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Regras básicas de um ótimo serviço de recepção de motel

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Sumário

    As pessoas sempre dizem que a primeira impressão é a que fica! E isso também vale para a recepção de motel. 

    Além disso, hoje em dia os hóspedes estão cada vez mais exigentes e procuram por um atendimento personalizado.

    Uma notícia recente, de um portal, também destaca como encontramos hoje o padrão de consumo, confira: 

    Os consumidores podem comparar preços e qualidade em seus celulares, por meio de uma rede social ou até outra página da internet, sem barreiras no tempo ou no espaço. 

    Bem como, na hora de pagar, também há uma ampla gama de opções, como: pagamentos online, em dinheiro, cartão de crédito e débito, aproximação, e o mais recente pix.

    Por isso, os hóspedes estão acostumados com as melhores tecnologias que otimizam os atendimentos, além de proprietários de marcas que fazem tudo para que eles se sintam bem-vindos!

    Isso se chama investir na experiência do hóspede, observar o comportamento de consumo e utilizar os melhores recursos para fidelizar essas pessoas o ano todo. Na gestão do seu motel, você se preocupa com isso?

    A verdade é que não basta o gestor ou dono do motel lembrar que as pessoas são exigentes, a recepção de motel deve ser o setor que mais pode contribuir para suprir essas expectativas. 

    Uma ótima recepção pode te salvar! Pensando nisso, preparamos este conteúdo em que destacamos como ter a melhor recepção dentro do seu negócio. 

    Veja a seguir!

    Recepção de motel representa até 65% da satisfação que os seus hóspedes podem ter

    Primeiramente, o que precisamos entender é que em qualquer segmento de hotelaria ou motelaria, independentemente se for um negócio pequeno ou grande, a recepção dos hóspedes deve ser bem feita. 

    Nesse sentido, este primeiro contato deve ser eficiente e ágil, mas sem fazer com que o hóspede perca a sensação de atendimento humanizado.

    Dessa maneira eles voltarão mais vezes, sempre que quiserem frequentar um motel! Além disso, esse atendimento gera frutos para a divulgação do seu negócio. 

    Ou seja, os hóspedes que se sentirem mais à vontade e satisfeitos com seus serviços, podem comentar com amigos, trazendo ainda mais pessoas para o seu empreendimento.

    Outro ponto importante, é que o bom trabalho da recepção ajuda a garantir a valorização da sua marca, como um espaço respeitado e acolhedor, diminuindo reclamações e a difamação do ambiente. 

    Leia também: Recepcionista de motel: saiba como contratar e treinar o seu colaborador. 

    Comunicação clara e agilidade no atendimento

    É importante que o profissional da recepção tenha agilidade para atender os hóspedes que chegam ao motel.

    Por isso, devem ter uma comunicação clara, sanando qualquer dúvida que eles tiverem.

    Além disso, todas as informações como café da manhã, internet, acesso a TV, ar-condicionado, entre outros, devem ser ditas na recepção.

    Isso evita, que os hóspedes fiquem incomodados com o fato de precisarem ligar na recepção para solicitar informações básicas. 

    Embora, se o motel estiver com alguma promoção, ou desconto especial, é importante analisar se possuem interesse, antes de prendê-los com essa divulgação.

    No entanto, se houver alguma situação como manutenção ou outra questão urgente, é essencial que o recepcionista informe seus hóspedes antes de entrarem no quarto. 

    Leia também: 4 benefícios de investir em um gerenciamento de motel automatizado. 

    Organize seu ambiente de trabalho na recepção

    É essencial que o profissional da recepção saiba a disponibilidade de suítes facilmente, mas sem contar com a memorização ou controles manuais que podem ter falhas.

    Por isso, a gestão precisa entender a importância de investir em sistemas de gestão que serão o apoio desses profissionais, para poderem acompanhar o status de ocupação, higiene e limpeza, entre outras atividades.

    Além disso, a recepção de um motel deve ser o local mais limpo e organizado em todos os momentos do dia ou da noite.

    Afinal, será o primeiro local pelo qual os hóspedes irão passar, seja com o carro próximo da cabine de atendimento (sem contato diretamente com o recepcionista), ou pela recepção, que é um espaço mais parecido com processos que ocorrem em um hotel.

    Seja como for, os dois ambientes devem transmitir boa impressão, mostrando a qualidade que o seu motel tem!

    Leia também: Venda mais com motel mobile digitalizando serviços por meio de tablets. 

    Tenha atenção para imprevistos e atividades não planejadas 

    Um recepcionista também deve sempre estar preparado para receber atendimentos por telefone, caso os hóspedes dentro dos quartos precisem de alguma coisa.

    Além disso, precisam explicar com exatidão sobre as formas de pagamentos e custos adicionais se for o caso de consumo dentro das suítes.

    Mas, o que pode pegar esses profissionais de surpresa são queixas, manutenções não previstas, problemas no pagamento, ou outros problemas que podem surgir e será necessário contornar situações.

    Por isso, além da comunicação, simpatia, equilíbrio e organização nas atividades, muita atenção e calma são habilidades procuradas para realizar essa função. 

    Porém, é claro que sabemos que não basta o trabalho dedicado de profissionais em todos os setores do motel.

    É preciso que os serviços sejam modernizados com tecnologia apoiando as decisões dos profissionais.

    Então, gestor, nós te convidamos a conhecer o sistema de gestão do Bitz Motel que vai mudar a maneira como você administra seu tempo dentro do operacional.

    Facilite a rotina de recepcionistas, evite fraudes, tenha todas as informações em tempo real e muito mais!!

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