De antemão quando falamos da Pousada Alcobaça, já percebemos que tradição tem nome e fica neste meio de hospedagem, localizado na Bahia.
Isso porque, a Pousada da Angela e da Milena tem aproximadamente 45 anos de história, construída aos poucos, com muita dedicação e vontade de acolher e receber bem os turistas.
Afinal, o litoral favorece a atração de muitos viajantes que buscam conhecer as lindíssimas praias e lagoas, além de, locais que são pontos turísticos de Alcobaça.
A praia central da cidade, também é um convite à parte, porque tem águas calmas que são ótimas para banho.
Lugar que muitos turistas ficam por horas aproveitando as águas e as barracas rústicas que servem pratos à base de frutos do mar.
Por isso, a Pousada Alcobaça, nosso cliente, está cada vez mais em expansão, para atender esses turistas do litoral.
Atualmente, a pousada conta com 10 UH’s, e está a todo momento investindo em aprimoramentos diários de atendimento, tornando o empreendimento ainda mais preparado para garantir a melhor hospedagem.
Dificuldades antes da Bitz
Anteriormente, a Pousada Alcobaça fazia todos os procedimentos da hospedagem manualmente, usavam papel para anotar tudo basicamente, ou seja não tinham segurança de dados. Desde o check-in até todo o financeiro da conta do hóspede.
O processo de organização, coleta de documentos, recepção, era lento e fazia com que a produtividade caísse muito, principalmente na alta temporada, quando há mais turistas.
Nas palavras de Angela e Milena: queríamos mais agilidade para a pousada, sabíamos que precisávamos adotar uma ferramenta que centralizasse a informação, digitalizando todos os atendimentos.
Ou seja, até aquelas informações mais básicas, como dados do hóspede, com nome completo, CPF, telefone e endereço, sem um sistema, ficava tudo no papel.
Dessa maneira, as informações se perdiam facilmente, aconteciam erros e os dados acabam ficando misturados.
Sem contar que o processo de check-in, se fosse em um dia mais movimentado, gerava um tempo a mais de espera por parte do hóspede, até que todos os dados fossem preenchidos na caneta.
Outra coisa, que era indispensável para Angela e Milena era a segurança:
“Procuramos por um sistema, porque acreditamos que a segurança não poderíamos ter só com o papel ou a planilha, buscamos garantir isso com um software. Confiabilidade de informação, para nós na gestão da pousada, quanto para cada hóspede que fazia sua reserva, era algo urgente!”
Proprietárias, Angela e Milena.
Além disso, procuravam por um parceiro que integrasse o melhor sistema com um ótimo atendimento, queriam ser bem atendidas.
Benefícios depois da Bitz
À primeira vista, já conseguimos entender que a Bitz tinha chegado para ajudar a “organizar a casa”. Um exemplo disso, é que eliminaram até endereços falsos de hóspedes, pois o sistema ajuda a realizar essa verificação online.
Angela e Milena, pontuam as vantagens de ter tudo no sistema:
“Nós otimizamos todos os atendimentos da pousada colocando tudo no sistema para ter mais segurança de dados, desde as entradas e saídas do financeiro, até as entradas e saídas de hóspedes; hoje sabemos facilmente quanto está girando o fluxo de caixa, o status de ocupação sempre está atualizado, o número de reservas aparece em tempo real…”
Proprietárias, Angela e Milena.
Ou seja, são muitos os benefícios que a Bitz Softwares entregou para as proprietárias da Pousada Alcobaça. Elas conseguem, até mesmo, gerenciar à distância, pois o PMS online garante que acompanhem a situação diária mesmo que não estejam na pousada.
Entre os destaques da nossa empresa, elas citaram que recomendam a Bitz porque o software é seguro e o atendimento de todos os profissionais da empresa é de excelência.
“A segurança de dados é algo indispensável para nós da pousada e acreditamos que isso tornou o nosso atendimento ainda mais diferenciado, afinal, investimos na tecnologia de ponta da Bitz, para garantir a melhor hospedagem.”
Proprietárias, Angela e Milena.
Outro diferencial da Bitz que as proprietárias aprovaram, foi o nosso método de implantação, pois o sistema é fácil de usar e o treinamento foi rápido e tranquilo.
Além disso, citaram como nós acompanhamos o pós-venda, outro compromisso muito importante que a Bitz adota com todos da carteira.
“Nós nunca tivemos problemas com a Bitz, eles entregam a atenção que precisamos, com o maior cuidado, sentimos que ‘estão sempre de olho’, cuidando para que nossa pousada esteja bem atendida”.
Proprietárias, Angela e Milena.
Proprietária, Angela.
Para nós da Bitz, é uma satisfação ver que empreendimentos como o das proprietárias Angela e Milena, colocam essa confiança na Bitz.
Isso nos dá ainda mais entusiasmo para automatizar processos e garantir a segurança de dados da gestão e dos hóspedes. Assim, reforçando nossa missão isso em guiar o mercado da hospitalidade.