Ir para o conteúdo
  • Segmentos

    A plataforma que potencializa o setor da hospitalidade

    Todos os segmentos
  • Soluções

    A plataforma que potencializa o setor da hospitalidade

    Mais produtos

    PRODUTOS

    Sistema de Gestão Hoteleira (PMS)

    Sistema de Gestão Moteleira

    Bitz Channel

    Motor de Reservas

    Banco Digital

    Website Bitz

    BENEFÍCIOS

    Aumentar Produtividade

    Melhorar Experiência do Hóspede

    Potencializar Gestão

    MÓDULOS

    Gestão Habitacional (front)

    Governança

    Manutenção

    Autoatendimento

    Estoque

    Compras

    MÓDULOS

    Web Check-in

    Easy Check

    Bitz Guru

    Financeiro

    Day Use

  • Empresa

    Especialistas prontos para lhe atender

    Conheça a Bitz

    A BITZ

    Nossa História

    Equipe

    Trabalhe Conosco

    Eventos

    PARCEIROS

    Integrações

    Indique e ganhe

    Comercial

    NOSSOS CONTATOS

    Suporte

    (46)3025-2515

    comercial@bitzsoftwares.com.br

    Instagram Youtube Linkedin
  • Histórias de Sucesso
  • Educacional

    CONTEÚDO

    Blog

    Material gratuito

    Maior canal conteúdo do setor da hospitalidade

    Conhecer

    Maior portal de conhecimento do setor da hospitalidade

    Conhecer

Agende uma demonstração
  • Sou cliente
    • Bitz Hotel
    • Bitz Motel
    • Bitz Condomínio
    • Bitz Restaurante
    • Suporte
  • Sou cliente
    • Bitz Hotel
    • Bitz Motel
    • Bitz Condomínio
    • Bitz Restaurante
    • Suporte
  • Hotéis

Geração Millennial: o que buscam em um hotel

Geração Millennial
Picture of Christian Caires
  • Christian Caires
  • Atualizado em: 12/08/2020
Tempo de Leitura: 4 minutos

Você já sabe o que é a geração Millennial? Sabe quem são eles e o que eles buscam em um hotel? Se a sua resposta a essas perguntas é “não”, isso pode estar impactando negativamente os resultados do seu negócio.

Neste artigo, nós mostraremos quem são os millennials e contamos o que atrai esse perfil de hóspede, que é muito exigente. Boa leitura!

Quem faz parte da Geração Millennial

Também conhecida como geração Y, a geração Millennial é formada pelas pessoas nascidas entre o início da década de 1980 e a primeira metade da década de 1990.

Estima-se que existam no mundo mais de 1,8 bilhões de millennials. São pessoas que cresceram em um tempo de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica. Em sua maioria, estão conectados em ambientes altamente urbanizados, e presenciaram uma das maiores revoluções na história da humanidade: o surgimento e o crescimento da Internet.

Por isso, a geração Y é altamente conectada, tem na internet a resposta para todas as suas perguntas, procura cada vez mais por coletividade e novas experiências. Além disso, vem revolucionado o mundo por ter um novo modo de olhar para a vida, para o trabalho e para as relações sociais.

Os millennials têm a expectativa de encontrar informação e entretenimento disponíveis em qualquer lugar e isso, é claro, se reflete na sua maneira de consumir. São características dos consumidores dessa geração: 

  • não serem influenciados pela publicidade, pois acreditam que ela não é autêntica
  • procurarem por resenhas em blogs e redes sociais antes de comprar algum produto ou serviço
  • estabelecerem relação com as marcas nas mídias sociais
  • desejarem estar envolvidos na produção do que consomem
  • serem um consumidor leal, que tende a usar um mesmo produto ao longo da vida.

O que a Geração Millennial busca ao reservar um hotel

Com um perfil cheio de particularidades e um jeito diferente das gerações anteriores de consumir, os millennials obrigaram empresas de todos os segmentos a se transformarem para atender às suas exigências. Na verdade, isso deve ser observado pelo setor hoteleiro, que precisa se adaptar aos desejos e expectativas desse hóspede que hoje é maioria no mercado de trabalho e tem grande poder de decisão de compra. 

Pesquisas mostram que na hora de reservar um hotel o comportamento da geração Y segue alguns padrões:

Eles usam diferentes canais para compra

Millennials reservam hospedagem pelo celular ou pelo tablet.

Assim, é fundamental que os hotéis tenham multicanais de vendas.

