Como é feita a gestão do seu hotel? Seus processos de administração ainda são realizados de forma manual ou você já utiliza um sistema de gestão hoteleira? A automatização e otimização de operações via PMS têm se tornado cada vez mais indispensáveis.
No entanto, para que eles ajudem seu negócio a ter melhores resultados e mais lucros, é importante que você busque por alguns recursos fundamentais nesse tipo de software.
Neste artigo nós listamos 5 funções que o sistema de gestão hoteleira que você vai implantar no seu estabelecimento deve ter. Confira!
Um dos recursos indispensáveis em um PMS é o mapa de ocupação, que acaba com a necessidade de acessar planilhas ou programa à parte para conferir como está o funcionamento do seu hotel. Ao escolher um sistema de gestão hoteleira que automatiza a gestão de ocupação das UHs você pode:
E muito mais, tudo com apenas alguns cliques.
Um PMS web, 100% na nuvem, além de otimizar a operação do seu hotel, ainda garante economia nos investimentos, pois esse tipo de sistema não necessita de estruturas físicas robustas para rodar.
> Leia também: 5 maneiras de melhorar os processos de dados do hotel
Além disso, um sistema de gestão hoteleira hospedado na nuvem pode ser acessado diretamente do seu celular, por meio de aplicativos. E a proteção dos dados de um PMS via cloud é muito superior a de um sistema local, pois esses softwares utilizam o que existe de mais moderno em segurança de dados e informação.
A gestão financeira é um dos pontos-chave na administração dos hotéis e, por isso, um PMS precisa oferecer recursos que garantam um controle integrado, eficiente e seguro dessa área do negócio. Um sistema de gestão hoteleira com módulo de gestão financeira otimiza os processos, inibe fraudes, reduz custos e oferece informações importantes para a tomada de decisões estratégicas para a empresa. Tudo isso ajuda seu hotel a operar melhor e a lucrar mais.
Além de buscar por um sistema com ótimos recursos, ao analisar um PMS é muito importante que você considere o serviço de suporte oferecido pelo fornecedor do software.
Afinal, nada pior do que ter alguma dúvida e não pode contar com a empresa responsável. Por isso, ao definir o sistema de gestão hoteleira que será usado em seu estabelecimento dê preferência àqueles que oferecem atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano.
> Leia também: Precificação em hotelaria: estratégias mais eficazes
Para fechar nossa seleção de recursos indispensáveis em um sistema de gestão para hotel vamos falar do web check-in, uma função que acaba com as filas no hall do seu empreendimento, libera sua equipe de recepção para outras atividades e melhora a experiência do hóspede. Com o web check-in, seus hóspedes entram e saem do hotel de forma segura e controlada sem precisar gastar tempo com registros na recepção. Assim, você revoluciona a sua operação e aumenta a satisfação de quem visita o seu hotel.
Quer conhecer um sistema de gestão hoteleira que oferece todos os recursos indispensáveis que listamos neste conteúdo? Agende uma demonstração do Bitz Hotel e conheça na prática um PMS completo que pode transformar a administração do seu negócio.