5 etapas do sucesso ao investir em tecnologia moteleira

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Aplicativo Motel

Investir em tecnologia moteleira pode ser um processo assustador. Muitas vezes, quando novos recursos ou dispositivos são adicionados a uma propriedade, surgem questões de como esperar que resolvam problemas antigos. Isso acontece porque a nova tecnologia e a metodologia existente parecem não se comunicar adequadamente.

Assim, se algum aspecto do novo sistema não integrar perfeitamente com sua pilha de métodos, o back-end pode se tornar fragmentado, criando uma infinidade de resistências, problemas técnicos frustrantes, tanto para funcionários e até hóspedes.

Porém, para facilitar 100% a escolha da solução certa para o seu imóvel, apresentamos abaixo uma lista de verificação com os principais pontos a serem considerados. Não deixe de conferir!

Verifique sua conectividade ao investir em tecnologia moteleira

Antes de mais nada ao adotar aplicativos adicionais ou PMS, certifique-se de ter a arquitetura de rede e largura de banda ideal para apoiá-los.

Muitas vezes, as propriedades mordem mais do que podem mastigar, tentando implementar a tecnologia que sua configuração de rede simplesmente não consegue suportar. Pode não ser a solução do aplicativo em si, mas uma rede Wi-Fi fraca impede o uso total de qualquer novo aplicativo de tecnologia.

Portanto, antes de tentar colocar sua nova tecnologia em funcionamento, descubra se você tem largura de banda adequada para lidar com o tráfego do sistema e wi-fi adequado para atender às necessidades dos hóspedes.

Pode ser necessário investir em tecnologia moteleira da recente geração ou simplesmente corrigir um problema específico.

Se você garantir que possui a infraestrutura de TI adequada com antecedência, o processo de implementação será muito mais tranquilo.

Verifique com sua equipe quando investir em tecnologia moteleira

Não é incomum que uma equipe de TI fique de fora da conversa quando se trata de assinar novos acordos de tecnologia.

Para evitar futuros pontos problemáticos de integração, verifique novamente com sua equipe de TI para garantir que a nova tecnologia na qual você está investindo será capaz de funcionar bem com seus sistemas estabelecidos.

Nesse sentido inclua a equipe de TI nas discussões técnicas antes de comprar uma solução pode ajudar a evitar futuros bloqueios de integração.

Tecnologia Motel

Verifique seu fornecedor em potencial

Encontre um fornecedor cuja tecnologia funcione bem com os outros.

Assim, como nenhuma peça de tecnologia é uma ilha, nenhum fornecedor também deveria ser. Ao avaliar um novo fornecedor, aqui estão algumas perguntas a serem feitas: eles se integram a todas as partes que sua propriedade usa regularmente? Suas integrações são certificadas ou validadas com outros motéis?

Então quando você considera adotar um novo recurso ou dispositivo, deve basear-se em sua pilha de tecnologia atual. Você pode reduzir futuras dores de cabeça escolhendo um fornecedor que priorize ser um membro da equipe.

Para obter uma lista mais abrangente de perguntas a fazer a fornecedores em potencial, confira bem seu fornecedor.

Verifique se os dados podem ser compartilhados entre departamentos

Não deixe que as informações dos hóspedes que você coleta fiquem estagnadas – invista em integrações que fornecerão insights profundos sobre os clientes.

Sendo assim, integrar dados de clientes de vários fornecedores permite que os motéis obtenham informações mais claras sobre cada hóspede e possam fornecer uma experiência de motel personalizada durante e após a estadia.

Bem como na maioria das vezes, os dados do cliente são isolados em várias tecnologias e sistemas díspares de um motel, impedindo uma visão completa de cada cliente e uma oportunidade perdida de promover serviços personalizados para um cliente específico.

Check-in com seus hóspedes

E, finalmente, não esqueça de informar aos seus hóspedes que eles têm acesso.

Nesse sentido os motéis assumem que seus clientes já sabem que eles têm um aplicativo de hospedagem quando, na realidade, eles não têm ideia.

Então, você não precisa apenas divulgar seu aplicativo de motel para seus hóspedes, mas também destacar os recursos do aplicativo e como usá-los.

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Dessa forma promova seu aplicativo de motel antes mesmo de seu hóspede chegar, seja por meio de e-mails de confirmação ou WhatsApp. Crie um link para seu aplicativo por meio de um e-mail de boas-vindas, que pode direcionar seu hóspede diretamente para a página de check-in, página inicial ou até mesmo para um vídeo tutorial no aplicativo.

Depois de certificar-se de que seu fornecedor se integra bem com os outros e de que seus sistemas conectados estão funcionando, você pode aproveitar ao máximo a tecnologia de seu motel, aprimorar a experiência do hóspede e simplificar suas operações.

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