Tendências ESG: dispensers e produtos veganos nos hotéis

  1. Home
  2. Hotéis
  3. Tendências ESG: dispensers e produtos veganos nos hotéis
Tempo de Leitura: 5 minutos

Sumário

    Percorrendo o mundo em busca das tendências ESG, você, com certeza, vai encontrar hoteleiro muitos empreendimentos que já investem em “planted-based”. 

    Ou seja, são produtos feitos à base de plantas, alimentícios, cosméticos, de limpeza e higiene e até mesmo usados em serviços de spa, tudo que é vegano tem ganhado uma força maior dentro da hotelaria.

    Nesse sentido, itens que imitam os sabores e as texturas de origem animal, são muito utilizados, como: soja, ervilha, amêndoas, coco, castanha, sendo uma maneira bastante sustentável de criar novos hábitos de consumo. 

    Você já havia se preocupado com isso no seu hotel?

    Se leu pouco sobre isso, trouxemos alguns dados que confirmam a relevância desse mercado dentro do setor, confira esta notícia da Revista Hotéis: 

    Bem como, estima-se que os cosméticos veganos terão um aumento de consumo de 56% em uma projeção até 2030. Dessa maneira, será possível enxergar esse reflexo de comportamento dos consumidores nos viajantes que frequentam seu hotel. 

    Assim, os meios de hospedagem precisam, primeiramente, investir em mais práticas que reduzam (até eliminar) amenities e todas as embalagens e produtos que de alguma forma agridem o meio ambiente.

    Então, vale a pena, se já não tomou essa iniciativa, retirar da sua propriedade:

    • Os pequenos sabonetes sólidos de banho, assim como shampoos e condicionadores. 
    • Sabonetes sólidos para lavar as mãos. 
    • Detergentes e outros produtos de limpeza da cozinha de marcas que testam em animais.
    • Desinfetantes e outros produtos de limpeza de banheiros e ambientes coletivos que também testam em animais.

    Por isso, trouxemos algumas dicas estratégicas de como incluir cada vez mais dispensers e produtos veganos no hotel e contribuir cada vez mais com as práticas ESG.

    Leia a seguir!

    ESG é uma prática que toda propriedade hoteleira deve adotar!

    Outra notícia recente, também da Revista Hotéis, revelou que a indústria hoteleira tem papel fundamental na pauta ESG: 

    Nesse sentido, o acrônimo ESG que possui três fatores importantes (Environmental) Ambiente, Social (Social) e Governança Corporativa (Governance), deve ser visto como um medidor de qualidade dos serviços e em quais condições devem ser apresentados para o hóspede. 

    Bem como, ter essa responsabilidade ambiental e social é indispensável para sua propriedade, visto que os hotéis são os empreendimentos que mais gastam recursos hídricos e elétricos para manterem-se funcionando.

    Leia também: ESG: sustentabilidade + tecnologia na hotelaria. 

    Substituição de amenities por dispensers já não é mais novidade

    Em muitos hotéis, não somente no Brasil, como no exterior, os dispensers já são bastante utilizados em banheiros, quartos, recepção e demais ambientes hoteleiros.

    Primeiramente, com a chegada da Covid-19, novas práticas de higienizar superfícies com dispensers cheios de álcool e posteriormente, o uso de sabonetes líquidos e detergentes, fez com que os recipientes fossem adotados de vez.

    E o nosso compromisso com esse conteúdo, é reforçar o uso desses frascos que podem ser reutilizados, mostrando-se ainda econômicos para o seu negócio.

    Além disso, deixamos algumas dicas de uso, se você ainda não colocou em prática esse recurso:

    • Use para colocar sabonetes líquidos nas louças do banheiro. 
    • Próximo das bancadas de banheiras, para sais de banho líquido, bem como, shampoo e condicionadores. 
    • Nos balcões da cozinha com detergente, ou outro produto para limpeza de superfícies. 
    • Para abastecer ambientes de massagens e spa com cremes e hidratantes corporais.
    • Em setores de A&B para uso de limpeza de bares e room service. 

    Enfim, são muitas as possibilidades de uso dos dispensers, escolha os que fizerem maior sentido para a rotina dos seus profissionais e hóspedes.

    Leia também: Como será o futuro da sustentabilidade hoteleira? 

    Quem sai na frente com tendências ESG também investe em produtos veganos

    Como já falamos anteriormente, os produtos à base vegetal estão cada vez sendo desenvolvidos pelo mercado que os comercializa, quanto aceitos pelos viajantes que procuram por uma hospedagem de maior bem-estar e saúde.

    Nesse sentido, quanto mais você ofertar itens 100% naturais e ficar livre de produtos de origem animal, melhor!

    Como, por exemplo, disponibilizar escova de dentes de bambu, cotonetes com hastes de papelão, sempre embalados em papel vegetal; assim cada vez mais personalizada será a experiência.

    Seu hóspede vai entender que a sua propriedade se preocupa com os problemas de conscientização ambiental, e, isso vai provar o quanto a sua hospitalidade é humanizada, ética e eficiente. 

    E agora que você já aprendeu algumas dicas de como melhorar ESG no seu hotel, que tal se preparar para ter um procedimento operacional padrão diferenciado?

    Nós criamos um material rico, com diversos detalhes de como você pode garantir serviços de extrema qualidade DE PONTA A PONTA na sua propriedade.

    Este vai ser um PLUS para quando você tiver que treinar seus times, com o que tem de mais novo no mercado.

    Então, baixe gratuitamente e aproveite: 

     

    Não perca a oportunidade da Black Bitz

    Junte-se ao nosso Grupo VIP e aproveite descontos exclusivos.

    Dias
    Horas
    Minutos
    Segundos