Quando pensamos em marketing digital hoteleiro, devemos compreender que muitas estratégias mudam ao longo do tempo!
E uma ação que está em alta hoje em dia, são as maneiras de influenciar as pessoas pelas redes sociais, veja alguns exemplos:
- Anúncios pagos: são conteúdos que podem comercializar um produto ou serviço, fazendo aumentar o seu consumo.
- Vídeos comerciais: são formas de persuadir o público a querer um produto ou serviço, com base em sons e imagens que geralmente contam uma história que mexe com as emoções das pessoas.
- Fotos compartilhadas por referências: são pessoas que você segue e que fazem parte das suas referências, normalmente eles estão usando um calçado, roupa, ou serviço que você deseja consumir porque eles estão consumindo.
Nesse sentido, é muito comum que diversas marcas destinem valores para campanhas com criadores de conteúdo anualmente, mas será que é só essa estratégia que conta para influenciar?
Bem como, quando falamos de influenciar a hospedagem de viajantes, outros pontos são relevantes, além de ter pessoas conhecidas do meio falando bem sobre a sua hospitalidade.
Pensando nisso, preparamos um compilado com 5 estratégias que você pode utilizar para suas vendas por influência.
Então, continue lendo esse material para descobrir quais são elas. Vem com a gente!
Como ter bons influenciadores que alavanquem suas vendas com marketing digital hoteleiro?
Primeiramente, escolha influenciadores que sejam reconhecidos em seu nicho, é importante saber que não precisa ser pessoas que possuem milhões de seguidores, ou que são bastante famosas.
O importante é você alcançar os hóspedes que se hospedariam no seu hotel, por isso, faça uma pesquisa para entender quais influenciadores seriam mais interessantes.
Algumas dicas também são:
- Escolher influenciadores que saibam trabalhar com ferramentas em diferentes formatos como vídeo, texto, imagem.
- Construa um plano de ação junto desse influencer para divulgar sua propriedade.
- Separe um período para visitas, estadias e se possível tenha influencers que conheçam os detalhes da sua hospedagem.
- Analise as estratégias que estão dando certo, ao longo do caminho, sempre vale a pena recalcular a rota do que não está dando certo e investir no que der mais resultado.
Crie ações para reforçar o hábito de ter clientes ocultos
A metodologia do cliente oculto também é muito interessante para fidelizar ainda mais hóspedes.
Afinal, por meio de um consultor ou especialista em hotelaria disfarçado de cliente, é possível ter a dimensão real da expectativa dos hóspedes.
Por isso, vale a pena remodelar a sua hospitalidade, extraindo as referências do que pode ou não ser feito a partir da visão do cliente oculto:
- Entenda os feedbacks dessa experiência e tenha um termômetro sobre a qualidade do hotel.
- Aplique mudanças no seu atendimento personalizado e influencie hóspedes a terem uma boa experiência antes de saírem do hotel.
- Treine sua equipe para sempre ficarem atentos para ações com cliente oculto e demais comportamentos dos hóspedes.
- Reforce sua cultura de que o hóspede sempre terá razão, para ter uma satisfação cada vez mais elevada na sua propriedade.
Incentive os hóspedes a divulgarem o seu hotel por meio de ações com benefícios
Além disso, por meio de programas de fidelidade, descontos em taxas e tarifas extras e outras vantagens, você também pode criar influenciadores internos.
Por meio de um calendário mensal ou trimestral de ações, pode levantar com a sua equipe bonificações para os hóspedes que divulgarem nas redes sociais o seu hotel.
Dessa maneira, os viajantes que marcarem a localização e o @ da sua propriedade podem ser recompensados com premiações, fazendo com que a expectativa de hospedagem mude e a sua divulgação orgânica aumente.
- Leve para suas equipes ideias principais que podem ser executadas e escute seus profissionais sobre como aplicar essa estratégia.
- Desenvolva premiações e lembre de divulgar em momentos que não atrapalhem a experiência do hóspede.
- Tenha sempre profissionais especializados na área para acompanhar as redes e verem como a divulgação irá evoluindo.
Lembre sempre dos detalhes que fazem a diferença no seu hotel
Ressaltamos que influenciar uma hospedagem, também significa fidelizar hóspedes habitués!
Nesse sentido, um atendimento personalizado sempre faz a diferença para encantar seus viajantes e fazer com que eles divulguem sua propriedade para amigos, familiares e conhecidos.
Por isso, vale alguns lembretes que influenciam essas pessoas a voltarem:
- Tenha uma recepção atenciosa e humanizada.
- Invista em boas práticas em todos os setores do seu hotel, em que a primeira ordem é para sempre ter o hóspede satisfeito.
- Crie um ambiente favorável para sua hospedagem, pense no mix que você está vendendo, é business, ou lazer? Para entender como atrair essas pessoas.
- Busque sempre fazer pesquisas de satisfação para saber se o hóspede está sendo bem atendido.
Utilize a tecnologia a seu favor para influenciar ainda mais as novas gerações
E a nossa 5ª dica é para lembrar sobre o poder da tecnologia e como ela predomina no poder de influência atualmente!
As novas gerações, como nós mesmos, nossos filhos e até os futuros hóspedes que vão chegar até o seu hotel se tornaram quase que dependentes da tecnologia.
Somos acostumados com processos descomplicados, com uma recepção ágil, cardápio digital, pagamentos com banco digital e tantas outras facilidades que as ferramentas tecnológicas nos proporcionam.
Por isso, é preciso que você tenha o melhor PMS do mercado para satisfazer mais essa necessidade dos viajantes!
Conheça o software do Bitz Hotel, nós temos diversos módulos que proporcionam diferencial para você influenciar pessoas a se hospedarem na sua propriedade, isso porque nosso sistema é eficiente e completo.
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