A indústria da hotelaria não pode mais evitar a necessidade de seguir a tendência da tecnologia. Ainda mais, quando se trata do peso das condições da concorrência. Embora a operação seja desafiadora devido às características específicas da área, a saga do viajante 4.0 está aí bem viva. Portanto, veja neste artigo sobre as principais tendências para 2021 na hotelaria moderna.

É sabido que a tecnologia ajuda a superar os desafios que afetam diretamente as operações das empresas. Com as tecnologias atuais, reunidas sob o nome de Indústria 4.0, encontramos ferramentas de aplicação para novos modelos de negócios.

Assim, investigamos os efeitos da Indústria 4.0 na gestão hoteleira. No caso do novo hotel inteligente, daremos informações sobre as dimensões desse padrão.

Uma indústria 4.0 para um viajante 4.0

Com base na dinâmica dos desenvolvimentos da Indústria 4.0, na produção e nos serviços, o conceito de turismo atualmente tem se alterado. Isso porque, são transformações baseadas na tecnologia.

Há uma evidência implícita de que as inovações tecnológicas para o viajante 4.0 funcionam melhor para seu benefício. A velocidade sem precedentes da tecnologia projetam a experiência do usuário para além dos níveis tradicionais.

As potentes e recentes capacidades da tecnologia para o viajante 4.0 permitem a interação com um sistema e enriquecer a própria experiência turística como um todo. Além disso, proporciona novas formas de comportamentos.

A importância da tecnologia centrada no ser humano para um emergente viajante 4.0 impactam a satisfação, os efeitos que ultrapassam os objetivos do negócio.

As experiências turísticas são definidas por todo um sistema de tecnologia da informação, tanto em relação ao uso de ferramentas especializadas como, por exemplo:

Salto da indústria 4.0 para o futuro

Portanto, não é surpreendente que o turismo tenha rapidamente saltado para a tendência emergente da Indústria 4.0. Na verdade, ele pode ser referido como um novo ecossistema de valor construído sobre um paradigma de serviços baseados em tecnologia. Além disso, apoiado pelos princípios da Indústria 4.0:

  • Interoperabilidade;
  • Virtualização;
  • Centralização;
  • Acesso a dados em tempo real;
  • Capacidade de análise, orientação e relatorização

Com o surgimento de tecnologias da Indústria 4.0, como a Internet das Coisas (IoT), Big Data Analytics, Inteligência Artificial (IA), blockchain, serviços baseados em localização, grande parte da entrega de serviços turísticos está agora em processo de automatização total.

Desta forma, as tecnologias do turismo 4.0 acabaram confundindo os limites entre o futuro virtual e a experiência turística. Assim, os olhares do viajante 4.0 são enquadrados de uma forma significativa por essas tecnologias. Além disso, a percepção dos novos ambientes hoteleiros não são a única realidade a serem afetadas.

O uso de sistemas interativos começa a se centrar na experiência humana, com foco no cliente. Em termos de negócio, isso representa uma revolução na abordagem para a eficiência.

Tipos de tecnologias e tendências

Já existem vários exemplos de novas tecnologias para ajudar o viajante 4.0. São agentes autônomos como assistentes de voz inteligentes, que visam desfazer a sobrecarga da informação, desumanização e despersonalização da experiência turística.

A atual pandemia do COVID-19 aumenta a velocidade de desenvolvimento e da aceitação da tecnologia. Alcançar os objetivos de uso de sistemas leva à satisfação. Um exemplo perfeito disso é o uso de smartphones nas experiências turísticas, que se tornou um fato cada vez mais comum.

Assim, o futuro dos setores da hotelaria é um tema importante e os caminhos para o sucesso são muitos. O hotel deve ter uma personalidade que conecte os hóspedes já existentes e em potenciais clientes.

O ingrediente vital para o viajante 4.0 é buscar uma experiência única. Obviamente, essa experiência é transmitida por meio de sua equipe e do próprio negócio.

1.Hotéis inteligentes

Incorporar a Internet das Coisas (IoT) em um negócio é algo que entusiasma os hóspedes. Oferece um alto nível de conveniência e eficiência, além de uma sensação de luxo.

2. Hotéis sustentáveis

Geralmente, a sociedade está se tornando mais consciente do ponto de vista ambiental. Assim, essas mudanças de atitude estão influenciando a maneira como o viajante 4.0 escolhe seus hotéis. Os hotéis sustentáveis ​​consideram a construção ecológica, economia de energia e a gestão de resíduos como prioridades.

3. Tudo automatizado para viajante 4.0

Alguns viajantes podem achar difícil ser servido por um robô, mas não precisa ir tão longe. Automatizar o check-in e check-out, por exemplo, já é suficiente para sua grande experiência.

4. Experiências únicas de marca

Muitos hotéis agora estão começando a diferenciar sua marca. Assim, fazendo algo único na forma como se projetam, seja pelo layout, ou qualquer coisa que possa fazer para oferecer um fator de novidade terá uma vantagem.

5. Economia da partilha

Por exemplo, o Airbnb representou uma grande ruptura na indústria de viagens. Porém, por outro lado, também contribuiu para o crescimento já que há parcerias e vantagens nisso.

6. Agentes de viagens online

Obviamente, as OTAs mudaram todo o panorama da indústria hoteleira. Na verdade, tornaram muito mais fácil para o viajante 4.0 encontrar e reservar um hotel. Com eles, você ocupa seus quartos como nunca antes, sendo parte necessária da estratégia de vendas e marketing.

7. Experiências digitais de hóspedes

O marketing digital é uma forma de alcançar o viajante 4.0. Ele interage com experiências digitais mais do que antes.

8. Mercados mais jovens

Os jovens sempre tiveram senso de aventura e vontade de viajar. Assim, no clima atual, as gerações Y e Z vivem pela oportunidade de fugir e empreender experiências que mudam ou enriquecem a vida. Eles são o novo foco nas viagens.

9. Realidade virtual

Com a RV, os hóspedes fazem um tour virtual, sendo transportados por meio do fone de ouvido para a área da recepção, sala de jantar, cozinha, quartos, etc. Por meio da tecnologia, as oportunidades são infinitas.

10. Bem estar e tecnologia

Mais e mais millennials estão viajando hoje em dia. Espera-se que eles representem 50% dos viajantes globais até 2022.Todo mundo quer saber o que vai acontecer no futuro. Portanto, uma das maiores tendências tem sido as viagens de bem-estar. Assim, pessoas viajam para buscar qualidade de vida, em sua saúde física e mental.

Certamente, os viajantes estão mais preocupados com a saúde, e a tecnologia é capaz de ajudar as pessoas a manter um controle mais próximo. São muitos aplicativos e dispositivos que fornecem atualizações diárias, minuto a minuto, sobre sua saúde. Além disso, grupos de trabalho de co-working se relacionam e desfrutam contra o estresse do trabalho. São os retiros de bem-estar ecológicos e de empreendedorismo.

Assim, a tecnologia mudou a cara dos negócios. Nem todas as tendências precisam ser novas. Na verdade, muitos são os que remodelam o setor e se tornam parte integrante dela. Desta forma, o Bitz Hotel, como tecnologia reconhecida na área da hotelaria apresenta essas vantagens e outras para seu negócio.

Que tal consultar gratuitamente como funciona? Fale conosco, e veja todas as suas grandes vantagens!

Veja também

Deixe um comentário