Hoje, ao fazer o orçamento para 2022, as equipes de finanças de hotéis precisam mais do que nunca de dados históricos. Não é possível mais trabalhar com aquela carga de papeis e arquivos – não são mais apropriados. Em vez disso, os hoteleiros devem estabelecer um novo conjunto de dados de linha de base aliados à tecnologia.

Como todos sabemos, o orçamento para 2022 apresentará alguns desafios. Assim, sem uma bola de cristal, precisaremos usar nosso conhecimento do setor financeiro para formar novas maneiras de planejar o futuro.

Lidando com o passado nas equipes de finanças de hotéis

Embora os motivadores históricos ajudassem os hoteleiros anteriormente com seu planejamento futuro, hoje é um jogo totalmente novo. Assim, a própria maneira como um hotel funciona agora é radicalmente diferente de apenas um ano atrás.

Desta forma, como no passado, somente comparando os lucros departamentais dos meses anteriores – que é apenas uma peça do quebra-cabeça, em números orçamentários melhores e mais precisos, deve-se atentar para o seguinte.

No próximo ano, os hoteleiros precisam reavaliar seus impulsionadores e estabelecer um novo conjunto de dados de linha de base. Porém, como fazer isso?

Aqui está o motivo:

Dicas de Orçamentos e Previsões

Pré-COVID – os direcionadores mais comuns que trabalham em orçamentos e previsões, geralmente, vão para os requisitos “por quarto ocupado” e “percentual de receita” com valores muito padronizados.

Na verdade, simplesmente ajustando os valores de ocupação do quarto, as despesas e receitas seriam automaticamente recalculadas e alteradas de acordo.

No entanto, hoje, os hotéis são diferentes, com uma diferença fundamental devido às limitações de pessoal e capacidade. Assim, em muitas situações, a limpeza é a chave e o período de tempo para uma governanta realizar suas tarefas é dramaticamente diferente.

>>> Para saber mais: 8 táticas operacionais para vencer as calmarias sazonais

Exemplo de cálculo

Portanto, “por quarto ocupado” não será a única forma de calcular suas horas.

Então, você deveria considerar um “por check-in ou check-out”? Mas como a permanência com limpeza x permanência sem limpeza impacta as horas da governanta?

Porém, o que deve ser considerado para outras despesas operacionais?

Por exemplo, se o fornecimento de hóspedes tenha sido de US$ 1 por quarto ocupado em 2019, agora é melhor considerar aumentar esse valor para cobrir o aumento do custo do fornecedor. Ou, devemos olhar para o número de check-ins diários orçados além do aumento do custo?

Nessa situação, o uso de mais de um módulo para um cálculo pode fornecer um valor mais preciso.

Em vez de copiar e colar os valores do ano anterior no orçamento e previsão de 2022, esperando que você atinja a meta, reconsidere quais são os novos valores que impulsionam o seu hotel.

Assim, use sua experiência para criar novos modelos e conte apenas com o histórico como um guia. Desta forma, o esforço para fazer isso fornecerá a você um ponto de partida melhor para os próximos anos.

A melhor maneira de orçar e prever com precisão e evitar tentar explicar o que está acontecendo financeiramente a um proprietário é pedir a ajuda de uma empresa de software de gestão financeira. Na verdade, há algumas que oferecem business intelligence, orçamento e até sistemas de back-office que são 100% habilitadas para uma web específica.

>>> Para saber mais: Conheça em detalhes o Bitz Channel

Porém, também você pode fazer uso de uma aplicação de software sem precisar terceirizar seus serviços. Este tipo de parceria de tecnologia não apenas ajudará cada propriedade a reavaliar seus drivers existentes, mas também identificará novos drivers para corresponder aos conjuntos de dados relevantes.

Implementando eficiência à suas equipes de finanças de hotéis

Implementar as soluções certas de contabilidade empresarial, inteligência de negócios e orçamento e previsão ajudará às equipes operadoras a se prepararem melhor para as mudanças.

Assim, como a maioria dos contratos de gerenciamento e bônus são baseados na precisão do que está sendo previsto, não há tempo suficiente no presente para fazer certas mudanças. Na verdade, especialmente para as propriedades que ainda estão escrevendo e contando com planilhas individuais do Excel para atingir seus objetivos.

Desta forma, é amplamente aparente que ainda não é um negócio em transformação, como de costume. Como resultado, os hoteleiros precisam fazer algumas mudanças drásticas se desejam reabrir com sucesso seus orçamentos.

Reavaliar as planilhas de um hotel é um primeiro passo crítico para a estabilidade financeira. A maneira mais precisa de comparar o Plano com o Desempenho é automatizar os processos de orçamento e previsão do hotel com uma solução flexível comprovada. Assim, isso gera precisão e define metas realistas para a empresa hoteleira.

Quer estar mais por dentro destes conhecimentos sobre formas de organizar suas finanças de seu hotel? Contate a equipe da Bitz Softwares que lhe darão todas as informações sobre a gestão financeira ideal para seu negócio!

Veja também

Deixe um comentário