Meios de pagamento online: por que e qual oferecer no seu hotel?

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Sumário

    O “boom” da digitalização de serviços, fez com que os meios de pagamento online se tornassem prioridade em todos os negócios, inclusive nos hotéis. 

    Afinal, não é nenhum segredo que a nossa rotina está cada vez mais acelerada, quase que 100% centrada na tecnologia. 

    Em outras palavras, pode parecer automático, mas proporcionar meios de pagamento online é um recurso que precisa ser pensado estrategicamente, para beneficiar seus clientes.

    Por exemplo, quando analisamos a evolução do e-commerce em 2023, principalmente entre os países da América Latina:

    Uma pesquisa da TNS sobre as tendências para meios de pagamento online 2023, revela que até 2025 o aumento dessa venda online cresça pelo menos 35%.

    Isso quer dizer que, as barreiras entre a experiência offline e online estão cada vez mais garantindo um conceito híbrido de vendas para uma satisfação completa do cliente. 

    Por isso, o seu hotel, precisa se adequar a essa realidade, se ainda não estiver investindo em meios de pagamento online na sua propriedade. 

    Entenda mais sobre os benefícios que essa digitalização nas vendas, proporciona: 

    • Economia de tempo. 
    • Redução de burocracia na venda. 
    • Aumento de confiança para todas as partes interessadas. 
    • Ganho de segurança nas transações. 
    • Menos transtornos com cédulas e moedas, como trocos, ou perda de dinheiro. 

    Além disso, com as gerações de pessoas muito mais conectadas, com smartphones, aplicativos e softwares, é comum que a sociedade crie uma preferência por uma comunicação sempre virtual e rápida. 

    Para entender melhor, trazemos esta afirmação da Revista Época: “desde Pix, transações digitais per capita quase dobram e cai uso de dinheiro físico no país.”

    Dessa maneira, os hotéis que não se adaptam a esta realidade, deixam grandes oportunidades de aumentarem até 3x mais da sua receita com pagamentos online. 

    Então, pensando em te ajudar a como criar essa praticidade, preparamos este material com dicas de como um software completo e eficiente, pode te ajudar a automatizar esse serviço. 

    Continue a leitura para entender como um PMS totalmente online, beneficia seu negócio hoteleiro, com pelo menos 5 formas de proporcionar meios de pagamento online durante a estadia dos seus hóspedes.  

    Vem conferir!

    Aumente a satisfação do hóspede, melhorando a experiência com meios de pagamento online!

    À primeira vista, no Brasil, estamos nos tornando uma população “sem dinheiro”, ou seja, cédulas e moedas estão cada vez mais em desuso.

    Nesse sentido, os hoteleiros devem conhecer a posição ocupada pelo nosso país no ranking de pagamentos instantâneos, como já foi evidenciado na mídia: 

    Com Pix, Brasil fica em segundo lugar em ranking; responsável por 15% do total de pagamentos instantâneos no mundo. 

    Assim, mais uma vez deixamos claro, que investir em meios de pagamento online, não é mais uma opção, e, sim, uma obrigação se o seu hotel quiser continuar competitivo. 

    Porém, para criar um método eficiente para oferecer esses pagamentos instantâneos, você vai precisar de suporte tecnológico. 

    Por isso, deve pensar em escolher um PMS completo que automatize seu processamento de pagamentos, economizando custos e reduzindo o tempo gasto em todas as operações.

    A seguir, listamos alguns dos múltiplos benefícios de contar com um software especializado em hotelaria, para controle dos seus pagamentos.  

    Tenha terminais de pagamento novos e seguros

    Quando você escolhe um hardware que acompanha as atualizações mais recentes, você deixa todas as preocupações de lado.

    Porque garante que os seus meios de pagamentos serão completos e eficientes. 

    Por isso, invista em um software que não parou no tempo, permitindo que o seu hotel aceite todos os principais cartões, bandeiras e formas de pagamento online, incluindo serviços bancários comerciais seguros.

    Gere relatórios de qualidade por sistema

    Da mesma maneira, um software personalizado e completo, também vai te ajudar a ter relatórios constantes e detalhados sobre todos os pagamentos feitos. 

    Nesse sentido, suas análises sobre a receita serão muito mais confiáveis, com uma visão instantânea sobre suas vendas e desempenho geral das suas operações financeiras, com a facilidade de ter tudo em tela única.

    Evite erros que acontecem em controles manuais 

    Provavelmente, você já ficou sabendo ou teve no seu hotel profissionais que erraram os dados do cartão do cliente, na hora de cadastrar manualmente. 

    Como resultado, pode ser que você já tenha sentido na pele, o prejuízo que gera as taxas e estornos, para corrigir esses problemas. 

