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Como otimizar o gerenciamento de quartos

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Sumário

    Gerenciar: administrar, gerir, dirigir. Esse é o significado básico para essa palavra que tem um peso enorme na vida de quem de fato gerencia um hotel. O gerenciamento de quartos traz uma organização, aumenta a visibilidade sobre as atividades, otimiza esforços, aumenta a robustez do negócio, gera mais confiança e fidelidade por parte dos hóspedes.

    Só esses pontos já seriam suficientes para entendermos a importância do gerenciamento de quartos. Mas afinal, como otimizar esse processo e como fazer com que essa seja uma etapa corriqueira e bem-feita no dia a dia dos hotéis?

    Continue a leitura e saiba mais sobre gerenciamento de quartos.

    Porque gerenciar quartos?

    As plataformas de gestão são os principais aliados dos gestores de hotéis que precisam e querem modernizar seu ambiente de trabalho, proporcionando modernidade para o negócio. Não é para menos que empresas buscam, a todo momento, maneiras de se reinventarem, além de reforçarem a busca pelo aprimoramento interno.

    Por esse motivo, o gerenciamento de quartos se faz tão necessário. É uma forma de otimização de processos, no qual o objetivo principal é gerar facilidade para profissionais e hóspedes.

    A plataforma Bitz faz com que esse gerenciamento seja ainda mais fácil. Com um layout intuitivo e ferramentas eficazes, a Bitz é referência no mercado.

    Como otimizar o gerenciamento de quartos?

    Ao confiar no processo automatizado você está, automaticamente, otimizando o gerenciamento de quartos. A Bitz possui um software capaz de ajudar o gestor de hotéis nesta e em outras questões importantes para a organização interna da empresa.

    Existem algumas estratégias ainda para otimizar essa gestão de reservas, são eles:

    Invista em um Channel Manager

    Essa é uma das principais dicas de como otimizar o gerenciamento de quartos. O Channel Manager é uma plataforma que permite gerir informações de disponibilidade de quartos, tarifas de diárias e disponibilizar calendários específicos para reserva.

    Essa é uma ferramenta essencial para que o hotel aumente a capilaridade de distribuição, principalmente com relação à disponibilidade.

    Com o Channel Manager é possível gerenciar reservas, organizar check-in e check-out, além de gerenciar desistências. Ou seja, é um ponto chave para o bom gerenciamento de quartos.

    Utilizar uma plataforma unificada

    Com um sistema de gestão integrado é possível fazer essa gestão de uma forma muito eficaz. A Bitz possui alguns módulos capazes de englobar todos os processos dentro de uma única plataforma, facilitando o gerenciamento de quartos e outras questões administrativas do hotel.

    >>> Se você tem dúvidas de como funciona a Bitz e o que ela tem a oferecer, entre em contato com os nossos consultores e conheça a fundo essa plataforma incrível.

    Analise dados

    Plataformas que geram relatórios e análises são mais assertivas. Além disso, somente com análise de dados é possível ter certeza se o gerenciamento está funcionando, quais os gatilhos de otimização e como está a satisfação do cliente.

    Não existe crescimento empresarial sem análise de dados e estratégias comerciais para o futuro. Dessa forma, ao implementar o gerenciamento de quartos, analise os dados para saber, ao certo, se o mecanismo está sendo tão eficaz quanto se espera e quais os resultados estará retirando das informações recebidas.

    Aposte em um mecanismo de reserva

    Se é facilidade que você busca, optar por um motor de reserva pode contribuir para esse objetivo. Isso porque sabemos que o autoatendimento é hoje uma realidade no Brasil e no mundo e muitos hóspedes buscam por empresas que fornecem essa praticidade.

    Com o mecanismo de reserva o próprio hóspede pode entrar no site, escolher entre as opções de quartos disponíveis e realizar a reserva. Não precisando entrar em contato com um atendente do hotel.

    Dessa forma, você otimiza o tempo dos seus colaboradores, liberando-os para realizarem atividades muito mais necessárias para aquele momento.

    Opte por um sistema de pagamento online

    Todo o processo de automatização requer segurança, não é mesmo? Por isso, optar por um sistema de pagamento online pode ajudar no gerenciamento de quartos, já que por meio do pagamento online o cliente paga diretamente pelo cartão de crédito, no qual o valor pode ser visto em conta de forma imediata.

    É claro que para isso é preciso contar com uma plataforma confiável, como a Bitz, que possui experiência no mercado e profissionais qualificados, que buscam a todo momento inovações e tecnologias disponíveis no mercado.

    >>> Para saber mais: Eficiência na gestão hoteleira

    Quais as vantagens do gerenciamento de quartos para os hóspedes?

    A principal vantagem do gerenciamento de quartos para hóspedes é a facilidade e a agilidade que o sistema proporciona, já que tudo é feito de forma automatizada, em um processo simples e intuitivo.

    Em uma tela, estará disponível todas as informações necessárias para que o agendamento seja efetuado e por meio do mesmo sistema é possível visualizar um mapa do hotel com todos os quartos ocupados, vazios, em limpeza, etc.

    Quero saber mais sobre o sistema de gerenciamento de quartos

    Eficiência e rentabilidade poderiam ser palavras para traduzir o gerenciamento de quartos. A melhor maneira de se fazer uma gestão eficaz de disponibilidade e usabilidade.

    Agora que você já conhece o sistema e seus benefícios chegou a hora de aprofundar esse conhecimento, conversando com um de nossos consultores e apreciando uma demonstração gratuita dos nossos produtos e serviços.

    A Bitz é uma empresa que promove segurança e inovação há mais de 9 anos. Especializada em proporcionar inovação e ótimas experiências para os hóspedes e gestores facilitando a estadia, economizando tempo e aumentando o rendimento.

    Ao todo já são mais de 1600 usuários e, para manter toda a plataforma funcionando perfeitamente, possuímos um atendimento de suporte eficiente e qualificado, totalmente personalizado, que funciona 7 dias por semana, 24 horas por dia.

    Além de oferecer soluções incríveis para a rede de hotelaria, a Bitz ainda possui softwares voltados para outros segmentos como motéis, condomínios e restaurantes.

    E se você também tem interesse em saber mais sobre tecnologia e inovação para esses segmentos, acesse nosso blog! Temos conteúdos exclusivos para quem deseja a modernidade para sua empresa.

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