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Como você escreve um blog sobre turismo?

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Sumário

    A importância dos blogs para divulgar destinos turísticos. No âmbito teórico, o turismo é um tema que cada vez mais desperta o interesse de praticamente todas as áreas do mercado. Um blog sobre turismo, não é algo amador, pelo contrário! Especificamente, existem muitos estudos sobre a importância da comunicação formal e informal no contexto do turismo.

    De fato, as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) transformaram o turismo, como é o caso, por exemplo, da interatividade entre empresas e seus clientes. Assim, com as TICs, há uma crescente globalização do turismo em termos de oferta e demanda.

    No entanto, é óbvio que o advento da Internet aumentou as oportunidades de dinamização da indústria da hospitalidade. Agora, os hoteleiros estão totalmente cientes dos benefícios que a internet pode trazer para seus negócios.

    Assim, existem certos objetivos que podem ser alcançados sem dificuldades indevidas:

    • Por meio da presença na Web, os gerentes de hotéis acham bastante fácil empregar os princípios fundamentais de marketing de hospitalidade que cultivariam o burburinho online dos hotéis, bem como a reputação offline.
    • Por meio do uso adequado, vários resultados positivos são alcançados: sites gerenciados de forma eficiente podem ser o melhor meio para construir relacionamentos com clientes, bem como construir a marca do hotel, reter clientes e encorajar visitas repetidas.

    Marketing turístico: mídias como valor estratégico

    Ressaltamos que os profissionais de turismo se interessam pelo potencial dos blogs de serem, ao mesmo tempo, uma ferramenta de investigação e uma ferramenta de promoção de destinos turísticos.

    Blog sobre turismo

    De acordo com a Fundação Themis da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT), a mídia social desempenha um papel importante no setor do turismo.

    A divulgação de notícias, informações, dicas e fotos por meio de mídias como Twitter, Facebook, Instagram, Blogs, Flickr e outras plataformas tem ganhado importância na hora de reportar um evento.

    A instituição acrescenta que tanto consumidores como jornalistas estão usando essas plataformas para recuperar informações, enquanto empresas e destinos estão aprendendo a trabalhar com eles de forma adequada e profissional.

    Na verdade, nos últimos anos, o surgimento da internet remodelou significativamente a indústria do turismo, trazendo mudanças fundamentais na forma como as informações são distribuídas e na maneira como as pessoas planejam e consomem viagens.

    Assim, usuários ativos de mídia social empregam a mídia social para desempenhar seis funções principais durante seu processo de viagem de férias:

    (1 ) Inspiração; (2) Colaboração; (3) Tomada de decisão; (4) Autoexpressão; (5) Comunicação; e (6) Entretenimento.

    Além disso, ressaltamos que, no campo do turismo, os consumidores costumam conferir maior credibilidade aos blogs do que às comunicações de marketing tradicionais.

    Importância do blog sobre turismo

    Como todos sabemos, os blogs são muito importantes.

    Na verdade, podemos dizer que escrever um blog sobre turismo se tornou parte das estratégias de marketing como marca ou estabelecimento de hotéis. Isso porque, os blogs ou o marketing de blogs ajudam consideravelmente a promover destinos, empresas de turismo e eventos de negócios de viagens de maneiras inigualáveis ​​e eficientes.

    Por causa dessa eficiência, os blogs atraem uma quantidade cada vez maior de publicidade relacionada a viagens.

    O blog sobre turismo acaba sendo um plus para todos os destinos

    A narração de histórias está no cerne do marketing de destinos.

    Compreender a história do seu destino é uma coisa, mas comunicá-la é outra. Você pode comunicar isso por meio de branding e campanhas. Porém, o que as pessoas realmente vão se envolver são as histórias ‘reais’ do seu destino, as experiências ‘reais’ que podem ter quando estão lá.

    Criar conteúdo excepcional é a chave para o marketing de destino

    A criação de conteúdo excepcional é o que envolve as pessoas e as influencia na fase de consideração de seu funil de compra.

    As pessoas fazem referência a milhares de fontes de informação antes de tomar uma decisão de compra, e as fontes às quais se referem incluem blogs, análises e comentários de clientes.

    Portanto, para que os destinos aproveitem essa oportunidade, a equipe de marketing do hotel precisa concentrar suas energias em táticas de marketing boca a boca e também na criação e publicação de conteúdo exclusivo, envolvente e relevante em um blog.

    >>> Blogar é uma maneira mais inteligente de investir seu orçamento de marketing.

