Promoções diárias no seu motel atraem muito mais hóspedes, além de ajudar a fidelizar as pessoas que já frequentam normalmente.
E isso pode ser encarado como sinônimo de aumento nas vendas? Pode sim!
Nesse sentido, apesar de fazer promoções (que nem sempre são relacionadas a descontos), com essa atividade você cria um fluxo maior de caixa, fazendo pagamentos entrarem com mais frequência.
Além disso, entender o comportamento de consumo das pessoas e usar recursos para atraí-las, destaca o seu motel como um estabelecimento diferenciado.
O cliente hoje está muito mais comparativo e sua relação com a marca começa muito antes dele efetuar a compra.
Por isso, a mensagem que você deve tirar disso, é que o seu hóspede não procura apenas preço e qualidade, ele quer uma experiência personalizada de consumo.
Dessa maneira, deve entender que as pessoas buscam um motel com o melhor atendimento e pesquisam pelos valores da região, mas com promoções diárias você pode fazer muito mais!!
Assim, para te ajudar temos algumas dicas de como você pode investir nessas promoções e aumentar suas vendas de suítes. Leia o conteúdo para aprender:
- Como estudar o perfil do seu hóspede.
- Quais promoções fazer, para vender mais em qualquer época do ano.
- De que maneira aproveitar diferentes espaços do seu motel.
- Em quais datas lucrar mais.
Então, continue lendo!
Comece com promoções diárias que ofereçam pacote de benefícios
Primeiramente, você pode começar a fazer promoções em suas diárias investindo em um programa de fidelidade interno.
Nesse sentido, é possível aproveitar datas especiais, como a chegada de uma estação, um feriado, ou épocas festivas para lançar essa promoção.
Dessa maneira, entenda como beneficiar seus hóspedes:
- Tenha brindes como velas aromáticas entregues na recepção para os casais.
- Entregue cortesias do bar, como uma rodada de drinks.
- Tenha um cardápio com valores especiais para os hóspedes do programa de fidelidade.
Mas, como entender quais são os hóspedes fiéis que vale a pena cadastrar no programa?
Analise a regularidade das visitas, levante dos seus cadastros de entrada os hóspedes que estiveram mais que 3 vezes no seu motel, por exemplo, assim vai saber quais são as pessoas que mais consomem os seus serviços.
Atenda quem faz festas: como despedidas de solteiro (a)
Além disso, para lançar suas promoções é importante entender qual é a infraestrutura que o seu negócio moteleiro se encaixa.
Isso porque, algumas propriedades podem ser bem completas e espaçosas, até mesmo com suítes que funcionam como salas para receber até 50 pessoas em festas privativas.
Por isso, se o seu motel for de um porte maior, é possível investir nesses eventos, como festas para despedidas de solteiros (as) que são bastante comuns de acontecerem.
Confira quais atrativos você pode utilizar nas suítes:
- Pacotes especiais com champagne e shows com música.
- Fliperamas para curtir com os amigos.
- Cardápio especial com aperitivos e sobremesas.
- Entrega de brindes (como redução do preço da suíte) para a futura noiva ou noivo, da festa.
Assim, se você ainda possui resistência em investir nessa área de vendas, aconselhamos a apostar nessa opção totalmente diferente que pode ser escolhida por muitas pessoas que procuram uma experiência marcante e divertida.
Porém, antes disso, lembramos que é essencial estudar a necessidade do mercado na sua região, além de averiguar se possui a infraestrutura correta que comporte esses eventos.
Crie cupons não cumulativos aos finais de semana
À primeira vista, você pode pensar que se começar a distribuir cupons, é somente pensando neles que os seus hóspedes vão escolher o seu motel. Mas, não é bem assim!
Pensando em uma forma de utilizar cupons de desconto de maneira inteligente, nós preparamos algumas dicas para você:
- Crie cupons não cumulativos, com a possibilidade de uso somente em 1 horário ou 1 dia específico.
- Use esses descontos em finais de semana, sábado ou domingo, sendo esses os melhores dias para atrair as vendas.
- Aproveite datas comemorativas para lançar cupons relâmpagos.
E lembre sempre de fazer cupons que abordem duas estratégias: com descontos para a diária no seu motel, ou com “ganho de brindes”, como, por exemplo, a pessoa pagar por 4 horas e ganhar 2 horas grátis a mais na suíte.
Tenha opções diferenciadas para aniversariantes
Outra forma de atrair mais vendas, é fazendo um “Day Free” para aniversariantes do dia (mediante comprovação de documento com foto).
Nesse sentido, você pode aproveitar o dia do aniversário do seu hóspede para proporcionar um presentão! Veja algumas dicas do que fazer:
- Entregar 1 estadia grátis na melhor suíte (conforme a disponibilidade de ocupação do seu motel).
- Brindes grátis como kits de massagens, fatias de bolo ou champagne para garantir a melhor comemoração.
Também é uma estratégia interessante, entregar algum cupom para o casal aproveitar em datas comemorativas, assim reforça o relacionamento com os hóspedes, fazendo eles voltarem mais vezes.
Promoções diárias também favorecem o romance com cardápio especial
Por fim, a última dica que entregamos nesse conteúdo, é preparar um cardápio especial (ou elaborar um, se ainda não tiver), para diferentes dias da semana.
Nesse sentido, traga opções que fujam do tradicional:
- Tenha pratos leves e se possível típicos da sua região.
- Conte com sobremesas e variedade de pães, disponíveis a qualquer hora e não somente no café da manhã.
- Coloque no cardápio frutas e opções de frios para aperitivos, também disponíveis a qualquer hora.
- Faça cardápios para o jantar, com opções que harmonizem bem com vinhos e outros drinks.
Contando com essas estratégias, temos certeza que as suas promoções farão muito mais sucesso no seu motel!
Mas, se você pensa em investir ainda mais para ter serviços cada vez mais completos e eficientes, temos um DICA BÔNUS!
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