A transformação digital no setor Imobiliário tem evoluído como uma necessidade, de forma a estar relevante e atualizada com as constantes mudanças do mercado. Isso, sem falar das tendências de negócios.

Se você está procurando entender tudo sobre a transformação digital no setor imobiliário, este blog da Bitz Condomínio é um ótimo lugar para começar.

Você aprenderá sobre o que significa transformação digital, o que ela abrange e quais são as necessidades e a importância da transformação digital no setor imobiliário.

Além disso, você também aprenderá como o mercado imobiliário pode se tornar digital com a ajuda das tendências digitais que prevalecem no setor.

>>> Para saber mais: A melhor opção digital na gestão de condomínio

Vamos ficar por dentro das principais tendências? Fique atento neste artigo!

A transformação digital no setor imobiliário veio para ficar

Nenhuma empresa pode evitar a transformação digital que está ocorrendo em todo o mundo para sustentar o futuro da digitalização.

O que é uma transformação digital? Uma transformação digital é a atualização dos processos existentes ou a introdução de novas formas de realizar atividades de negócios. Além disso, é o uso de tecnologias digitais que aprimoram a experiência do cliente e levam a taxas de conversão mais altas para a empresa.

Assim, a transformação digital significa redefinir os processos de negócios nesta nova era digital.

Porém, as quatro principais áreas de transformação digital são:

  • Processo;
  • Tecnologia;
  • Dados;
  • Mudança organizacional.

Considerando que os 3 principais componentes da transformação digital são reconstruir as operações, reconstruir as relações com os clientes e reconstruir os procedimentos.

Ok, agora que sabemos o que basicamente significa transformação digital, vamos ver quais são as necessidades e a importância da transformação digital no setor imobiliário.

>>> Para saber mais: Gestão Habitacional de Condomínio: as melhores práticas

Necessidades e importância da transformação digital no setor imobiliário

Para permanecer à frente da concorrência, é necessário que as empresas imobiliárias explorem novas opções de estruturação, melhorem a eficiência operacional e equilibrem os portfólios para obter o máximo retorno sobre o investimento. Assim, tudo isso enquanto dominam a ruptura digital e aprendem as preferências do cliente.

Desta forma, o setor imobiliário no Brasil tem uma demanda robusta, oportunidades atraentes, apoio à política governamental e investimentos crescentes.

No entanto, para tirar o melhor proveito de tudo isso, as empresas habitacionais têm de se adaptar às inovações e às tecnologias mais recentes.

Aqui estão alguns motivos pelos quais uma transformação digital é importante.

1. Mudança na forma como os clientes procuram moradia

Se você é um incorporador imobiliário, não deve ignorar o poder do Marketing Digital. Na verdade, um dos benefícios da transformação digital é que sua empresa terá uma estratégia de marketing digital forte e poderosa para capturar a maioria dos proprietários em potencial que usam a Internet.

2. Mudança nas demandas do cliente

Também foi notado que a maioria dos vendedores e compradores de propriedades realiza uma pesquisa abrangente online antes de vender ou comprar a propriedade offline.

Portanto, se você não tem uma forte presença online, está perdendo a chance de se conectar com um número significativo de compradores e vendedores interessados.

3. Mudança na tecnologia

A natureza do modelo de negócio imobiliário convencional está mudando graças ao surgimento de sites imobiliários online. Assim, esses sites estão fornecendo plataformas que oferecem aos compradores interessados ​​uma grande quantidade de listagens de casas.

Além disso, esses serviços também oferecem ferramentas de pesquisa, que permitem aos usuários não apenas filtrar a pesquisa de imóveis, sem sair do conforto de sua casa.

Desta forma, se você deseja alcançar esses clientes, precisa se adaptar a todas essas mudanças tecnológicas.

Tendências digitais para o setor imobiliário

A seguir estão algumas tendências digitais que o setor imobiliário pode adaptar no processo de transformação do setor digitalmente.

Big Data

Big Data é uma tecnologia que automatiza a análise de uma enorme quantidade de dados de múltiplas fontes.

Assim, isso irá aprimorar a experiência do seu cliente.

IA e aprendizado de máquina e transformação digital no setor imobiliário

A inteligência artificial (IA) auxilia as máquinas na conclusão de tarefas complicadas e sofisticadas. Na verdade, isso inclui tudo, desde avaliação, resolução de problemas e tomada de decisão até a identificação e compreensão de padrões.

No setor imobiliário, a Inteligência Artificial pode ser utilizada para melhorar o gerenciamento de dados e melhorará as campanhas publicitárias ao escanear dados e determinar as formas mais populares ou exigidas de ativos imobiliários.

Análise preditiva na transformação digital no setor imobiliário

A análise preditiva avalia e prevê tendências de mercado usando Big Data e técnicas de aprendizado de máquina.

Blockchain

Comprar, vender e estimar imóveis é um processo um tanto nebuloso e fragmentado. Assim, a tecnologia Blockchain tem o potencial de melhorar esse processo, aumentando a transparência, eliminando a papelada e removendo o envolvimento de vários terceiros.

Computação em Nuvem

A nuvem é onde o software e os serviços SaaS trabalham e armazenam dados, permitindo um acesso fácil e rápido.

Desta forma, isso melhorará o relacionamento com o cliente e a resposta rápida a consultas e solicitações e reduzirá os custos de manutenção de TI na hospedagem de servidores.

Tour Virtuais

Um tour virtual é um passo a passo em 3-D que permite que os compradores em potencial vejam um apartamento ou propriedade que está à venda. O potencial comprador pode decidir qual seção e de qual ângulo deseja olhar, como o Street View no Google Maps.

Site otimizado

Um site é semelhante a um folheto da empresa ou catálogo de produtos. Além disso, o cliente médio procura casas online usando um dispositivo móvel. Eles olham as imagens, as listagens de casas e as informações sobre o processo de compra de uma casa nos sites.

Como resultado, várias das tendências digitais listadas acima podem ser aplicadas ao setor imobiliário como parte de sua transformação digital.

Como você pode trazer uma transformação digital no setor imobiliário?

A transformação digital no setor imobiliário no Brasil acelerou na necessidade da hora. Assim, não só conseguiu mudar rapidamente o ambiente de negócios, mas também interrompeu a maneira tradicional como os negócios eram feitos.

Portanto, em 2030, estima-se que o setor imobiliário do Brasil alcance um mercado de US $ 1 trilhão. Isso só será possível se toda a indústria passar por uma transformação digital.

Agora, se você leu nosso blog da Bitz Condomínios sobre as principais tendências do setor, sabe que qualquer empresa pode usar uma variedade de estratégias para realizar a transformação digital.

Escreva-nos para obter uma demonstração personalizada se estiver procurando alterar sua organização digitalmente.

Veja também

Deixe um comentário