    O conteúdo do blog é perene – o que significa que estará sempre disponível para acesso e pode ser compartilhado novamente e novamente, proporcionando uma vida útil infinita.

    Portanto, todo conteúdo deve ser criado e publicado em seu blog e, em seguida, compartilhado em plataformas de mídia social. Dessa forma, você ainda está compartilhando seu conteúdo brilhante. Porém, está incentivando a visitação ao seu site para acessar o conteúdo e dando ao seu destino mais oportunidades de ser considerado uma opção de férias por potenciais visitantes.

    O blog de turismo ajuda a construir uma presença online dinâmica

    A maioria dos sites de destino brasileiros são bidimensionais. Eles apresentam informações regionais, eventos, funcionalidade de pesquisa e reserva e listas intermináveis ​​de produtos turísticos.

    Além disso, alguns apresentam um criador de itinerário, ou funcionalidade de lista de desejos, que oferece um pouco de interação, mas nenhuma dessas coisas é voltada para a construção de um senso de lugar ou desejo visitar.

    Os blogs são um veículo poderoso no qual os destinos podem contar suas histórias e construir relacionamentos com visitantes em potencial, dando-lhes um gostinho das experiências reais que podem ter enquanto estão na região, em vez de apenas ‘o que fazer’.

    Esse engajamento ajuda o site de destino a se tornar uma fonte de informação mais holística para visitantes em potencial e também ajudará na conversão de mais visitantes para o destino.

    >>> Para saber mais: Gerente de canal: como você escolhe o caminho certo?

    O blog de turismo incentiva mais visitas ao site do seu destino

    O blog é a tática básica para sua estratégia de otimização de mecanismo de pesquisa. Com o conteúdo no centro do SEO, os mecanismos de pesquisa estão constantemente procurando por conteúdo relevante, inspirador e popular (confiável) para preencher as páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.

    Assim, cada postagem do blog tem a capacidade de direcionar termos de pesquisa específicos e relevantes, o que dá amplitude ao seu site quando se trata de ser encontrado nos resultados de pesquisas. Portanto, atrai pessoas que procuram todos os tipos de experiências de férias, não apenas aquelas que procuram pelo nome do seu destino.

    Como criar sua estratégia de blog sobre turismo?

    Antes de começar seu blog, é importante ter uma ideia clara sobre qual é o propósito do blog e como ele será gerenciado.

    1. Defina objetivos

    Como qualquer tática de marketing, é importante que você tenha uma ideia clara sobre o que deseja que seu blog alcance. Como o seu blog e todas as suas oportunidades ajudarão a atingir seus objetivos gerais de marketing?

     

    1. Tenha um calendário editorial

    A segunda etapa da sua estratégia é desenvolver um calendário editorial. Isso funcionará como um guia para as histórias e garantirá a cobertura de todos os principais tópicos e experiências da região. Assim, você sem dúvida terá uma abundância de histórias em potencial, mas tente pensar um pouco fora do quadrado, mergulhe fundo no que faz sua região funcionar e quais histórias farão as pessoas quererem visitar!

    >>> Para saber mais: Aumento de viagens e a tecnologia de segurança

    1. Tenha recursos

    Sei que os recursos são escassos nas organizações de turismo e, sim, escrever postagens em blogs exige tempo, energia e habilidade. Porém, existem algumas táticas de obtenção de recursos que você pode considerar ao planejar sua estratégia de blog.

    1. Crie o conteúdo internamente

    A primeira e mais óbvia opção quando se trata de criar recursos para o seu blog é criar o conteúdo internamente. Fazendo referência ao seu Calendário Editorial, você pode criar postagens usando as seguintes ideias de agrupamento de conteúdo.

    >>> Para saber mais: Você conhece o Bitz Guru?

    1. Organize o conteúdo de colaboradores externos

    O conteúdo gerado pelo usuário é uma tática de marketing fundamental que os destinos estão usando nas mídias sociais e é definitivamente replicável em blogs. Para ajudar a criar recursos para seu blog, você pode convidar as seguintes pessoas para contribuir com seu blog:

    • Blogueiros de viagens profissionais para blog de visitantes
    • Fotógrafos profissionais
    • Especialistas / Personagens Regionais
    • Visitantes

    Compartilhe seu blog!

    Não adianta criar todo esse conteúdo excepcional e publicá-lo em um blog se você não o compartilhar em todos os lugares! Portanto, em sua estratégia de blog, você precisará identificar como distribuirá o conteúdo que criou para garantir a exposição máxima.

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