Preparem-se, hoteleiros, a próxima geração de viajantes globais está aqui e vieram para ficar! São padrões de viagem e necessidades diferentes. Neste artigo, descreveremos melhor como podemos atrair essa próxima geração que em todo o mundo tende a transformar o mercado.

Sim, desde quartos até uma expectativa completamente nova em relação a tipos de serviço, está transformando rapidamente a indústria hoteleira. Principalmente no uso de tecnologia, o que leva a indústria a fazer grandes mudanças operacionalmente. Assim, para que possam acompanhar as demandas e fornecer um serviço eficaz, suas visões de marca devem aderir a essas influências importantes.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais a indústria da hospitalidade pode garantir sua adaptabilidade a essas novas realidades.

Viajantes globais: aceitar-se como uma empresa de tecnologia e hospitalidade

Não são apenas hotéis, todas as empresas agora são empresas de tecnologia. Desta forma, nesta nova perspectiva, quaisquer pequenas mudanças em sua oferta, como wi-fi de baixa qualidade, deterioram a reputação da empresa e sua capacidade de atrair clientes.

Assim, todos os elementos de uma organização, incluindo marketing, reservas, alimentos e bebidas, limpeza, gestão e governança, funcionam com tecnologia. Além disso, quanto mais cedo começarmos a aceitar isso como a norma, mais rápido seremos capazes de acompanhar os tempos e continuar a atrair hóspedes.

Foco em ganhos de longo prazo:

Nem é preciso dizer que os hotéis e muitos outros setores têm como foco o orçamento, o que torna difícil a implementação de certas mudanças de alto custo. No entanto, para ser competitivo em tecnologia, é necessário alocar uma certa quantia em inovação para que você possa impactar positivamente seus resultados financeiros nos próximos anos.

Por isso, vem junto com uma revisão completa do sistema, que pode incluir o uso de um novo PMS, baseado em nuvem, compatível com dispositivos móveis, com interface fácil e amigável

Casa longe de casa

Esta é uma ideia que os hotéis sempre aceitaram, mas não que necessariamente tenham implementado. Assim, é possível recriar o conforto da tecnologia doméstica em um quarto de hóspedes.

Há quem leva a Alexa a algumas de suas propriedades instalando o Amazon Echo para ajudá-lo com funções como: solicitar serviço de quarto, fornecer conselhos de concierge e até mesmo solicitações de limpeza. Assim, o viajante global de hoje quer se sentir conectado e espera personalização que vai além de uma máquina de café.

Forme a equipe certa para atender os viajantes globais

Assim como os hotéis devem se aceitar como parte do setor de tecnologia, sua equipe também deve ter experiência nessa área e estar pronta para essas novas mudanças.

Desta forma, reserve um tempo para contratar as pessoas certas ou treinar adequadamente sua equipe atual. Todas as adaptações à tecnologia começam internamente. Além disso, sua equipe deve ter habilidades básicas de solução de problemas para que possam entender melhor os sistemas em vigor e auxiliar os hóspedes, se necessário.

Seja autêntico, seja local e proteja o meio ambiente

Ok, isso não corresponde ao tema mencionado acima de desenvolvimentos tecnológicos, mas ainda desempenha um grande papel nas estratégias para atrair a Geração Z.

Portanto, se há algo que aprendemos com o sucesso do AirBnB, é que os jovens respeitam a autenticidade e classificações honestas. Ser ecologicamente correto também é cada vez mais importante para esses viajantes. No entanto, seja impossível ser totalmente ecológico da noite para o dia, esforços devem ser feitos para implementar novas iniciativas.

Como a Geração Z está mudando e desafiando o futuro das viagens

Para a Geração Z (nascida depois de 1995), não há outro mundo além do conectado que eles vivenciaram desde o nascimento. Assim, entre todas as outras gerações, a Geração Z tem um senso incomparável de consciência global, eles se movem confortavelmente além das fronteiras. Acima de tudo, veem as viagens como uma prioridade.

E embora a Covid-19 tenha colocado os planos de muitos viajantes em potencial na espera, o retorno do setor é altamente antecipado. Por isso, a Geração Z vai desempenhar um papel proeminente na revitalização da indústria de viagens e hospitalidade pós-pandemia.

Na verdade, se revela que muitos da Geração Zers e Millenium querem viajar em 2022, enquanto mais da maioria viajariam agora mesmo se fosse necessário. O desejo está claramente presente.

Desta forma, enquanto a indústria de viagens ainda está decodificando as necessidades dos Millennials, a Geração Z já está começando a mudar o setor em outras direções.

Felizmente, as marcas de viagens e hospitalidade não precisam começar do zero para atender às necessidades da Geração Z. Por isso, há muitas coincidências entre as características de viagem da Geração Y e da Geração Z: eles são socialmente e ambientalmente conscientes, querem um dispositivo móvel que prioriza abordagem e desejam experiências locais autênticas.

Cuidando bem dos viajantes globais

Eles são ativos em diferentes plataformas de mídia social, gastam seu dinheiro de maneiras diferentes e têm seus próprios pontos de vista sobre como impactam o mundo por meio de suas explorações.

Priorizar experiências sobre a compra de coisas materiais é um mantra comum para os Millennials, e a Geração Z compartilha uma perspectiva semelhante.

Além disso, como vimos, a Geração Z também está mais preocupada com seu impacto ambiental do que as gerações anteriores, especialmente quando se trata de viagens. E eles estão dispostos a pagar mais por isso.

Esses números e características são importantes o suficiente para prestar atenção ao considerar o tamanho da coorte da Geração Z. Quando se trata da estratégia de viagens da sua empresa, não jogue o bebê fora com a água do banho. Em vez disso, ajustar, otimizar e adicionar elementos exclusivos para incluir mais as preferências das novas gerações pode ser uma aposta mais inteligente.

Pode ser difícil fazer essas mudanças, especialmente porque a tecnologia está sempre melhorando e todos se esforçam para acompanhar. É aqui que se torna importante avaliar o que funcionaria melhor para o seu hotel e qual turno terá o melhor resultado.

Mesmo algo tão simples como criar um processo de chegada integrado compatível com dispositivos móveis pode ser um salto gigante para fazer seu hotel se destacar no mercado e torná-lo um líder visível para a nova geração.

Continue lendo nossos artigos do segmento de novidades da hotelaria  para saber como  podemos ajudá-lo em sua evolução tecnológica!

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