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Case de sucesso da Bitz: quatro hotéis em um sistema

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Tempo de Leitura: 6 minutos

Sumário

    Conheça a história de um dos nossos clientes neste case de sucesso da Bitz.

    A Bitz transformando negócios em alta performance

    A indústria de viagens é dominada pelo atendimento ao cliente. Sabemos que as empresas hoteleiras vivem e morrem pela satisfação de seus hóspedes. Assim, conforme as demandas dos clientes aumentam, também cresce a complexidade de fornecer uma experiência com a qual eles ficarão satisfeitos.

    Muito é discutido em relação à experiência do hóspede no mundo das viagens de hoje. Porém, muitas vezes, a experiência do hóspede e a experiência do hoteleiro estão inextricavelmente ligadas.

    Ambos, inspiram e alimentam um ao outro, por meio da demanda, expectativa e satisfação. Contudo, na sociedade contemporânea, os hotéis enfrentam desafios complexos de distribuição, preços e satisfação dos hóspedes – e isso antes do COVID-19 chegar!

    Como resultado, os hotéis precisam ser liderados pelo comportamento do viajante. De fato, a maioria governa. Por isso, os hotéis estão percebendo que precisam estar em vários lugares ao mesmo tempo, com a visibilidade constante sendo a base para o sucesso das reservas.

    No entanto, quando se trata de agradar os hóspedes, “personalização” é o mais difundido possível, mas por um bom motivo – não há desculpa para não adotar uma abordagem mais focada na interação com o cliente.

    Assim, otimizar a experiência do hóspede e garantir que suas expectativas sejam atendidas é um desafio em constante evolução para os hoteleiros.

    Com um verdadeiro banquete de opções na ponta dos dedos, os viajantes estão exigindo mais do que nunca. Isso torna a vida mais difícil para os hotéis. Porém, também dá a eles uma oportunidade maior de proporcionar uma experiência que os hóspedes jamais esquecerão.

    Este case de sucesso da Bitz aprofundará em como você pode aperfeiçoar a experiência do hóspede em sua propriedade, inclusive durante a era COVID-19.

    Case de sucesso da Bitz

    Expectativas como essa que vocês verão abaixo, sobre experiência de gestão hoteleira, integrada à tecnologia, diz muito sobre o futuro que nos espera.

    O case de sucesso da Bitz de hoje é a experiência do nosso amigo e cliente Marcelo Alexandrino, que nos conta sobre o antes da implantação do sistema da Bitz Hotel.

    “Olá, sou Marcelo Alexandrino.

    Eu administro uma pequena rede de hotéis da cidade de Feira de Santana (BA). Na verdade, são quatro hotéis de médio para pequeno porte:

    • Um com 42 unidades;
    • Outro com 59 unidades;
    • Um com 68 unidades;
    • E outro de 69 unidades.

    Destes, três são aparthotéis, condohoteis e, além disso, fazemos a gestão de apenas o primeiro de 42 unidades, que é o Hotel Acalanto, que é de nossa propriedade.

    Além do Hotel Acalanto, temos o Classe Apart Hotel, Unico Apart Hotel e o Atmosfera Hotel. Assim, trabalhamos há mais de 20 anos na hotelaria e usávamos um sistema local nosso, desta região, que apresentava ser um sistema bem interessante e robusto.”

    Mas, o que houve para ter a necessidade de mudar?

    “Porém, era um sistema que estava um pouco desatualizado, pois não havia integrações necessárias hoje, como por exemplo:

    • emissão de nota fiscal;
    • integração com os managements, para poderem fazer as reservas caírem direto no sistema e não ter interação humana;
    • de termos interação também com os hóspedes, com mensagens via WhatsApp;
    • e coisas deste tipo.

    Então, foram estas as facilidades e funcionalidades que me cativaram ao escolher o Bitz Hotel, depois de alguns meses de pesquisa de modo geral. É claro, estávamos avaliando as funcionalidades diversas e, principalmente, o custo, ou seja, a relação custo-benefício. Na verdade, o quanto poderia me atender esta nova ferramenta em função do custo que seria absorvido para mim. Principalmente, por serem hotéis pequenos, apesar de ser uma rede, também trabalhamos independente, até por ser uma gestão de condohotéis, bem separado.

    Assim, esta questão da modernidade, de você buscar estar atento ao que está acontecendo no mundo. É o lance de estar integrado com bancos – inclusive o Bitz já tem aqui integração com banco – integração com management, com redes sociais, onde posso ter até o cardápio eletrônico através do celular que o hóspede pode escolher o que ele quer no menu servisse. Tudo isso, são coisas que me cativaram para trazer o novo sistema.”

    Certo, e como está sendo a sua experiência com o novo sistema da Bitz Hotel?

    “Estamos aí, ainda diria eu, num processo de implantação, pois começamos praticamente no início deste ano. Portanto, estamos passando por esta mudança, onde usávamos há mais de 15 anos, o sistema antigo. Logo, é uma mudança de cultura, de sistema, que é sempre complexo. É claro que existem algumas resistências, mas estamos vencendo-as, terminando finalmente de implantar o sistema.

    Isso nos dará várias vantagens, fora a satisfação do cliente, a qual ele vê uma ferramenta mais moderna, que é uma coisa que foi mais do que necessária.

    Para mim, foi ter a visão integrada dos 4 hotéis acessados de um único ponto onde eu pudesse estar. Então hoje, com o acesso à internet, aonde eu estiver, posso acessar qualquer um dos hotéis.

    Já, no sistema anterior, quando eu estava longe, eu não tinha como acessar, havia todo um malabarismo, para acessar via um viewer ou coisa parecida, unidesk. Então era muito complexo estar trabalhando em base local.

    Hoje, eu trabalho na internet e pra mim facilita bastante. Fora isso, as visões do dashboard, as imagens gráficas que eu posso interagir e ver rapidamente como está o desempenho dos meus hotéis. Além disso, também a comparação, pois hoje eu consigo comparar os quatro hotéis – claro, que eu sei que é uma forma que pode ainda melhorar, e isso é uma coisa boa.

    Saber que a Bitz está aberta para eu poder fazer sugestões, e consequentemente, agregar o sistema é ótimo. Porém, a comparação que eu posso fazer, em termos de faturamento diário dos quatro hotéis, pra mim também, é extremamente interessante.

    Estamos avançando muito, facilitando aí a vida de nosso administrativo, a vida da nossa recepção e reserva para que ganhemos mais produtividade.

    Assim, eu enxergo a ferramenta do Bitz Hotel, onde já está me dando e vai me dar muito mais produtividade para, consequentemente, buscar melhores resultados.”

    Case de sucesso da Bitz: um motivo a mais para ganhos

    Bom, este case de sucesso da Bitz, reconhecida por solucionar um dos aspectos mais críticos para os hotéis, a experiência do hóspede e a gestão hoteleira, começa com a tecnologia. Desta forma, ela é um condutor durante toda a jornada.

    Na verdade, os hóspedes e seus colaboradores esperam que esse processo seja rápido e simples com sistemas de pagamento acessíveis via celular.

    Isso porque o celular está se tornando cada vez mais importante. Se você não tiver um aplicativo ou sistema, os hóspedes podem decidir reservar em outro lugar.

    Portanto, não há dúvidas de que experiências reais como essas mudam completamente a experiência de gestão para sempre.

    E você? Pronto também para esta mudança? Bora migrar para a Bitz Hotel?

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