Marketing digital hoteleiro: 5 estratégias para influenciar a hospedagem

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Sumário

    Quando pensamos em marketing digital hoteleiro, devemos compreender que muitas estratégias mudam ao longo do tempo! 

    E uma ação que está em alta hoje em dia, são as maneiras de influenciar as pessoas pelas redes sociais, veja alguns exemplos:

    • Anúncios pagos: são conteúdos que podem comercializar um produto ou serviço, fazendo aumentar o seu consumo.
    • Vídeos comerciais: são formas de persuadir o público a querer um produto ou serviço, com base em sons e imagens que geralmente contam uma história que mexe com as emoções das pessoas.
    • Fotos compartilhadas por referências: são pessoas que você segue e que fazem parte das suas referências, normalmente eles estão usando um calçado, roupa, ou serviço que você deseja consumir porque eles estão consumindo.

    Além disso, um dado recente da Forbes afirma que dobrou o número de empresas dispostas a investir mais de R$ 1 milhão em influência. 

    Nesse sentido, é muito comum que diversas marcas destinem valores para campanhas com criadores de conteúdo anualmente, mas será que é só essa estratégia que conta para influenciar? 

    Bem como, quando falamos de influenciar a hospedagem de viajantes, outros pontos são relevantes, além de ter pessoas conhecidas do meio falando bem sobre a sua hospitalidade.

    Pensando nisso, preparamos um compilado com 5 estratégias que você pode utilizar para suas vendas por influência. 

    Então, continue lendo esse material para descobrir quais são elas. Vem com a gente!

    Como ter bons influenciadores que alavanquem suas vendas com marketing digital hoteleiro?

    Primeiramente, escolha influenciadores que sejam reconhecidos em seu nicho, é importante saber que não precisa ser pessoas que possuem milhões de seguidores, ou que são bastante famosas.

    O importante é você alcançar os hóspedes que se hospedariam no seu hotel, por isso, faça uma pesquisa para entender quais influenciadores seriam mais interessantes.

    Algumas dicas também são:

    • Escolher influenciadores que saibam trabalhar com ferramentas em diferentes formatos como vídeo, texto, imagem.
    • Construa um plano de ação junto desse influencer para divulgar sua propriedade. 
    • Separe um período para visitas, estadias e se possível tenha influencers que conheçam os detalhes da sua hospedagem.
    • Analise as estratégias que estão dando certo, ao longo do caminho, sempre vale a pena recalcular a rota do que não está dando certo e investir no que der mais resultado. 

    Crie ações para reforçar o hábito de ter clientes ocultos

    A metodologia do cliente oculto também é muito interessante para fidelizar ainda mais hóspedes.

    Afinal, por meio de um consultor ou especialista em hotelaria disfarçado de cliente, é possível ter a dimensão real da expectativa dos hóspedes.

    Por isso, vale a pena remodelar a sua hospitalidade, extraindo as referências do que pode ou não ser feito a partir da visão do cliente oculto:

    • Entenda os feedbacks dessa experiência e tenha um termômetro sobre a qualidade do hotel. 
    • Aplique mudanças no seu atendimento personalizado e influencie hóspedes a terem uma boa experiência antes de saírem do hotel. 
    • Treine sua equipe para sempre ficarem atentos para ações com cliente oculto e demais comportamentos dos hóspedes. 
    • Reforce sua cultura de que o hóspede sempre terá razão, para ter uma satisfação cada vez mais elevada na sua propriedade. 

    Incentive os hóspedes a divulgarem o seu hotel por meio de ações com benefícios

    Além disso, por meio de programas de fidelidade, descontos em taxas e tarifas extras e outras vantagens, você também pode criar influenciadores internos.

    Por meio de um calendário mensal ou trimestral de ações, pode levantar com a sua equipe bonificações para os hóspedes que divulgarem nas redes sociais o seu hotel.

    Dessa maneira, os viajantes que marcarem a localização e o @ da sua propriedade podem ser recompensados com premiações, fazendo com que a expectativa de hospedagem mude e a sua divulgação orgânica aumente.

    • Leve para suas equipes ideias principais que podem ser executadas e escute seus profissionais sobre como aplicar essa estratégia. 
    • Desenvolva premiações e lembre de divulgar em momentos que não atrapalhem a experiência do hóspede. 
    • Tenha sempre profissionais especializados na área para acompanhar as redes e verem como a divulgação irá evoluindo. 

    Lembre sempre dos detalhes que fazem a diferença no seu hotel

    Ressaltamos que influenciar uma hospedagem, também significa fidelizar hóspedes habitués!

    Nesse sentido, um atendimento personalizado sempre faz a diferença para encantar seus viajantes e fazer com que eles divulguem sua propriedade para amigos, familiares e conhecidos.

    Por isso, vale alguns lembretes que influenciam essas pessoas a voltarem:

    • Tenha uma recepção atenciosa e humanizada. 
    • Invista em boas práticas em todos os setores do seu hotel, em que a primeira ordem é para sempre ter o hóspede satisfeito. 
    • Crie um ambiente favorável para sua hospedagem, pense no mix que você está vendendo, é business, ou lazer? Para entender como atrair essas pessoas. 
    • Busque sempre fazer pesquisas de satisfação para saber se o hóspede está sendo bem atendido. 

    Utilize a tecnologia a seu favor para influenciar ainda mais as novas gerações

    E a nossa 5ª dica é para lembrar sobre o poder da tecnologia e como ela predomina no poder de influência atualmente!

    As novas gerações, como nós mesmos, nossos filhos e até os futuros hóspedes que vão chegar até o seu hotel se tornaram quase que dependentes da tecnologia.

    Somos acostumados com processos descomplicados, com uma recepção ágil, cardápio digital, pagamentos com banco digital e tantas outras facilidades que as ferramentas tecnológicas nos proporcionam.

    Por isso, é preciso que você tenha o melhor PMS do mercado para satisfazer mais essa necessidade dos viajantes!

    Conheça o software do Bitz Hotel, nós temos diversos módulos que proporcionam diferencial para você influenciar pessoas a se hospedarem na sua propriedade, isso porque nosso sistema é eficiente e completo.

    Fale com a gente para saber mais:

     

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