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Gerente de canal: como você escolhe o caminho certo?

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Sumário

    Sem um gerente de canal, os hotéis devem se atualizar manualmente com o inventário e a disponibilidade. Na verdade, é um processo tedioso e demorado que geralmente cria inconsistências entre os canais. Veja a seguir como escolher o seu caminho certo sendo um gerente de canal.

    A profissão de gerente de canal

    Um gerente de canal também capacita os hotéis com maior controle sobre o mix de canais existentes. Desta forma, os gerentes de receita podem definir metas específicas canal a canal e, em seguida, ajustar o estoque e/ou preços em canais individuais para otimizar a receita.

    Assim, usando essa abordagem mais dinâmica, os gerentes de receita podem gerenciar com mais precisão a distribuição de um hotel e priorizam os canais mais lucrativos a qualquer momento.

    Atualmente, apenas cerca de 50% dos hotéis em todo o mundo empregam gerentes de canal dedicados para ajudá-los a automatizar, gerenciar e otimizar a distribuição online.

    No entanto, se o seu hotel está considerando um gerente de canal, aqui estão os principais critérios a serem usados ​​ao escolher o melhor gerente de canal para o seu negócio.

    Gerente de canal: o melhor caminho

    Um gerente de canal é uma peça simples. Porém, uma peça poderosa, de tecnologia hoteleira que aumenta a ocupação, economiza tempo, aumenta as reservas diretas e maximiza as vendas online.

     

    >>> Leia também: Ciclo de vida do hóspede na hotelaria

    Desta forma, permite a um hotel expandir o seu alcance e reservas online, bem como gerir mais facilmente as suas tarifas, disponibilidade e reservas.

    Assim, com um gerente de canal, os hotéis podem se conectar a centenas de canais de distribuição online em tempo real. Além disso, permite que o hotel aumente a visibilidade (e, em última análise, as reservas) quase sem risco de overbooking.

    Contudo, os gerentes de canal podem se conectar a qualquer um dos seguintes:

    Agências de viagens online (OTAs)

    Por exemplo, Booking.com, Agoda e Expedia. Além disso, também qualquer canal de metabusca que tenha funcionalidade de reserva direta (pense no TripAdvisor e no Google Hotels).

    Plataformas de aluguel por temporada

    Por exemplo, como AirBnB e Homeaway.

    Agências de viagens físicas

    Aqui, os gerentes de canal permitem que você venda estoque por meio de GDS

    Forma Direta

    Por exemplo, é por meio do site do seu hotel e do mecanismo de reservas

    Conectividade em tempo real e estoque agrupado

    Um dos principais benefícios dos gerentes de canal de hotel é a conectividade em tempo real. Desta forma, sem ele, o risco de overbooking permanece. A melhor maneira de realizar essa sincronização em tempo real é por meio de um PMS.

    A sincronização instantânea garante que as tarifas e a disponibilidade dos quartos sejam atuais e precisas em todos os canais escolhidos. Sem essa garantia, um gerente de canal será menos eficaz em aumentar suas reservas e receita resultante.

    Portanto, o gerenciamento de canal eficaz também requer um modelo de estoque agrupado. Na verdade, significa que o estoque de seu quarto é compartilhado entre os canais, em vez de alocado manualmente em cada canal.

    Assim, o inventário agrupado garante uma disponibilidade precisa para que os quartos possam ser anunciados em todos os canais ao mesmo tempo, sem medo de overbooking (ou reservas duplas).

    Otimização de Canal com gerente de canal

    Para distribuir inventário nos canais mais adequados para o seu hotel, primeiro você precisa saber quais canais são mais importantes. Desta forma, observe atentamente quais canais um gerente de canal em potencial oferece suporte. Se algum de seus canais mais importantes estiver faltando, considere outro fornecedor.

    Além disso, os canais variam dramaticamente por região. Portanto, consulte as personas de seus hóspedes (ou reserve um tempo para fazer esse trabalho crítico!) para determinar quais canais o ajudam a alcançar esse tipo de hóspedes.

    Também é revelador consultar seus relatórios CRS para revelar os canais de reserva populares entre seus grupos demográficos-alvo.

    Assim, a composição dos viajantes está em constante evolução. Portanto, obter acesso a esses canais de nicho, bem como aos principais canais globais, permitirá que você amplie sua estratégia de distribuição e atraia novos tipos de hóspedes.

