.

Cada moteleiro enfrenta a questão de como aumentar o ticket médio pela receita a fim de lucrar com sua propriedade., não é mesmo? No entanto, quando você está imerso nas operações do dia-a-dia, pode ser difícil ter uma visão geral, e obter as respostas certas pode ser complexo.

Assim, embora existam muitas maneiras de aumentar o ticket médio do seu motel, dependendo das necessidades de sua propriedade, aqui estão 7 táticas com as quais você pode começar hoje mesmo. Confira!

Qual é o seu ticket médio?

Gerenciar um motel não é simples. Há muitas operações que precisam ocorrer perfeitamente todos os dias para fornecer experiências de venda envolventes para nossos clientes.

Na verdade, receber clientes, manter uma organização na gestão de entradas e saídas, supervisionar unidades de manutenção de estoque e apoiar a equipe são apenas algumas das tarefas que um gerente precisa realizar diariamente.

No entanto, grandes administradores podem fazer isso e muito mais. Ao utilizar alguns truques simples que vêm da pesquisa e experiência de negócios, eles são capazes de fornecer experiências consistentes e empolgantes que encantam os clientes e aumentam as vendas.

Aumentar o ticket médio é uma métrica que ajuda a avaliar a lucratividade e principalmente para mostrar quanto seus clientes estão gastando.

Assim, o ticket médio é calculado somando as vendas totais em um determinado período e dividindo-o pelo número de clientes. É uma métrica simples, mas impõe um preço a cada cliente.

Como aumentar o ticket médio

Vamos começar com ofertas de upsell, vendas cruzadas e pacotes

1.Faça uma promoção urgente

Forneça um serviço de financiamento para os itens mais caros. Além disso, envolva sua equipe de marketing com desafios semanais e mensais. Por isso, usar promoções também pode ser uma abordagem eficaz. Pacotes ou preços mais baixos podem nos ajudar a contornar os cálculos de custo – benefício que os clientes fazem antes de fazer uma compra.

Os moteleiros do tipo “varejistas” são particularmente conhecidos por seus preços mais baixos, mas é exatamente por causa de como os preços baixos nos levam à compra por impulso que esse modelo de negócio também pode funcionar – mas, por um tempo. É uma estratégia simples, mas infalível.

2. Trabalhe no aperfeiçoamento do layout do seu motel

Treine sua equipe para fornecer ótimas experiências aos grandes clientes. Tente aumentar seus valores mas esforce-se para suprir sua expectativa com o preço.  Aproveite ao máximo o processo de finalização da compra para vender complementos, como suítes especiais, pacotes promocionais, horas com bônus, etc.

Além disso, analise bem o layout do seu motel e veja se há algo que você pode fazer para melhorar a escolha de venda de produtos dentro do quarto, explorando com dicas visuais e seus pontos focais de atenção. Há muito trabalho detalhado que pode ser feito para ‘aperfeiçoar’ o layout do quarto.

Mas lembre-se: suas ofertas (se estiverem muito altas) também estão competindo com o próprio cliente que pode levar produtos e usufrui destes lá dentro. Pense: qual é o item que seu cliente deseja que não está à mão?

3. Dê valor aos seus clientes com um programa de fidelidade

Um programa de fidelidade costuma ser uma estratégia essencial para implementar. Assim, existem alguns clientes que simplesmente voltam e constituem a maior parte de sua receita. É importante não considerá-los garantidos e garantir que construímos um relacionamento de longo prazo com eles.

Que tal um desconto especial? Que tal uma cerimônia de inauguração para uma nova experiência do casal? Sua imaginação é o único limite ao projetar suas experiências de cliente premium.

4. Upsell para aumentar o ticket médio

Assim, a regra mais básica para aumentar o ticket médio do cliente é fazer com que ele compre mais serviços, produtos, oferecendo oportunidades de vendas cruzadas, upsell e pacotes.

Por isso, pensar em associações mentais que agrupam produtos que podem ser comprados juntos pode ser uma ótima maneira de ajudar os clientes a fazer compras por impulso e comprar mais.

Estudos mostram que, quando um cliente decide fazer uma compra, ele imediatamente fica mais propenso a aumentar o tamanho do ticket se tiver os itens certos.

5. Estude hóspedes para segmentar seus mercados-alvo

Um componente-chave para o marketing de sua marca é o estudo de personas para que você ajuste seus esforços de marketing correto. Você precisa entender quem são seus hóspedes, por que estão escolhendo fazer a reserva com você e o principal motivo da hospedagem, para ter uma noção de como direcionar seus esforços de marketing.

Por exemplo, para ilustrar, você pode notar que sua acomodação atrai principalmente viajantes de negócios com idades entre 35 e 45 anos e que esses hóspedes optam por ficar em sua propriedade devido à sua proximidade a um centro de convenções que hospeda muitos eventos corporativos.

Sabendo disso, você pode executar campanhas de marketing especiais e anúncios pagos que promovem a localização ideal da sua propriedade e visam diretamente os viajantes de negócios.

6. Use um sistema de gestão e um motor de reservas

Como aumentar o ticket médio e as reservas online? Um software de gerenciamento de canal para motéis é feito para distribuir seu inventário de quartos em várias agências de viagens online (OTAs), diferentes ao mesmo tempo e ainda sincroniza as reservas com o seu software PMS em tempo real.

Isso significa que você pode vender o mesmo quarto em diferentes OTAs, e assim que for reservado, a disponibilidade de quarto será removida dos outros canais.

Um gerente de canal pode conectar seus quartos a um público mais amplo para que você obtenha mais visibilidade, alcance mais viajantes e, finalmente, aumente a receita e a ocupação do motel.

Embora usar um gerente de canal seja uma ótima maneira de vender sua disponibilidade de quartos, você terá que pagar uma taxa de comissão aos OTAs. Por isso, o certo mesmo é você contrabalançar as reservas que você obtém por meio de suas redes sociais e aumentar as reservas diretas sem comissões, somente com seu PMS.

Dessa forma, os hóspedes em potencial têm uma maneira perfeita de fazer sua reserva em seu site e você não precisa pagar uma taxa de comissão pela reserva, aumentando ainda mais a receita do seu motel.

7. Imagens de alta qualidade são essenciais para aumentar o ticket médio

Estamos falando de motel! Poucas coisas cativarão mais os hóspedes em potencial do que imagens de alta qualidade. Assim, as imagens da sua propriedade têm o potencial de contar uma história visualmente e motivar os viajantes a fazer uma reserva.

Esse apelo emocional fará com que as pessoas se envolvam mais com sua marca e ajudará a aumentar sua receita.

Dito isso, torne-se compatível com dispositivos móveis. Quase metade das reservas feitas são mediante um smartphone ou tablet. A natureza generalizada da tecnologia móvel também está mudando as expectativas dos consumidores.

E ter um software de gerenciamento de motel (PMS) confiável pode realmente dar aos moteleiros uma vantagem competitiva.

Esse artigo foi útil para seu negócio? Confira nosso blog especial sobre motelaria na Bitz!

Veja também

Deixe um comentário