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Como realizar a gestão de compras do motel

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Tempo de Leitura: 8 minutos

Sumário

    Neste artigo veremos como é possível otimizar a gestão de compras do motel. Entrar no mundo da hospitalidade como proprietário e/ou como gerente de uma empresa é uma tarefa grande, mas empolgante. Não é algo que pode acontecer instantaneamente.

    No entanto, o crescimento econômico pós-pandemia representa algumas oportunidades realmente excelentes para quem administra acomodações. Além disso, criam experiências únicas para os hóspedes e, ao mesmo tempo, desfrutam de uma grande receita.

    É claro que sempre há desafios ao longo do caminho, incluindo os seus concorrentes e as atitudes em constante mudança dos consumidores.

    Assim, para tornar sua jornada como operador de motel o mais gratificante possível, você precisa estar preparado e maximizar todos os aspectos da administração desse tipo de negócio.

    Vamos explicar desde o início exatamente como você pode ter mais sucesso na gestão de compras do motel. Esperamos que isso ajude a alcançar seus objetivos!

    Gestão de compras do motel

    Administrar um motel é um capítulo emocionante de sua vida. É a sua própria instituição com a qual hospeda viajantes de todo o mundo e oferece hospitalidade a quem a procura.

    Aqui está tudo o que você precisa considerar.

    Custos

    Os próprios quartos, como você sabe, possuem custos variáveis ​​quando se leva em consideração os recursos e terão diferentes níveis. Assim, algumas das comodidades mais populares são as suítes, portanto, se você deseja incluí-las em seus quartos, é necessário permitir um orçamento maior.

    Os custos de reformas são uma consideração mais séria. Porém, primeiro você precisa entender se o que está fazendo é apropriado para a cidade em que está. É muito difícil obter um bom retorno em uma nova construção com uma propriedade econômica na maioria dos lugares.

    Desta forma, propriedades estabelecidas com menos investimento geralmente serão capazes de reduzir seu preço confortavelmente.

    Portanto, você pode precisar de um orçamento maior para reformar uma propriedade de qualidade superior.

    Além disso, observe o mercado em sua área e veja o potencial que existe. Isso o levará a entender que tipo de propriedade você vai reformar e quanto vai custar.

    Ao pensar em reforma, leve em consideração os custos de coisas como:

    Fundação; cobertura; paredes internas e externas; janelas; banheiros e encanamentos; cozinhas e instalações para cozinhar; sistemas de aquecimento e refrigeração; eletrodomésticos; roupa de cama e mobília, etc.

    Na verdade, o custo de todos esses materiais variará novamente de acordo com sua preferência e objetivos.

    Você usará arquitetos ou dependerá exclusivamente de empreiteiros? Essa é outra influência, pois o uso de uma equipe de arquitetura aumentará os custos.

    Em última análise, é tolice tentar estimar o custo de reforma de um motel até que todas as pesquisas e planejamentos anteriores tenham sido feitos. Entretanto, uma coisa é certa: você precisará de uma quantidade significativa de capital se começar do zero.

    Agora, se a propriedade não tiver ainda estabelecido um fluxo de receita digital, há muitas informações que você precisa procurar e entender ao administrar compras em um motel. Portanto, considere o seguinte como ponto de partida:

    • Fluxo de caixa atual e compras
    • Custos operacionais diários e de manutenção
    • Os sistemas existentes em vigor
    • Fornecedores existentes
    • Qualquer treinamento/suporte que estará disponível após a instalação de algum sistema
    • Requerimentos legais

    Todas essas informações o ajudarão a escolher o melhor método de gestão de motel para você; aquele que vai se adequar ao estilo.

    Assim, reformas ou renovações serão necessárias em todas as propriedades, quer você esteja adquirindo uma ou em algum momento no futuro, após estabelecer a sua própria.

    Na verdade, os hóspedes estão começando a esperar um nível mais alto de sofisticação ao alugar um quarto e não se importarão de ir a outro lugar para ter uma experiência melhor, mesmo que tenham que pagar um pouco mais.

    Atualizar sua propriedade é uma tarefa séria e algo que você deve fazer da maneira certa para evitar o desperdício de dinheiro. Geralmente, a ideia é proporcionar aos hóspedes uma experiência melhor. Porém, também permitir a você uma oportunidade de aumentar as taxas e receitas. Se o mercado não suportar um aumento nos preços, talvez você possa adiar a reforma.

    Atividades típicas

    Embora cada propriedade deva ser tratada em seus méritos, existem alguns reparos ou atualizações comuns que ocorrem, incluindo novos móveis, redecoração, novos banheiros, novas instalações, nova tecnologia, novos quartos, etc.

