Já mostramos aqui no blog o que os melhores hotéis têm em comum. E entre as principais características desses empreendimentos, que se destacam no mercado e conquistam sempre mais hóspedes, está o uso da tecnologia em recursos como o Bitz Pay, uma ferramenta exclusiva dos sistemas da Bitz Softwares.

Neste artigo, nós apresentamos a você a solução de banco digital desenvolvida por nós. Depois de conhecer os diferenciais e vantagens do Bitz Pay, você pode aproveitar para testar esse recurso que, durante a pandemia do coronavírus, estamos disponibilizando gratuitamente para todos os hotéis, clientes e não clientes Bitz. Boa leitura!

O que é o Bitz Pay?

Módulo financeiro do Bitz Hotel, o PMS da Bitz Softwares, o Bitz Pay é um recursos de banco digital que oferece funcionalidades e operações de um banco tradicional, mas de forma descomplicada e econômica, para você ter tempo de se dedicar à gestão estratégica do seu empreendimento.

Com o Bitz Pay, você automatiza todas as cobranças e recebimentos do hotel, faz conciliação bancária e ganha agilidade e segurança em todas as transações monetárias do seu negócio

O que é possível fazer usando o Bitz Pay

O Bitz Pay disponibiliza diversas funcionalidades para a automatização da área financeira do hotel. Com os recursos do módulo é possível, por exemplo:

  • registrar boletos na rede bancária diretamente pelo sistema, apenas com um clique, sem a necessidade de encaminhar remessas para o banco e esperar até que a remessa seja processada e os boletos cadastrados
  • gerar um novo boleto para o mesmo cliente sem pagar nada a mais por isso
  • identificar o pagamento e realizar automaticamente a baixa do boleto. 

O Bitz Pay ainda melhora a segurança nos sistemas de pagamento do hotel, protegendo o negócio do uso de cartões inválidos e/ou com saldo insuficiente. 

Benefícios do Bitz Pay para o seu hotel

Agora que você já sabe o que é o Bitz Pay  e conhece algumas das suas funções, vamos mostrar os benefícios do nosso banco digital frente aos serviços de um banco tradicional. 

1. Taxa do boleto cobrada apenas na liquidação 

Um dos principais benefícios trazidos pelo Bitz Pay para os hotéis é que a taxa cobrada pelo registro de boletos só é cobrada quando ocorre a liquidação do título. Ou seja, você não paga nada para registrar o documento, paga apenas se o seu hóspede liquidá-lo. 

Assim, se for preciso gerar um novo boleto para o mesmo cliente, ignorando o anterior, o seu hotel não pagará nenhuma taxa extra. Ao contrário do que acontece nos bancos convencionais, onde cada título registrado, cancelado, atualizado etc. é cobrado.

2. Baixa automática do título e prazo menor para repasse

Quando seu hóspede paga um boleto, o sistema do hotel é capaz de identificar a ocorrência do pagamento e realizar automaticamente a baixa deste título, graças à integração com o banco digital.

No mais, no Bitz Pay, o prazo de repasse das liquidações do boleto é D + 1, ao contrário da maioria dos bancos tradicionais, que trabalham com D + 2.  

3. Transferência automática para a conta do hotel 

O valor líquido recebido pelos meios de pagamento Bitz Pay ficam disponíveis na conta digital do hotel, podendo ser configuradas transferências diárias automáticas para a conta bancária convencional. E o melhor é que tudo isso acontece sem custo algum. 

Assim,  conforme o dinheiro for entrando na sua conta digital do Bitz Pay, podem ser feitas TEDs automáticas para a conta do seu hotel no seu banco de preferência.

4. Facilidades para trabalhar com cartões de débito e crédito

O módulo Bitz Pay, do Bitz Hotel, também disponibiliza maquininhas de cartões, que possibilitam ao hotel receber via cartão de crédito/débito, ficando os valores disponíveis na conta digital. E assim como no caso do pagamento por boletos, os valores podem ser repassados às contas bancárias tradicionais via TED. 

E tem mais: é possível consultar as transações dentro do próprio sistema da Bitz, sem precisar da importação de arquivos bancários. 

5. Todas as informações em um só lugar

Ao aderir ao Bitz Pay, uma conta digital será criada para o seu hotel, e você receberá acesso a um portal no qual poderá acompanhar todas as suas transações, gerar relatórios, acompanhar o histórico das suas vendas, verificar os agendamentos de pagamentos via crédito, entre outras funcionalidades. 

Agende uma demonstração do Bitz Pay

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Bitz Pay, que tal testá-lo gratuitamente e sentir, na prática, como é ter mais segurança e facilidades nas suas transações financeiras? 

Como dissemos já no início deste texto, o Bitz Pay é um dos módulos que a Bitz Softwares está disponibilizando de forma totalmente grátis para todos os hotéis do mercado, sejam clientes Bitz ou não, durante a pandemia da covid-19. Entre em contato com a gente para saber como começar a utilizar nossa ferramenta.  

Quer otimizar toda a gestão do seu hotel? Então, agende uma demonstração do PMS mais completo do mercado! Além do Bitz Pay, o Bitz Hotel tem módulos para Gestão Financeira, Gestão Fiscal, Gestão de UHs, Web Check-in com notificações pelo WhatsApp, Manutenção 24h por dia, 7 dias por semana e muito mais. Nossa demo é gratuita.

Veja também

Deixe um comentário