Atendimento ao cliente: como diferenciar seu motel da concorrência

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Sumário

    Você consegue avaliar qual a qualidade do atendimento ao cliente no seu motel? O seu atendimento coloca seu negócio à frente ou atrás dos seus concorrentes? 

    Em um segmento em que a gentileza e a discrição nos serviços são indispensáveis para uma boa experiência do cliente, investir em um atendimento que diferencie o estabelecimento de outros motéis, fidelizando clientes, é a chave para o sucesso do negócio. 

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    Neste artigo, vamos falar sobre a importância do bom atendimento ao cliente e listamos algumas boas práticas para garantir a excelência dessa área do seu motel. Confira!

    A importância da qualidade do atendimento ao cliente na motelaria 

    Não há dúvidas de que os clientes de motéis buscam por comodidade e segurança ao escolher um estabelecimento.

    Quartos bem equipados, confortáveis, decoração de bom gosto, limpeza e procedimentos que garantam a privacidade dos frequentadores, sem dúvidas, ajudam a atrair, conquistar e fidelizar o público. 

    Mas, em um segmento de alta concorrência e no qual a discrição é tão importante, um atendimento ao cliente que entregue gentileza e eficiência, unindo tecnologia, inovação e amabilidade, é um grande diferencial. Você deve ser capaz de impactar fortemente a experiência e a satisfação do frequentador do motel. 

    E, como você já deve saber, um cliente que vive uma boa experiência e sai satisfeito do seu estabelecimento se torna um frequentador fidelizado, além de um divulgador do seu motel, ajudando no crescimento e no sucesso do negócio.  

    4 dicas para aprimorar o atendimento ao cliente no seu motel

    Não há dúvida de que o atendimento ao cliente é ponto importantíssimo na operação de um motel. Algumas boas práticas ajudam a entregar aos fregueses uma experiência diferenciada de atendimento.

    Nós listamos 4 delas abaixo: 

    1. Seja sempre gentil e discreto

    Agir sempre com gentileza e discrição é a primeira regra para o bom atendimento ao cliente em motéis. Do primeiro ao último contato do hóspede com a equipe do estabelecimento ele deve sentir total confiança e segurança. 

    Crie scripts de atendimento, para as chamadas, canais de internet e recepção, que passem ao cliente amabilidade e faça, ele sentir sua privacidade está assegurada. 

    2. Invista em recursos que tornam o atendimento mais ágil 

    Eficiência e agilidade no atendimento são requisitos buscados pelo público das maioria dos estabelecimentos, isso inclui motéis. Por isso, para garantir uma boa experiência ao hóspede é importante investir em recursos tecnológicos que tornem todo o processo mais rápidos e prático. 

    Em motéis, uma ferramenta que ajuda melhorar o atendimento ao cliente são as telas touchscreen colocadas na entrada do estabelecimento. Por elas, é possível escolher a suíte a partir do acesso a diversas fotos dos quartos e sem precisar falar com um recepcionista. Esse recursos, além de agilizar o atendimento, também aumenta a privacidade do cliente.

    3. Mantenha histórico dos clientes

    Uma maneira eficiente de prestar um bom atendimento ao cliente do seu motel é mantendo um histórico dele. Dentre as informações que você pode armazenar estão data de aniversário, tipo de acomodação que prefere e frequência em que visita o motel. 

    Com esses dados, você pode oferecer benefícios personalizados para os clientes mais fiéis, como um prato especial, um upgrade de acomodação ou um espumante.

    É importante lembrar apenas que, para manter históricos de clientes de forma eficiente e segura é fundamental contar com um bom sistema de gestão e observar as regras da LGPD, a Lei Geral de Proteção de Dados, que passa a valer no país em janeiro de 2021.

     

    4. Avalie seu atendimento com frequência

    Para finalizar nossa lista de dicas de como melhorar o atendimento ao cliente no seu motel, lembramos você da importância de fazer pesquisas de satisfação para avaliar a qualidade dos seus serviços e do seu atendimento. 

    Ao realizar pesquisas frequentes com seus clientes, você conseguirá perceber quais processos do seu motel estão funcionando bem e identificar aqueles que têm falha e precisam ser aprimorados para que você consiga oferecer um atendimento de excelência, capaz de atrair e fidelizar seu público. 

    Esperamos que as nossas dicas de atendimento ao cliente ajudem na jornada de sucesso do seu negócio. Se você quiser ver outros conteúdos como este e receber mais insights de gestão moteleira, acompanhe as publicações aqui, no blog do Bitz Motel.

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