    Por isso, ter um sistema que automatiza essa operação elimina erros, além disso, gera mais produtividade para suas equipes hoteleiras.

    Otimize a conciliação de dados dos pagamentos rapidamente

    Por fim, é a economia de tempo que o sistema gera ao cruzar informações com exatidão e agilidade. 

    Dessa maneira, os dados ficam centralizados tudo em um só lugar, facilitando a conciliação de pagamento, pela integração que um software pode proporcionar às transações.

    Leia também: Tudo sobre automatizar operações hoteleiras com plataforma que integra todos os serviços.

    4 maneiras de proporcionar meios de pagamento online com diferentes serviços do seu hotel

    Até aqui, nós te mostramos os motivos pelos quais oferecer meios de pagamento online no seu hotel.

    Nesse sentido, ter um PMS eficiente faz toda a diferença para você estruturar o seu processamento de pagamentos online. 

    Agora, vamos dar exemplos, de quais meios de pagamento você pode proporcionar com o Bitz Hotel apoiando o trabalho das suas equipes na automatização de alguns serviços que incluem a transação desses pagamentos. Confira a seguir!

    Garanta pagamentos automáticos de reservas diretas

    Por meio do PMS da Bitz, você pode adquirir para o seu hotel o módulo Motor de Reservas, que facilita a entrada de hóspedes com reservas diretas. 

    Bem como, funciona como uma loja online, operando 24 horas por dia, a semana toda, cadastrando reservas automaticamente e recebendo os pagamentos.

    Nesse sentido, esta ferramenta ajuda o seu hotel a vender mais, com hóspedes que estão acostumados a buscar pelo hotel, reservar e pagar online. 

    Isso porque, se o seu hotel tiver habilitado um banco digital, nós te apoiamos nesse processamento de pagamento. 

    Leia também: 8 Táticas de como atrair hóspedes com reservas diretas para o seu hotel.

    Preencha Web Check-in com pagamento online

    Além disso, o nosso software também possui a facilidade de proporcionar Web Check-in para seus hóspedes. 

    Assim, eles podem preencher seus dados e confirmar informações virtualmente, fazendo posteriormente o pagamento online antecipado da estadia, se desejarem já deixar tudo acertado. 

    Bem como, esses dados coletados durante o check-in virtual, também ajudam o seu hotel a melhorar ainda mais a experiência do hóspede, porque você irá alimentar um histórico sobre o perfil dele. 

    Leia também: Lucre mais com estrutura tarifária no hotel.

    Acabe com filas de serviços com pagamentos pelo Easy Check

    O Easy Check é outra tecnologia indispensável criada pela Bitz, para potencializar a satisfação dos seus hóspedes! 

    Por meio de um aplicativo, o seu cliente poderá realizar pagamentos virtuais para fazer o check-out, facilitando o fechamento da conta também na saída. 

    Mas, a grande vantagem de contar com essas tecnologias direto no celular do hóspede, tanto por link ou aplicativo, é que você evita estresse com filas e serviços demorados no seu hotel. 

    Leia também: 4 dicas para elevar reservas de resorts na baixa temporada. 

    Faça baixas automáticas e facilite a rotina do financeiro 

    Com as integrações do nosso software, o trabalho no seu setor financeiro também será muito mais rápido! 

    Por exemplo, você pode solicitar para a Bitz a nossa máquina de cartão; assim, ao habilitar o banco digital no seu hotel, não precisará fazer conciliação de cartões. 

    Ou seja, o nosso software te ajuda a “pular etapas” porque ao gerar o pagamento o processo de cadastramento no banco já é totalmente automatizado. 

    Leia também: Experiência de última geração da tecnologia sem contato.

    Dica bônus: se tiver delivery Eatz também pode ser feito pedido com pagamento online no restaurante do hotel

    Outra facilidade, é que se você tiver um restaurante no hotel e contratar integração com o nosso sistema da Eatz, meios de pagamento online também podem funcionar muito bem pelo Delivery. 

    Assim, a ferramenta de delivery do Eatz proporciona que os seus hóspedes, façam pedidos diretamente para a cozinha, por meio de celulares e efetuem o pagamento online também pelo seu aparelho pessoal. 

    Dessa maneira, agilizando pedidos e impactando em mais uma melhoria na experiência de hospedagem! 

    Leia também: Pesquisa de Restaurante: veja como avaliar a satisfação dos clientes. 

    E lembre de sempre investir em procedimentos operacionais padrão em todos os setores do seu hotel!

    Por fim, lembramos que não basta investir em serviços mais eficientes e digitalizados! Nesse sentido, é preciso ter padrão de qualidade em todos os processos. 

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