.
Dicas de marketing digital para motel

O desafio de estar no setor de marketing para motel é a grande concorrência. Especialmente com o crescimento das mídias sociais, ficou ainda mais desafiador se destacar da concorrência. 

Então, o que um profissional de marketing de motel pode fazer? Como você pode garantir que as pessoas encontrem seu motel em primeiro lugar? E depois fiquem tão animadas que mal podem esperar para retornar? Não tenha medo: aqui estão 10 dicas infalíveis para o sucesso do marketing de seu motel!

Hoje, a maioria das pessoas está constantemente conectada à internet. Isso é fato. A revolução digital não somente afetou as pessoas e usuários em geral, como também todas as empresas. Neste cenário, o que antes era comum conhecer um motel passando por acaso pela frente, ou pelo marketing de outdoor, agora tudo ficou muito mais fácil em uma rápida pesquisa no Google, na palma da sua mão.

10 dicas de marketing digital para motel

Pensar e planejar ações de marketing digital para motel requer certas ações que devem ser levadas em consideração. São as chamadas boas práticas de rankeamento e de marketing digital que são obedecidas no roteiro de planejamento.

Assim, criar estratégias de marketing digital que tragam bons resultados, são investimentos que podem ser feitos a partir destas dicas abaixo:

1. Invista em um site moderno e responsivo

Um site responsivo é aquele que se adapta a qualquer dispositivo em que for aberto, seja smartphone, notebook ou tablet. Desde que garanta bom carregamento, fácil leitura e boa visualização de imagens, ele pode corresponder ao que se deseja. 

No entanto, também ter um site responsivo para seu motel, oferecendo ao cliente uma experiência agradável e atraente ao acessá-lo, é prendê-lo o máximo possível. Isto chamamos de engajamento. Você pode perder o cliente antes mesmo dele visitar o seu motel, se ele desistir ao navegar. 

2. Aposte nas redes sociais

Hoje, a grande parcela do público alvo do setor moteleiro está nas redes sociais. Por isso, é muito importante que o seu estabelecimento marque presença nesses canais. Conheça melhor estudando o perfil de seu público, o que ele gosta, o que lhe interessa, o que ele gostaria de encontrar sendo mostrado. 

Procure seduzi-lo com conteúdo nas redes sociais, em informações que tenham afinidade com ele e os serviços que o seu motel oferece. E claro, tenha cuidado com as postagens, pois as redes sociais têm regras rígidas sobre temas como erotismo e nudez. 

Portanto, haja com discrição, elegância e escolha imagens de bom gosto.

3. Crie um vídeo de apresentação do motel

Ter um vídeo para apresentar o seu motel é uma excelente ação de marketing digital! Na verdade, com ele você pode transmitir algo mais humano do seu negócio, o que gera valor.

Produza um vídeo de boa qualidade, de seu lugar aconchegante, divulgue no seu site e nas suas redes sociais.

4. Faça anúncios no Google e no Instagram

Investir em anúncios pagos, especialmente no Google e no Instagram, é uma ótima forma de colocar seu motel em evidência. Os motores de busca na internet conseguem resultados no curto prazo.

Os ads (anúncios) são entregues para pessoas que têm interesses específicos, medidos e alcançados em relação à sua postagem. Assim, você pode atingir uma margem muito ampla de novos visitantes, conhecendo seu perfil e convertendo em novos seguidores. 

5. Explore o uso do e-mail marketing

Se você tem uma lista de e-mails dos seus clientes, use-a de forma estratégica. Envie mensagens com regularidade para contar as novidades do seu motel, divulgar conteúdo relevante ou anunciar promoções.

É uma excelente forma de criar uma base de dados, encaminhando formulários de pesquisa que servem para conhecer melhor seu cliente. Uma pesquisa de satisfação em formato que permita colher dados é uma estratégia super bem vinda de marketing digital.

6. Seja facilmente pesquisável online!

Hoje, clientes e usuários têm autonomia para fazer suas próprias pesquisas comparativas, mesmo sem sair de suas camas. Portanto, se o seu motel não for fácil de encontrar online, você precisa estar em todo lugar.

Por isso, use palavras-chave e certifique-se de que ele carrega super rápido.

7. Remarketing!

Você sabia que a taxa de abandono de retorno para motéis ainda é alto? Quem sabe se foi a falta de feedback a interromper a experiência pós e o cliente encontrou outro local. Seja qual for o motivo, isso não significa que você deva desistir do remarketing

Ele é um componente muito importante para o marketing de motéis, porque existem centenas de outras opções à sua escolha.

8. Certifique-se de que está direcionando o público certo

Que tipo de motel está anunciando e quem é o seu cliente típico? Deve haver uma estratégia diferente para eles. É por isso que ferramentas como a segmentação por renda serão úteis. 

Todos esses elementos devem ser considerados ao elaborar suas campanhas de marketing. Se necessário, você pode precisar dividir seu público em mais de um perfil para criar campanhas separadas. 


 

9. Crie parcerias locais

É provável que o seu motel não esteja localizado no meio de um deserto. É mais provável que esteja rodeado por empresas e atrações locais. Sejam restaurantes ou lojas, sempre é bom conhecer seus vizinhos. Fazer parcerias locais é uma ótima maneira de co-promover uns aos outros.

Ofereça descontos, construa esses relacionamentos para a um marketing eficaz e acessível.

10. Um site simples e de tirar o fôlego

Embora isso possa parecer senso comum, existem muitos sites de motéis e perfis por aí, mas que negligenciam seu design. Se a sua identidade visual não é intuitiva e atraente, o cartão de visita inicial terá uma determinada impressão. As pessoas devem encontrar as informações de que precisam, bem como concluir uma visita.

Esperamos que nossas dicas de marketing digital para motel sejam úteis para o seu negócio e ajudem a melhorar os seus resultados. Se você quiser ver outros conteúdos relevantes para o segmento de motelaria, acompanhe as publicações aqui, no blog do Bitz Motel.

E você? Já pensou na sua gestão para motéis? Saiba que o Bitz Motel garante que você tenha controle total do seu negócio, não importa onde você estiver. Com ele, você pode gerenciar seu motel de qualquer lugar do mundo, receber avisos sobre riscos e fraudes, além de fazer auditoria direto do celular!

Acesse seus dados em tempo real, de forma online, e enxergue tudo o que é necessário para ter total controle da performance do seu negócio no dia a dia!

Veja também

Deixe um comentário