Enquanto nos Estados Unidos, um motel significa um lugar barato para passar a noite, no Brasil, o motel, no entanto, existe para fornecer aos casais um local privado para namorar, certo? Embora isso possa parecer “definitivo”, muitos motéis brasileiros começam a incluir em seu lugar, espaços para pernoites tranquilas. Neste artigo, veremos como a motelaria de luxo é um movimento crescente, tal como a hotelaria de luxo. Não perca!

Os motéis podem ser encontrados em todo o Brasil. Assim, pontilhando as laterais das rodovias e espalhados pelas cidades, tanto em distritos comerciais quanto em áreas residenciais densamente povoadas. Na verdade, eles se cercam de muros altos para esconder o que está por trás. Porém, anunciam sua presença com cartazes e outdoors destacando slogans chamativos.

Uma nova motelaria de luxo

O interior depende da classificação do motel, com quartos que variam de econômicos a luxuosos. Assim, na outra extremidade do negócio, uma cama simples e um banheiro apertado com paredes finas oferecem um espaço básico para casais que optam pela economia.

Porém, enquanto os quartos luxuosos vêm completos com comodidades como camas giratórias, piscinas aquecidas, decorações temáticas e serviços de A&B, a estadia é relativizada.

Um quarto standard é geralmente grande, com uma bela cama de casal, uma TV com vários canais disponíveis, uma banheira de hidromassagem aquecida e tetos espelhados. Muitas vezes, até acessórios criativos podem ser fornecidos gratuitamente ou comprados no menu à esquerda na lateral da cama. O bom é que um motel neste segmento, um quarto tanto pode ser alugado por hora, quanto optar para uma suíte de luxo completa, por alguns dias.

A importância do segmento de motelaria de luxo

Embora alguns possam ver os motéis ainda como “lugares de sexo”, eles na verdade desempenham um papel importante na sociedade brasileira.

Em geral, a nossa sociedade é tradicionalmente composta de famílias numerosas e, devido aos fortes laços de parentesco e ao alto custo de vida, é normal que as crianças e jovens vivam em casa com a família além do casamento.

Isso deixa pouca privacidade para jovens casais procurarem fantasias. Assim, é onde os motéis brasileiros cumprem seu papel. Antes de se mudarem para uma casa compartilhada com seus parceiros, os casais usam os motéis. Portanto, a cultura do amor pode começar desde cedo.

Por isso, os motéis são parte perfeitamente aceita do tecido social brasileiro, sem vínculos com estabelecimentos de prostituição. Assim, isso não tem significado diferente de um encontro semelhante em um hotel pago.

Portanto, ir para um motel é como uma experiência normal social, que resulta em algo instigante e emocionante. A maioria dos brasileiros considera os motéis uma forma divertida e sexy de desfrutar de momentos íntimos com seus parceiros a um custo ideal.

E é exatamente aí onde entra a motelaria de luxo. Além daquele velho estilo de estrada em um motel retrô, começa-se a tornar no lugar perfeito para ficar quando sua necessidade acontece.

Uma carteira mais leve na motelaria

O hóspede não vem com alguns dos aborrecimentos de uma experiência, como esperar por exemplo, 20 minutos na reserva ou 10 minutos por um elevador.

Assim, a melhor parte dos motéis se encontra naquela experiência de chegar, entrar, curtir, descansar e sair, sem problemas. A experiência de cuidado e de luxo que todos nós conhecemos e amamos.

Claro, se o hóspede ainda não experimentou as maravilhas de se hospedar em um motel cheio de criatividade, realmente não há tempo para esperar. Com a pandemia indo embora gradativamente, é o momento perfeito para abrir as janelas e trabalhar novas formas de destinos desconhecidos.

Desta forma, para uma visão moderna daquele estilo de motel, a reserva e estadia torna-se como um verdadeiro refúgio num boutique de luxo. Ou seja, o lugar perfeito para passar a noite para quem estiver preparado para ser muito bem atendido.

O motel de luxo deve oferecer um refúgio limpo e moderno. Seus quartos espaçosos são todos projetados de forma única e carregam as vibrações frescas, completo com cestas atrativas de piquenique. E por que não, um aluguel opcional de bicicleta, para que o hóspede possa absorver um passeio suave ao longo de uma orla? Parece-nos uma pequena amostra do paraíso.

A verdade é que uma noite deve ser é o sonho de qualquer amante da arte, com cada quarto apresentando uma combinação única de temas escolhidos. Assim, prepare-se para ter muitas muitas fotos de sua sinalização compartilhadas nas redes sociais.

A motelaria de luxo como o novo segmento nacional

Slogans de marketing como “procurando por mais fugas locais?” ou “mime-se com o novíssimo spa cinco estrelas do motel X”, são ótimas investidas.

Assim, a indústria de acomodação de motelaria de luxo representa o segmento premium do setor de hospedagem. Os operadores da indústria oferecem opções de acomodação de luxo que geralmente foram premiadas com uma classificação de cinco estrelas.

Com isso, o segmento inclui motéis de alto padrão, apartamentos com serviços premium e outros tipos de acomodação que oferecem um serviço de luxo.

Os operadores do setor tem que oferecer excelente atendimento ao cliente, comodidades e instalações de alta qualidade e opções de alimentos e bebidas premium. Por isso, devido aos serviços prestados, os estabelecimentos de luxo comandam os preços mais elevados no setor da hospedagem de motelaria. Como resultado, os operadores da indústria dependem de consumidores com altas rendas discricionárias, mas… nem tanto!

A previsão é de que a indústria de acomodações de luxo se expanda nos próximos cinco anos, à medida que se recupera da crise causada pela pandemia de COVID-19. No curto prazo, a recuperação do setor deve ser impulsionada pelos turistas nacionais no pós-pandemia.

No entanto, assim que o segmento se revitaliza, as acomodações mais econômicas também podem oferecer uma demanda e uma competitividade em todo o setor.

Não deixe de alavancar sua imagem e ficar no passado: o momento do mercado já mudou!

Veja também

Deixe um comentário