Conheça a História de Sucesso do Le Renard
O Le Renard é um hotel de luxo, com estilo de decoração normando, característico de uma região da França, e está entre os 10 melhores hotéis do Brasil.
Premiado como o melhor hotel em Campos do Jordão por diversas vezes, O Le Renard tem o selo de Traveller’s Choice do TripAdvisor, de 2015 e 2022, e configura no ranking dos melhores hotéis na América do Sul, segundo a premiação.
Dificuldades antes da Bitz
Inaugurado em 2010, o Le Renard sempre esteve atento às necessidades do hóspede, até que em um dado momento eles sentiram a necessidade de trocar de sistema por um que tivesse um custo benefício melhor, e que fosse 100% online.
A qualidade nos serviços prestados sempre foi muito importante para eles, mas os altos custos mensais de manutenção do servidor anterior não compensavam mais.
Por isso que eles encontraram a Bitz, um sistema 100% online, sem nenhum custo com servidores físicos, com layout fácil e intuitivo, que logo ganhou a adesão de todos os colaboradores.
Segundo o Marcelo, supervisor do Le Renard:
“o sistema é tranquilo de usar para as equipes, com um custo-benefício ótimo.”
Marcelo supervisor do Le Renard
Antes do sistema da Bitz, mais um dos problemas apontados pelo Marcelo, era a falta de relatórios detalhados.
Além da ausência de integração de reservas, que ainda era realizada manualmente no sistema anterior.
Segundo o supervisor, outro ponto interessante do PMS é que
“dá para pesquisar datas retroativas do mapa de ocupação para analisar o fluxo de reservas e fazer comparação.”
Marcelo supervisor do Le Renard
Benefícios depois da Bitz
O gestor do hotel, afirma que agora com um PMS 100% online, ele nunca mais “ficou na mão” com seu sistema de gestão (PMS).
Segundo Marcelo:
“com a integração dos channels, os colaboradores reduziram em média 15 minutos em cada reserva, atualizando os dados em um único lugar, podendo assim, utilizar o tempo de sobra para adicionar detalhes que personalizam a experiência do hóspede, pelo detalhamento de informações de cada cliente.”
Marcelo supervisor do Le Renard
Outro ponto importante a se destacar é que com o pré-formulário enviado pelo Web Check-in a dinâmica na recepção também mudou.
Confira o que o Marcelo disse, sobre este novo formato:
“Hoje o check-in consegue focar em entender o que o hóspede tá querendo durante a hospedagem, não precisa nem tirar cópia dos documentos, é quase uma entrevista, o check-in já tá feito antes.”
Marcelo supervisor do Le Renard
E o sistema da Bitz ajudou até nos pedidos do restaurante:
“O cliente consegue fazer pedido até pelo celular, o que desafogou a recepção porque não precisa mais ser feito o pedido manual, ele vai direto para conta do cliente.”
Marcelo supervisor do Le Renard
Outra coisa interessante é a facilidade de gestão que trouxe o Bitz Guru…
Conforme Marcelo contou:
“Bitz Guru facilitou bastante nas reuniões, pois não é mais preciso carregar o notebook e dá para visualizar os dados para apresentar direto pelo celular. Pelo aplicativo é possível visualizar em tempo real o fluxo de caixa, ocupação, como está o estado dos valores que entraram nas contas da empresa, entre outras facilidades…”
Marcelo supervisor do Le Renard
O controle de estoque também se tornou muito eficaz!
“A parametrização do estoque permitiu determinar um estoque mínimo, em que o sistema emite um aviso quando atinge seu mínimo para podermos cuidar e antecipar as compras.”
Marcelo supervisor do Le Renard
Isso evitou muitas dores de cabeça e imprevistos para o gestor.
Parceria que garante sucesso contínuo
Além disso, sobre as inúmeras vantagens que o gestor continuou destacando,
“O módulo compras, permite fazer a cotação direta pelo sistema, sobre os produtos que estivermos precisando, e, as notas emitidas em XML entram direto no sistema da Bitz, não precisando mais lançar manualmente.”
Marcelo supervisor do Le Renard
Assim, a gestão do Le Renard se tornou bem mais precisa com base em dados, veja mais um exemplo:
“O sistema permitiu inserir uma ficha técnica que determina a quantidade exata utilizada em cada prato que é feito, realizando uma estimativa do que tem no estoque, com base nesses dados.”
Marcelo supervisor do Le Renard