Novo Episodio da Maratona da Hospitalidade NO AR!

5 razões pelas quais o site do seu hotel está devagar

  1. Home
  2. Hotéis
  3. 5 razões pelas quais o site do seu hotel está devagar
Tempo de Leitura: 5 minutos

Sumário

    O site do seu hotel está instalado e funcionando, o que é ótimo, mas a desvantagem é que ele está muito lento.

    Neste artigo, vamos falar um pouco sobre como deixar seu site pronto para competir lado a lado com a concorrência e reposicioná-lo dentro do mercado digital.

    Por que o site do seu hotel precisa estar adequado

    Um site lento pode afetar o desempenho geral dos mecanismos e algoritmos do Google e, por sua vez, levar a consequências muito mais sombrias no que diz respeito à procura.

    >>> Leia também: Google Travel: reserva grátis para o seu hotel

    Assim, questões como a velocidade do site do seu hotel, afeta diretamente o  SEO (que é “otimização do mecanismo de pesquisa” do Google). Desta forma, pode ser um verdadeiro golpe para todo o trabalho árduo que você fez para classificar o seu site nas primeiras páginas de busca.

    Portanto, aqui estão alguns motivos pelos quais seu site pode estar carregando mais devagar do que uma tartaruga andando para trás!

    1. Suas imagens e outras mídias não estão otimizadas!

    Você se lembra dos velhos tempos da internet discada?

    Pois é! Uma imagem grande (em resolução, pesada) pode demorar até um minuto para carregar, um pequeno pedaço de cada vez! Foi agonizante, certo?

    >>> Leia também: Como você escreve um blog sobre turismo?

    Como sabemos, as coisas melhoraram desde a banda larga. Porém, a regra geral ainda se aplica. Depois de executar o ping no servidor, ele começará a carregar cada bit do site para a tela do navegador.

    Assim, o servidor carregará conteúdo, texto e imagens. É como se nosso lojista trouxesse seu estoque do fundo. Quando você pensa assim, é simples. Grandes, pesados itens vão demorar mais tempo para trazer surgirem na tela. Esses itens grandes são suas imagens e mídia em seu site.

    Contudo, o formato do arquivo também é importante aqui. Os navegadores podem carregar imagens do tipo JPG, PNG e GIF de maneira agradável e rápida. Porém, formatos pesados ​​como TIFF e BMP vão consumir uma grande parte do seu tempo de carregamento. Evite-os!

    2. Muitos plug-ins no site do seu hotel

    Com milhares de plug-ins por aí prometendo fazer coisas incríveis pelo seu site, é fácil ficar viciado e pegar a febre dos plug-ins. Em breve, você terá plug-ins controlando todos os recursos e funções do seu site, tornando-o  cada  vez mais lento.

    >>> Leia também: Bitz Softwares: nossa escalada hoteleira não para

    Isso acontece porque quanto mais plug-ins você tem, mais trabalho o site terá enquanto carrega.

    Em segundo lugar, nem todos os plug-ins são criados igualmente – plug-ins ruins ou desatualizados podem fazer com que o site carregue lentamente.

    Em vez de ter vários plug-ins para lidar com os vários aspectos de uma única função, tenha um único plug-in para fazer o trabalho com eficiência.

    3. Você não está usando uma rede de distribuição de conteúdo (CDN)

    Uma  Content Delivery Network (CDN)  consiste em vários servidores colocados em localizações geográficas estratégicas. Assim, você pode armazenar cópias de seu site neles para que suas páginas possam ser carregadas rapidamente por usuários que estão localizados longe de seu servidor principal.

    A razão número um para usar um CDN é melhorar a experiência do usuário em termos de velocidade e, como sabemos – a velocidade é importante!

    >>> Portanto, garantir uma experiência consistente para todos os seus usuários é muito importante.

    Um site pode ser hospedado em uma determinada região. Porém, a maioria de seus usuários vêm de uma região totalmente diferente. Por exemplo, se seu site estiver hospedado no Brasil, seu CDN pode relatar velocidades rápidas com base em nosso local de teste padrão. Porém, se uma boa parte dos seus usuários vier da América Latina, a velocidade deles não será tão rápida quanto você imagina.

    4. O desempenho do seu servidor é ruim

    Seu site carrega do zero. Ok.

    Quando alguém clica no seu site, é como girar a chave no motor de um carro. Assim, seu visitante está solicitando a partida do motor.

    A primeira coisa que acontece é o seguinte:

    • seu navegador (Firefox, Safari, etc) envia um ping para o seu servidor. Ele está pedindo todas as informações e dados para carregar seu site. Se o desempenho do seu servidor estiver ruim, demorará mais para responder. Não importa o quão rápido tudo o mais seja, um servidor lento sempre causará um início lento.
    • o desempenho insatisfatório do servidor quase sempre se deve ao seu host. Um host barato geralmente fornece um servidor compartilhado, o que significa que você está compartilhando espaço e recursos com inúmeros outros sites. Se o seu site é lento, é porque você está na fila de muitos outros sites!

    5. O código do site do seu hotel é muito volumoso

    Quanto mais código o navegador da web do usuário tiver que carregar, mais tempo demorará para que o site se torne visível. Assim, se o seu código for muito “volumoso” ou contiver caracteres e quebras de linha desnecessários, seu site pode ser mais lento.

    Desta forma, se o back-end do seu site estiver entupido com excesso de codificação e javascript, vai demorar mais para arrastá-lo. Em resposta, você pode ‘reduzir’ esse código removendo os elementos que não são necessários.

    O desempenho e o tempo de resposta do seu site estão intimamente ligados ao seu sucesso. Portanto, aproveitar todas as oportunidades disponíveis para melhorá-lo vale o esforço. Descobrir por que seu site tem tempos de carregamento atrasados ​​pode ajudar a impulsionar a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) e a experiência do usuário, resultando em melhor visibilidade e uma taxa de conversão mais alta.

    Gostou destas informações sobre como otimizar o site do seu hotel e poder ultrapassar a velocidade da luz em mecanismos de busca? Continue lendo nosso blog cheio de novidades!

    Assine a Newsletter

    Fique sempre por dentro das atualizações para ter a melhor hospitalidade.

    Assinar Gratuitamente