Com a vacinação da COVID-19 sendo lançada em todo o país, afrouxando devagar as restrições às operações, aumento da demanda tende a crescer. Com isto, a hotelaria pós-pandemia dá seus sinais de recuperação. Desta forma, os empregadores estão prontos para expandir sua força de trabalho. Este artigo explora as potencialidades que irão surgir neste momento-chave.

Olhando para o futuro na hotelaria pós-pandemia

Os clientes e consumidores estão ansiosos para viajar, comer fora e reacender o aspecto social de suas vidas. Assim, o aumento da atividade significa necessariamente aumento do trabalho. Com isto, abrirá caminho para a contratação ou recontratação de funcionários que ficaram fora devido à pandemia.

O setor da hospitalidade anseia pela possibilidade de aumentar suas operações. Porém, que obstáculos ele poderá enfrentar durante esta nova fase de recrutamento na hotelaria pós-pandemia? Confira!

Momento da hotelaria pós-pandemia

A maioria dos processos relacionados a reclamações de contratação gira em torno do que foi prometido aos ex-funcionários. Na verdade, se é que alguma coisa foi prometida aos ex-funcionários. Portanto, as perguntas feitas durante o processo de seleção e a base para as decisões de contratação levam em consideração essas questões.

Assim, enquanto o setor começa a se recuperar neste ano, é hora dos hoteleiros se prepararem para preencher uma infinidade de vagas em aberto.

Estimou-se que quase 1 milhão de empregos direta ou indiretamente relacionados às operações hoteleiras foram impactados em 2020 devido à pandemia.

No entanto, embora alguns especialistas digam que não se espera que a indústria se recupere totalmente até 2024, devido às perdas, as condições estão melhorando. Por exemplo, algumas viagens domésticas são permitidas e há sinais de que oportunidades adicionais começarão a voltar nos próximos meses.

Assim, isso é crucial porque muitos consumidores veem a vacina como a chave para começar a viajar a lazer novamente.

A importância da equipe de treinamento na hotelaria pós-pandemia

Em qualquer setor, a contratação, o treinamento e a integração eficaz de uma nova equipe é um empreendimento significativo que costuma ter desafios. No entanto, com o rastro da pandemia, nos encontramos em um cenário inteiramente novo.

Porém, nos últimos 12 meses, a rápida transformação digital permitiu que as organizações reinventassem a forma de trabalhar e gerenciar o talento completamente.

Assim, aquelas falhas no fluxo de trabalho vieram à tona, enquanto os funcionários começam a aproveitar as ferramentas digitais de uma forma nova. Além disso, quem ocupa posições de liderança tem mais responsabilidades do que nunca.

Como os gerentes podem garantir que a equipe permaneça envolvida e apoiada à distância? Os níveis de produtividade permanecem consistentes? Os fluxos de trabalho são otimizados?

Mais importante – como a liderança da empresa busca contratar de volta e efetivamente o pessoal em um mundo de hotelaria pós-pandemia?

Ou melhor, como os gerentes podem garantir que os aprendizados críticos permaneçam? Além disso, para o setor da hospitalidade, que dependem de experiências pessoais, quais protocolos específicos a equipe deve ser treinada?

De uma perspectiva de TI da Bitz Hotel, as empresas que prestam atenção aos detalhes ao reformar seus programas de gestão ajudarão a integrar uma força de trabalho que não é suscetível a erros.

Novas contratações em um novo mundo da hotelaria pós-pandemia

Sempre que um novo funcionário entra para a equipe, a empresa tem um trabalho difícil para ele.

Assim, ao longo de sua integração, os gerentes abordam todos os elementos cruciais:

  • do trabalho;
  • da cultura;
  • às expectativas do fluxo de trabalho;
  • apresentações da equipe;
  • considerações de segurança;
  • treinamento e muito mais.

Na verdade, uma experiência de integração negativa dobra as chances de um funcionário buscar outras oportunidades. Por outro lado, uma ótima experiência de integração garante que 70% dos funcionários fiquem na empresa por três anos.

Organizações com um processo de integração padrão experimentam produtividade 50% maior de novas contratações. Assim, o caso de um ótimo processo de integração é inegável. Porém, estamos contando com um processo de integração que é principalmente virtual em um mundo pós-pandêmico.

Assim, apesar dos desafios associados à infraestrutura remota, os gerentes ainda têm a responsabilidade de orientar pessoalmente os novos contratados.

Segurança na hotelaria pós-pandemia

Nos próximos meses, as organizações são incentivadas a considerar a segurança de uma perspectiva externa e interna.

Desta forma, externamente, espera-se que as empresas invistam extensivamente em seus protocolos de saúde e segurança. Para muitas, isso exigirá maior ênfase na contratação, limpeza, limites de capacidade e tecnologia de gestão de governança.

Internamente, as organizações devem reconhecer o aumento da proteção da experiência online. Desde então, os cibercriminosos expandiram seus esforços de exploração além do mundo tradicional.

Na verdade, a orientação é uma parte fundamental dos processos de integração oferecidos por empresas de alto desempenho.

A integração permite a oportunidade perfeita para contar sua história. Embora a tecnologia e segurança possam parecer, à primeira vista, um mundo separado da hotelaria, é importante combinar essa área.

Enquanto a indústria começa a se recuperar neste ano, é hora dos hoteleiros e outros grupos se prepararem para recontratar. Por exemplo, uma forma de atrair profissionais talentosos, é se concentrar no desenvolvimento e na promoção da sua marca.

Priorize a flexibilidade

Ao criar uma programação para sua equipe, é difícil agradar a todos. Porém, encontrar uma maneira de permitir um agendamento flexível torna a diferença visível.

Tenha uma quantidade adequada de funcionários. Por exemplo, os restaurantes, em particular, estão enfrentando desafios ao tentar contratar. Logo, entendemos que  ter um número certo de funcionários é mais fácil falar do que fazer.

Além disso, ouça suas preocupações. Provavelmente é porque eles têm o controle do restaurante e entendem quais desafios você e sua equipe estão enfrentando. Por que não levar o feedback a sério?

Abrace a tecnologia

Nos últimos anos, tecnologias tornaram-se cada vez mais populares. Hoje, ela é usada para confirmar entrevistas, enviar vídeos e compartilhar páginas da web, alcançando muitos candidatos em seus próprios dispositivos.

Além disso, os recrutadores otimizam a contratação, aproveitando os sistemas de rastreamento para maior eficiência. Esses sistemas ajudam as organizações a contratar de maneira mais inteligente e rápida.

Resumindo, o impacto da pandemia Covid-19 no setor de hospitalidade foi impressionante. O tamanho do pool de talentos tornará o processo de contratação uma tarefa difícil. Mas o mesmo acontecerá com a pandemia contínua e as incertezas econômicas que a acompanham.

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