Eles costumam planejar com antecedência suas viagens

Eles pesquisam hotéis com um a três meses de antecedência, realizam essa pesquisa com três semanas a um mês de antecedência. Por isso, é importante que o hotel ofereça o máximo de informações que ajudem a planejar uma viagem.

Eles confiam em indicações e avaliações

Grande parte dos Millennial confiam na indicação de familiares e amigos, em sites de avaliações, como o TripAdvisor ou em OTAs, além dos sites de busca. O que significa que um hotel que queira atrair a geração Y precisa ter uma boa reputação nos diferentes canais e oferecer um atendimento de excelência, que leve os hóspedes a indicarem o empreendimento para outras pessoas. 

No mais, em suas atividades de turismo, a Geração Millennial busca:

  • hotéis que os ajudem a vivenciar novas experiências e culturas
  • viagens em grupo 
  • compartilhamento social.
 

Como adaptar seu hotel a esse perfil de hóspede

Como já dissemos, é muito importante que os hotéis se adaptem ao perfil dos hóspedes da Geração Millennial.

Para isso: 

Ofereça mais conectividade e menos burocracia

Garantir acesso fácil à internet e eliminar rotinas burocráticas é essencial para atrair hóspedes da geração Y. Uma boa alternativa é dispensar os formulários de papel na hora do check-in e implementar soluções de registro online.

Promova a sustentabilidade

Automações de energia, carregadores de celulares com energia solar, políticas para evitar o desperdício de papel e o acúmulo de plástico, dentre outras ideias que demonstram atenção e cuidado com o meio ambiente, ajudam a atrair e a conquistar hóspedes millennials.

Faça promoções e ofertas exclusivas

Millennials costumam viajar bastante e não gostam de gastar dinheiro, por isso promoções e ofertas exclusivas podem ser uma excelente ideia. Vale investir também em programas de fidelização e descontos para viagens em grupo.

Estabeleça parcerias

Para a geração Y, nada melhor do que ficar hospedado em um hotel que tenha uma rede de parceiros. É um grande atrativo para o millennial saber que ao se hospedar em um lugar poderá receber cortesias em bares, restaurantes e baladas, por exemplo. 

Achou interessante conhecer a geração Y? Uma boa parte dos hóspedes do seu empreendimento pertence a esse perfil, então é fundamental saber como satisfazê-los. Quer saber mais sobre esse assunto?

Então, baixe nosso e-Book grátis “Seu hotel está preparado para a geração Millennial?”.

Descubra materiais gratuitos que impulsionam a gestão do seu hotel:

👉Guia sobre Procedimento Operacional Padrão

👉Glossário Hoteleiro

👉Planilha Gratuita de Controle de Reservas

👉5 Pilares para potencializar seu Funil de Reservas Diretas

👉Como definir e calcular o valor da Diária Média

👉Tecnologias para evitar fraudes na motelaria

Acesse agora e otimize seus processos!

Tenha solução completa para sua gestão e equipes

Reduzimos custos, aumentamos vendas, melhoramos a experiência do hóspede e muito mais!

Fale com um especialista

Produtos

  • Sistema de Gestão Hoteleira (PMS)
  • Sistema de Gestão Moteleira
  • Bitz Channel
  • Motor de Reservas
  • Banco Digital
  • Website Bitz novo
  • Sistema de Gestão Hoteleira (PMS)
  • Sistema de Gestão Moteleira
  • Bitz Channel
  • Motor de Reservas
  • Banco Digital
  • Website Bitz novo

Módulos

  • Gestão Habitacional (front)
  • CRM
  • Governança
  • Manutenção
  • Autoatendimento
  • Estoque
  • Compras
  • Gestão Habitacional (front)
  • CRM
  • Governança
  • Manutenção
  • Autoatendimento
  • Estoque
  • Compras
  • Web Check-in
  • Easy Check
  • Bitz Guru
  • Financeiro
  • Day Use
  • Web Check-in
  • Easy Check
  • Bitz Guru
  • Financeiro
  • Day Use

Institucional

  • Nossa História
  • Equipe
  • Trabalhe Conosco
  • Integrações
  • Parceiros Comercial
  • Indicações
  • História de Sucesso
  • Blog
  • Material Gratuito
  • Maratona da Hospitalidae
  • Academia da Hospitalidade

Há mais de uma década inovando o setor da Hospitalidade!

Demonstração

Contato

Suporte

(46)3025-2515

comercial@bitzsoftwares.com.br

Instagram Youtube Linkedin

Endereço

R. Lídio Oltramari, 1628 – Fraron,
Pato Branco – PR, 85503-381

2025 © Bitz | Todos os direitos reservados