Já comentamos antes que o Google Ads é uma das técnicas poderosíssimas de SEO, certo? Então, com o Google Hotel Ads, saberemos como funciona em detalhes e quais os benefícios que ele traz. Confira!

Então, para os gerentes de hotel, este artigo é para vocês. Assim, com o novo serviço do Google, os hotéis podem fazer upload de suas taxas do site, mecanismos de reservas e tudo dentro do guia do Google. Além disso, junto com as taxas do portal que induzem o usuário a reservar diretamente as taxas do hotel em comparação com as OTAs.

Mas, qual é o resultado disso?

Certo, reservas mais diretas e lucros maiores – se você usar um mecanismo de reservas sem comissão.

Entendendo o Google Hotel Ads

Os hotéis geralmente são forçados a depender de agências externas para gerenciar suas campanhas de Ads (anúncios). O que é Google Hotel Ads? Na verdade, trata-se de “anúncios de hotéis do Google”.

Portanto, ao orçamento investido no Google, também precisa-se somar a taxa da agência no caso, o que vai aumentar o custo total do serviço. Além disso, as agências externas não conhecem o hotel de perto: seus clientes-alvo, a duração média das estadias dos hóspedes e outras informações que podem afetar o sucesso das campanhas do Google Hotel Ads. O que fazer?

Em vez disso, se os hoteleiros e o pessoal encarregado das vendas de hotéis, a possibilidade de gerenciar diretamente as campanhas dos anúncios de hotéis do Google. Assim, totalmente de forma independente, sem qualquer intermediário, diretamente do painel de controle online que é usado para gerenciar as taxas e o conteúdo, acessível a qualquer momento de qualquer dispositivo.

Legal, né? As funcionalidades do Google Hotel Ads permitem gerenciar facilmente o orçamento e monitorar o andamento da campanha. Além disso, aumentam os investimentos quando os resultados mostram oportunidades de crescimento.

Como funciona o Google Hotel Ads na prática?

Você pode também interromper a campanha para ajustar as configurações iniciais se os resultados não forem os esperados. Porém, uma coisa é certa: não existe um orçamento ideal para investir, e isso é influenciado pela localização do hotel, seus clientes e como a concorrência atua.

Em geral, no entanto, é bom ter em mente algumas precauções que podem ser realmente úteis para maximizar os resultados da campanha de anúncios de hotéis do Google.

Então, se sua campanha de anúncios de hotéis do Google está funcionando bem, você recebe muitos cliques. Porém, a taxa de conversão (as reservas que você obtém relacionadas ao número de cliques) é muito baixa.

Logo, o problema, neste caso, pode não ser a campanha em si, mas a página em que o usuário chega após clicar na tarifa oficial do hotel. Assim, uma vez que o reservador acesse o mecanismo de reservas por meio dos anúncios de hotéis do Google, ele deve ser incentivado a concluir a reserva. Portanto, é importante que ela esteja configurada corretamente.

E como isso se faz?

• a interface gráfica deve ser atrativa na combinação de cores, na escolha da imagem de fundo, nas cores dos botões, etc.

• imagens e descrições em vários idiomas devem estar presentes para cada tipo de quarto

• taxas, ofertas secretas, pacotes e promoções devem ser devidamente configurados

A sua taxa oficial do Google Hotel Ads é a melhor disponível?

É aconselhável verificar se a tarifa oficial do hotel é inferior às tarifas OTA. Caso contrário, corre-se o risco do utilizador recorrer a portais de marketing como o Booking.com para efetuar a reserva.

Assim, é sabido que os portais representam uma garantia, têm uma marca forte e a reserva online é o seu “core business”, aspectos com os quais o site de um hotel não pode competir. Desta forma, se perceber que existem canais com tarifas mais baratas do que os do seu site, é aconselhável otimizar sua estratégia de vendas.

Mantenha seu perfil do Google Hotel Ads atualizado

A listagem do “Google Meu Negócio” mostra informações básicas sobre o hotel como: nome, endereço, telefone, fotos, serviços e avaliações.

