

A gestão da manutenção moteleira é crucial para os motéis como empresas. Supervisionar as instalações físicas do motel, bem como os sistemas dentro delas, pode ser desafiador. Portanto, a chave para gerenciar tudo é o planejamento, e fazer isso com um sistema de gerenciamento de manutenção torna isso mais fácil, como o da Bitz Motel!

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