    Sabemos que o melhor gerente de canal permite que você aproveite seus canais mais produtivos, bem como experimente canais menos óbvios que podem trazer a você uma demanda inexplorada de mercados de difícil alcance. Além disso, não custa nada pedir aos fornecedores recomendações sobre quais outros canais você deve considerar – a resposta mostrará como a empresa aborda o atendimento ao cliente.

    Treinamento, suporte e implementação

    Como acontece com qualquer novo sistema, os usuários terão dúvidas e encontrarão problemas que exigem solução de problemas. Portanto, treinamento e suporte constante são essenciais.

    >>> Para ler também: Gestão Hoteleira Completa: Uma visão geral da indústria

    Aliás, dependendo do tamanho da sua propriedade, este pode ser um item decisivo. Você precisa saber qual treinamento está disponível, quanto custa e se ele é oferecido nos fusos horários e idiomas adequados para sua empresa.

    O mesmo acontece com o suporte contínuo – você deve ser capaz de obter uma resposta por chat, e-mail ou telefone dentro de algumas horas, no máximo.

    Desta forma, existem cinco marcos no caminho para a implementação de um gerente de canal. Isso inclui:

    • uma introdução;
    • treinamento em grupo;
    • configuração;
    • acompanhamento privado;
    • e set ao vivo.

    Integrações profundas com regras de preços

    Um bom gerente de canal deve ter a capacidade de se integrar a todos os sistemas centrais existentes do hotel, como PMS, RMS e CRS.

    PMS e gerente de canal

    O sistema de gestão de propriedade é o hub central para gerenciamento de hotel. Portanto, os dados do gerente de canal devem fluir para frente e para trás.

    RMS

    Para gerenciar com precisão e eficácia a receita e os lucros, o sistema de gestão de receitas e o gerente de canal precisa compartilhar dados.

    CRS

    Para operações contínuas e uma visão única e unificada de gerenciamento de propriedade, o gerente de canal deve alimentar os dados para o sistema central de reservas que então se conecta a outros sistemas.

    Desta forma, um gerenciador de canal eficaz elimina inconsistências de conteúdo, tornando mais fácil atualizar o estoque, a disponibilidade e os planos de tarifas das salas por meio de uma interface simples. Além disso, essa interface também deve facilitar as atualizações de conteúdo entre canais, você pode:

    • atualizar as fotos;
    • descrições;
    • tipos de quartos;
    • e conteúdo relacionado de sua propriedade, tudo a partir de um local central.

    Chega de atualizações manuais intermináveis ​​ou esquecimento de atualizar o conteúdo em um canal raramente usado.

    Na verdade, a capacidade da tecnologia de distribuição de gerenciar e sincronizar o conteúdo perfeitamente pode economizar o tempo da propriedade e, mais importante, impulsionar as reservas.

    Os hotéis também devem ser capazes de definir regras relacionadas a preços e disponibilidade para maximizar a lucratividade em cada canal.

    Ok, mas isso inclui:

    • regras de preços diretos para manter as melhores tarifas disponíveis do canal direto;
    • definir paradas de vendas de quartos e pacotes quando um canal específico atinge suas metas;
    • definir o número mínimo de dias em que uma reserva pode ser feita (para atrair comportamentos específicos em certos canais);
    • oferecer tarifas reduzidas antes da chegada dos hóspedes.

    Relatórios intuitivos e fáceis de entender

    Os gerentes de canal fornecem dados valiosos para os gerentes de receita ajustarem sua estratégia de distribuição de forma dinâmica.

    Desta forma, o gerente de canal certo para o seu hotel é aquele que fornece os insights de que você precisa para otimizar o mix de canais. Não é suficiente apenas distribuir inventário entre os canais.

    Por isso, os melhores gerentes de canal da classe investem pesadamente em análises avançadas e relatórios fáceis de entender que mostram ocupação, reservas e receita por períodos específicos.

    Munidos dessas informações, os gerentes de receita podem tomar decisões de preços com base na oferta e na demanda. Os relatórios identificarão canais de desempenho inferior e superior para investigação posterior.

    Além disso, para canais com altas comissões ou outros custos de aquisição de clientes, um pico nas reservas pode afetar negativamente o RevPAR líquido de um hotel.

    Escolhendo o melhor gerente de canal para seu hotel

    Os gerentes de canal são aliados valiosos para os gerentes de receita, pois equilibram a lucratividade por reserva com as metas de receita bruta de quarto.

    Com isso, a capacidade de escolher canais online seletivamente mantém você no controle sobre o mix de canais ideal e a lucratividade no nível de reserva.

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