Acredite ou não, estamos a menos de cinco anos dessa visão projetada para hotéis digitais. Agora, imagine uma nova geração do ecossistema da hospitalidade que sente o toque de uma presença digital em todo o negócio?

São tablets em cada quarto, que atuam como um concierge virtual, smartphones e aplicativos que permitem fazer o web check-in sem falar com ninguém. Além disso, tudo no quarto simplesmente usando seu dispositivo móvel.

Poderíamos estar vendo uma mudança de paradigma dos designs de hotéis tradicionais para abraçar uma nova experiência digital de hotel? Ou, a nova geração de hóspedes influenciará uma experiência móvel de ponta a ponta? O que acontece quando uma nova onda de viajantes silenciosos colide com este mundo digital?

Assim, podemos não ter respostas quantificáveis ​​suficientes para essas perguntas … ainda. No entanto, muitos hotéis ao redor do mundo adotaram essa mudança de modelo futurista e adicionaram um toque de ajustes tecnológicos ao seu projeto. Na verdade, tudo isso para tornar a vida de seus hóspedes mais fácil e permitir uma experiência única.

Modelo tradicional vs. digital

Os hotéis tradicionais podem ser definidos no sentido de que possuem um design e tema simplistas em sua arquitetura interna, certo? Assim, trata-se de um modelo que não exagera em termos de avanços. Porém, conta com uma base consistente e uma reputação em que os viajantes encontram confiabilidade e conforto ao procurar um hotel eficaz. No entanto, o máximo que eles mexem com o que é digital são os aparelhos de DVD (se tiver ainda) na sala e talvez ofereçam Internet sem fio.

Por outro lado, o hotel digital pode ser visto como algo mais moderno e chique. Assim, conta com um design contemporâneo, entrelaçado com sua atmosfera. Contudo, a geração mais jovem de viajantes que parece ter um dispositivo móvel ou tablet conectado a eles é como um quinto membro. Por isso, tende a aderir a esses modelos mais novos por causa de como eles atendem bem ao seu estilo de vida.

Desta forma, os hotéis quase precisam encontrar o equilíbrio perfeito entre o mundo tradicional e o digital.

E você? Aposta tudo no digital ou faz o suficiente para atender a essa multidão em evolução? Assim, iniciativas bacanas já estão começando a tomar forma.

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Pense neste artigo como uma visão geral das tendências do setor. Isso não significa que você precise descartar todos os seus planos atuais e começar a se preparar para uma renovação completa.

Assim, veja isso como uma peça informativa para que você esteja bem informado sobre o que a indústria hoteleira pode tomar nos próximos anos.

Quem são os novos hotéis digitais?

Tudo começa, como são conhecidos como viajantes silenciosos, o consumidor de viagens que prioriza o uso do celular.

Contudo, esses são consumidores que não usam seus dispositivos móveis apenas para pesquisar e reservar hotéis. Porém, também os procuram primeiro para resolver quaisquer problemas que encontrarem durante as viagens. Assim, os viajantes móveis silenciosos (a maioria deles são Millennials) são extremamente dependentes de mobilidade e autossuficientes.

Dito isso, aqui estão quatro tendências dentro da indústria da hospitalidade que certamente ganharão alguma força, especialmente com essa demografia complexa.

4 novas tendências emergindo em hotéis digitais

A tecnologia vem se tornando cada vez mais difundida em todas as partes da sociedade, desempenhando um papel fundamental na forma como trabalhamos e divertimos. Desta forma, os hotéis que desejam se manter à frente da curva se tornaram adeptos da mais alta tecnologia.

Para permanecer totalmente no futuro, eles precisam oferecer aos clientes a mesma experiência que recebem em casa.

1. Restaurantes digitais

Cada vez mais hotéis estão integrando seus setores de A&B na forma de tablets e até em seus saguões para permitir uma experiência mais fluida. Assim, são usados ​​como um hub interativo central projetado para fornecer uma variedade de serviços aos hóspedes do hotel, como check-ins, material do hotel ou informações sobre amenidades locais. Desta forma, tudo pode ser baixado ou acessado via WhatsApp para um smartphone ou tablet.

2. Tomadas digitais no quarto

Estender sua experiência digital aos seus quartos? Os hóspedes são recebidos online para providenciar:

  • Guias;
  • Concierge virtual;
  • Navegação online;
  • Aplicativo de check-out;
  • Pesquisas com hóspedes
  • Botão de reserva para reservar sua futura estadia

Os hóspedes têm a opção de fazer o check-in e check-out pessoalmente, se preferirem. Além disso, não precisam se sentir obrigados a utilizar as funções do tablet. Contudo, ao empregar essas diferentes opções, ele libera o processo de recepção, podendo permitir mais tempo pessoal e atenção ao serviço do hóspede.

3. Chaves do quarto pelo smartphone

Há hotéis que lançaram recentemente a primeira experiência de check-in verdadeiramente móvel, permitindo aos hóspedes abrir seus quartos por seus smartphones. Assim, quando o quarto estiver pronto, ele receberá uma notificação junto com o código-chave e poderá simplesmente entrar no hotel e ir diretamente para o quarto. Desta forma, evita o processo tradicional de check-in.

4. Hubs sociais interativos

O foco principal é a experiência do hóspede. Por isto, a mídia social desempenha um papel incrivelmente grande em tornar essa experiência agradável. Desta forma, alguns hotéis estão tomando a esfera social tridimensional usando um hub social em seu saguão principal para exibir o conteúdo gerado pelo usuário.

Além disso, é a principal interação das contas pessoais de mídia social de seus hóspedes quando eles marcam o hotel. Esses hubs podem ser usados ​​para mostrar fotos de hóspedes, mostrar eventos e promover conteúdo patrocinado.

Trata-se de uma grande tela digital interativa e um aplicativo que permite que as pessoas interajam umas com as outras. Assim, ele funciona como um aplicativo para download que se conecta à sua página do LinkedIn.

Na verdade, ele é voltado para mais viajantes de negócios que estão na estrada e que desejam se conectar com pessoas de mentalidade semelhante na área. Seu projeto principal é fazer com que mais hóspedes no hotel interajam em tempo real, já que poucos aplicativos facilitam isso hoje.

Novo mundo dos hotéis digitais

Esta é a nova era digital e interativa. Ao fornecer aos seus hóspedes um conjunto de opções para aliviar o estresse da viagem, eles podem relaxar e mergulhar totalmente em tudo o que o seu hotel têm a oferecer.

Assim, isso não significa projetar um hotel futurista que seja desprovido de qualquer interação humana. Na verdade, é mais sobre como aplicar novas extensões tecnológicas e tendências populares que certamente podem tornar a vida de todos muito mais fácil.

Gostou destas informações das tendências lá fora sobre hotéis digitais? Mostre, compartilhe, destaque as tendências de marketing de hotéis mais importantes a serem observadas em 2021 para obter uma visão abrangente do que mais a indústria hoteleira está evoluindo.

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