    Impacto na ocupação e na receita

    Enquanto o trabalho está ocorrendo, é provável que tenha algum efeito na quantidade de reservas que você pode aceitar e na receita que pode gerar. Portanto, você faz isso em etapas para reduzir ao mínimo as interrupções ou fechar o negócio por um período de tempo e reabrir uma nova propriedade?

    A voz dos seus hóspedes

    O feedback é um grande indicador do que você precisa fazer para melhorar sua propriedade. Se os hóspedes fazem comentários constantes de que seus quartos estejam datados, talvez eles precisem de uma reforma.

    Alocação de orçamento na gestão de compras do motel

    Seria ótimo ter uma piscina ou banheira totalmente nova em sua propriedade. Porém, economize algum dinheiro para usar no marketing de seu motel recém-equipado para que você possa começar a ter o dinheiro de volta que gastou!

    Depois de concluir as reformas do motel, não hesite. Você precisa certificar-se de que capitalizou todo o trabalho árduo. Seja mais agressivo com seus preços e promoções para aumentar as reservas, ocupação e receita.

    Conceitos de planejamento de motéis

    A ideia de planejar um negócio de motéis é enorme. Muitos detalhes precisam ser feitos em sua preparação antes mesmo de você abrir as portas para os clientes.

    O que exatamente você tem que pensar ao planejar seu negócio de motéis? Bem, tudo!

    Algumas das maiores áreas de enfoque incluem:

    O mercado local – você simplesmente deve ter conhecimento de seus clientes potenciais e como eles serão segmentados.

    Considerações financeiras – quanto custará para você começar e quanto custará para executar a cada dia? Considere também seus ativos e investimento planejado, entre muitos outros.

    Objetivos – é bom definir metas e objetivos para que você possa trabalhar em algo e entender quando está progredindo ou precisa melhorar.

    Missão – O que sua marca aspira? Quer ser o melhor motel do seu destino? Você vai se diferenciar por meio de um recurso específico, etc.?

    Serviços – O que exatamente você vai oferecer a quem se hospedar no seu motel?

    Vantagem competitiva – Quem são seus principais concorrentes e como você se destacará deles?

    Estratégia de marketing – quais táticas e canais de marketing você empregará para trazer viajantes ao seu motel?

    Estratégia de vendas – a previsão em particular é importante para o sucesso do seu negócio.

    Administrando a gestão de compras do motel

    Só porque sua propriedade é menor do que um grande hotel, isso não significa que administrá-la seja mais fácil. Na verdade, pode ser mais difícil em alguns aspectos devido ao menor acesso aos recursos.

    Dependendo do tamanho do seu motel, é bem provável que se torne muito difícil de lidar sozinho.

    Fazer marketing de sua propriedade, fazer reservas, fazer check-in e check-out de hóspedes, aperfeiçoar o serviço que você oferece, manter um forte relacionamento com seu público, reportar sobre o desempenho e fazer orçamentos são tudo que você precisa analisar enquanto atravessa a vida um operador de motel. Há muito mais do que preparar o café da manhã e apontar os viajantes para a atração mais próxima.

    Sim, quando isso acontece e você precisa contratar um funcionário, precisa encontrar a pessoa certa.

    Aqui estão alguns conselhos:

    Encontre os conjuntos de habilidades de que você precisa – contabilidade, limpeza ou culinária? Ou você precisa de um multitarefa que possa fazer um pouco de tudo? Lembre-se de que seu tempo é mais bem gasto atendendo aos hóspedes e descobrindo como comercializar sua propriedade.

    Administrar um bom negócio começa com as pessoas que estão trabalhando!

    Organize um estoque extra da gestão de compras do motel

    Clientes ocupados com certeza se esquecem de algo, e isso pode ser frustrante e inconveniente para eles. Quando você tiver suprimentos para usarem, você melhorará significativamente a experiência deles.

    Assim, você pode querer considerar a compra de escovas de dente extras, pasta de dente, desodorante, suprimentos femininos e carregadores de telefone.

    Use a tecnologia para aprimorar a experiência do hóspede

    A tecnologia não deve ser usada para substituir a interação pessoal com seus hóspedes. Porém, você pode facilmente investir em tecnologia que complemente sua estratégia de gestão de A&B e de contas.

    Desta forma, um sistema de gerenciamento para contabilidade, ou melhor, um geral, que possua mecanismo de reserva online, por exemplo, permite que seus hóspedes reservem diretamente com você online.

    A indústria da hospitalidade é uma indústria inovadora e estimulante, e sempre há novas maneiras de melhorar sua estratégia de gestão de propriedades.

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