Hotel que atrai viajantes que estão a negócios na cidade e região, mas, também é foco de turismo de famílias nos finais de semana, Hotel Jaguary, localizado no município de Jaguariúna – Região Metropolitana de Campinas, no estado de São Paulo, conquista hóspedes de todos os lugares do Brasil.
Com uma combinação ideal de localização privilegiada, devido à cidade fazer parte do Circuito das Águas Paulista, entregam o pacote completo com serviços e acomodações funcionais.
Assim, proporcionam aos hóspedes muito conforto, tanto para quem busca lazer e descanso, quanto para quem está ali a trabalho.
O único hotel do interior com 4 quadras de Beach Tennis, o espaço oferece a prática desse esporte que cresce muito no país, favorecendo momentos de diversão e descontração.
Outros ambientes compartilhados, também são completos, como espaço para reuniões e/ou apresentações, e, ainda, sala projetada e equipada para receber eventos de empresas.
Dificuldades antes da Bitz
Um dos primeiros clientes em carteira da Bitz Softwares, o Hotel Jaguary encontrou nossa empresa em 2018.
Enquanto o Gerente Geral, Joel, buscava por inovação na Equipotel, maior Feira de Hospitalidade da América Latina.
O gerente da propriedade, procurava por um sistema que ele pudesse “confiar sem barreiras”, que escuta o cliente e soluciona as demandas do operacional do dia a dia.
Joel sentiu que precisava ter informações sobre a situação diária “na mão e na hora”, mesmo quando estivesse fazendo um trabalho híbrido, ou seja, trabalhando fora do hotel.
Além disso, queria um sistema de gestão que integrasse todos os setores do hotel, para trazer mais agilidade no front (recepção), organização e conformidade de informações no estoque, compras e financeiro.
Nesse sentido, o gestor precisava ter acesso a dados em telas que fossem fáceis de analisar, agilizando suas tomadas de decisão com informação na mão, mesmo que estivesse fora do hotel.
Bem como, buscava eliminar o retrabalho dos seus profissionais com trabalhos manuais.
Benefícios depois da Bitz
O gestor ganhou acima de tudo liberdade para trabalhar de onde quiser.
Com acesso 100% online do sistema e uso do aplicativo Bitz Guru para garantir informação na mão:
“É muito fácil, é informação na mão e na hora, se quero consultar uma informação rápida uso o Bitz Guru, se quero um dado mais complexo abro o sistema no celular mesmo. Hoje estou em home office, por exemplo.”
Joel, Gerente Geral.
Bem como, com a entrada da Bitz, o Hotel passou também a “modernizar seus processos”, nas palavras do Gerente, Joel:
“[…] Primeiramente, conheço o Rogerio que me vendeu o sistema na época e o Thiago, proprietário da empresa.
Assim, nós evoluímos juntos, o Hotel foi ficando mais informatizado, com pessoas da equipe usando o sistema nos setores. E a Bitz está cada vez melhor, desenvolvendo módulos para nossa rotina hoteleira.”
Joel, Gerente Geral.
Rogerio, Chief Business Officer da Bitz Softwares.
Thiago, CEO da Bitz Softwares.
O Gerente pontuou ainda, mudanças na experiência do hóspede, porque agora usam o sistema:
“Hoje, usamos o front e isso agilizou todo o nosso processo de reservas, o check-in diminuiu para em torno de 2 minutos.
Assim, os recepcionistas fazem tudo pelo sistema e assim também ficam muito mais dedicados ao hóspede, para responder maiores dúvidas por telefone ou WhatsApp, por exemplo.”
Joel, Gerente Geral.
Disse também, que havia saído da gestão do Hotel e voltou recentemente.
Por isso, continuam no processo de implementar rotinas no sistema no setor do financeiro, estoque e compras e depois passará a utilizar a governança online. Isso porque ele acredita que o sistema é muito “autoexplicativo” sendo fácil de acompanhar a produtividade.
E ainda, comentou que suas vendas vem aumentando com reservas diretas.
Devido ao uso do nosso Channel, Motor de Reservas dentro do seu site e integração B2B.
“Facilitou muito para o hóspede acessar o nosso site, percebemos essa mudança, da procura pelas reservas pelo site.
Depois da contratação desses módulos que aconteceu em janeiro de 2024. Além disso, ajudam a gente a organizar a melhor flutuação tarifária.”
Joel, Gerente Geral.
Ficamos contentes com a confiança que esse cliente depositou na Bitz, principalmente, para ter informação na mão e na hora!
E, é por mais histórias de satisfação como essas, que continuamos cada vez mais impulsionando negócios na hotelaria.