Assim, para maximizar os resultados da campanha, o que está escrito no perfil deve ser preciso. As informações de contato e os dados de localização do hotel devem estar atualizados. Caso contrário, a campanha pode ser comprometida.

Desta forma, a lista de serviços do hotel também deve ser atualizada para que o usuário possa entender rapidamente quais serviços a propriedade oferece.

Análise de desempenho de campanha

Outro aspecto importante que você pode monitorar e gerenciar o Google Hotel Ads diretamente, é a análise de tendências e uso do orçamento em tempo real. Por exemplo, há painéis que permitem que você visualize como o orçamento foi gasto, quais resultados poderiam ser obtidos com um orçamento maior, etc.

Assim, outros indicadores importantes dizem respeito a:

  • cliques recebidos;
  • cliques perdidos em comparação com impressões recebidas;
  • conversões;
  • custo por clique.

Desta forma, a possibilidade de monitorar o orçamento em tempo real é muito importante porque se a campanha for bem-sucedida, o orçamento diário pode acabar muito cedo. Além disso, não cobre o dia inteiro, limitando a visibilidade do hotel em horários onde poderia ter recebido mais conversões.

O orçamento deve ser monitorado constantemente e, se necessário, valores maiores devem ser investidos para maximizar os resultados.

Crie e otimize suas campanhas de anúncios de hotéis do Google

As reservas diretas são uma possibilidade para os proprietários de hotéis receberem mais retorno sobre o investimento. Assim, com o Google se concentrando cada vez mais na indústria de viagens, os anúncios de hotéis podem desempenhar um papel importante para alcançar mais viajantes diretamente. Isso, em vez de por meio apenas de uma agência de viagens on-line.

Caso você não tenha uma conta, comece criando uma conta do Google Ads, certo? Aqui você precisa inserir alguns dados da empresa, como endereço de cobrança e informações de pagamento.

Dica! Comece hoje e conecte-se ao Google Hotel Ads.

Escolha sua estratégia de lance e ajustes no Google Hotel Ads

Depois de criar a configuração perfeita para sua empresa, você precisa conhecer as possibilidades em relação às estratégias de lances.

Assim, dependendo da estratégia de lance escolhida, você pode ajustar seu lance para anúncios de hotéis. Isso permite que você dê lances mais altos ou mais baixos para fatores como:

  • a duração da estadia;
  • o dia da semana de check-in;
  • a janela de reserva avançada;
  • o tipo de dispositivo que o viajante está usando.

Isso é o que chamamos de ajustes de lance. Assim, seu lance final é calculado com base em seu lance base mais quaisquer ajustes de lance, multiplicado pelo número de noites para as estadias do viajante.

Otimização com logotipo da marca e frases de destaque de hotéis

Seu anúncio mostrará o nome de sua empresa em combinação com a taxa. Além disso, você também pode incluir um ícone de logotipo com seus anúncios.

Você pode adicionar frases de destaque de hotel. São extensões que permitem incluir informações adicionais em seu anúncio – até 2 linhas de texto personalizável – que serão exibidas dentro do módulo de reserva do hotel.

Adicione categorias de quarto e recursos de tarifa

Categorias de quarto permitem definir vários tipos de quarto para uma única propriedade ou combinar um itinerário de um quarto com recursos de tarifa. Assim, com categorias de quarto, você pode oferecer combinações adicionais de tipos de quarto com diferentes pacotes de serviço.

Com isto, a publicidade por meio do Google Hotel Ads oferece a oportunidade de alcançar novos hóspedes quando eles usam o Google para pesquisar hotéis.

Assim, você melhora a visibilidade do seu hotel no Google, o que aumenta a probabilidade de que novos clientes encontrem e reservem seu hotel.

E então? Quer começar a aumentar suas reservas com controle total sobre suas campanhas do Google Hotel Ads?

Deixe seus comentários e dúvidas e a nossa equipe irá entrar em contato!

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