Fintech

Você sabe o que é uma fintech e como ela pode impactar a operação e os negócios de um hotel? Se a sua resposta a alguma dessas perguntas é “não”, continue a leitura deste artigo e entenda como os recursos de um banco digital podem ajudar na gestão do seu negócio. 

O que é uma fintech

Empresas de tecnologia focadas no mercado financeiro, as fintechs se tornaram uma tendência mundial e são sinônimo de inovação na oferta de serviços financeiros e bancários. 

Focadas em otimizar as práticas do sistema financeiro, as fintechs podem atuar como financeiras, investidoras, corretoras… As mais famosas, no entanto, são aquelas que atuam como banco digital, caso do Nubank. 

Sem agências físicas e com serviços e atendimento 100% realizado no ambiente virtual, os bancos digitais podem oferecer cartões de débito e crédito e realizar empréstimos e investimentos, como as instituições bancárias tradicionais. E têm se destacado no mercado e atraído cada vez mais clientes por:

  • investir no uso de novas tecnologias
  • eliminar burocracia
  • ofertar produtos mais nichados
  • entregar mais praticidade e segurança
  • encontrar soluções inéditas.

Vale dizer que, segundo o Fintech Mining Report 2019, o Brasil já tem mais de 500 fintechs.

Qual a relação entre fintechs e negócios de hospedagem

Todas as empresas, incluindo as de hospedagem, podem ser beneficiadas pelas fintechs, na medida que elas trazem novas tecnologias e diversas facilidades para os processos financeiros e bancários de negócios de todos os segmentos.

Por exemplo, fintechs de pagamento se especializam em tornar as atividades de compra e venda mais simples e rápidas. Para isso, elas disponibilizam máquinas de cartão de crédito e contas digitais para pagamento de despesas. Já as fintechs especializadas em investimentos e empréstimos podem ajudar seu hotel a fazer as melhores escolhas de negócio.

E quando se trata de fintechs especializadas em serviços bancários, elas podem revolucionar a gestão financeira de um hotel, substituindo todas as funcionalidades e operações de um banco tradicional e com diversas vantagens para a sua propriedade.

Como a integração com uma fintech ajuda a gestão financeira de um hotel

Poder integrar os recursos de uma fintech ao PMS transforma a gestão financeira do seu hotel, tornando todos os processos e controles mais simples e seguros. 

Ao optar por uma fintech que se integre ao seu sistema de gestão, é possível ter uma conta digital com acesso a um portal onde se pode gerenciar todas as suas transações, gerar relatórios, acompanhar o histórico das suas vendas, verificar os agendamentos de pagamentos via crédito, entre outras funcionalidades.

Outra vantagem é o registro de boletos da rede bancária diretamente pelo sistema, com um simples clique, sem precisar encaminhar remessas para o banco e esperar um tempão até que seja processada e os boletos sejam registrados. Assim, quando o seu hóspede paga um boleto, o sistema é capaz de identificar a ocorrência do pagamento e realizar automaticamente a baixa desse título, graças à integração entre o sistema e o banco digital.

Conheça os benefícios de usar o Bitz Pay

Se você gostou da ideia de poder contar com os recursos de uma fintech no dia a dia do seu hotel, conheça as vantagens de usar o Bitz Pay, o banco digital da Bitz Softwares! Ele  substitui todas as funcionalidades e operações de um banco tradicional com segurança, praticidade e muita tecnologia.

O Bitz Pay você: 

  • conta com um sistema 100% web que pode ser acessado a partir do navegador de qualquer dispositivo com internet
  • faz conciliação bancária automática
  • tem integração nativa com os sistemas Bitz Hotel e Bitz Motel
  • paga somente a taxa dos títulos que forem liquidados
  • registra boletos na rede bancária com apenas um clique e faz a baixa automática de títulos.

Quer saber mais sobre a fintech da Bitz Softwares? Leia nosso artigo Conheça o Bitz Pay e acesse a página do nosso site dedicada ao nosso banco digital para ver detalhes dos seus recursos.

Veja também

Deixe um comentário