As jornadas de propriedades hoje são significativamente mais diversificadas, ainda mais para a gestão digital de condomínio. Por exemplo, hoje podemos interagir com os varejistas de muitas maneiras diferentes em vários canais. Além disso, um gestor pode realizar um procedimento enquanto navega em um aplicativo móvel, organizar sua agenda, e ainda enviar mensagens.

Tomando melhores decisões na gestão digital de condomínio

Com softwares de gerenciamento de inventário intuitivo e baseado em nuvem, é possível realizar tarefas muito mais práticas e rápidas. Assim, economize tempo no planejamento, previsão e pedidos. Minimize a falta de estoque e retenha seus clientes, aumentando sua eficiência.

Painéis para gerenciar

Você não pode gerenciar o que você não mede. A única maneira de manter o controle do desempenho é com KPIs para rastrear como você está melhorando ao longo do tempo. Além disso, listas de exceções acabam destacando itens que precisam de atenção hoje.

Preveja com facilidade

Você não pode planejar hoje se não souber o que vai administrar amanhã. Previsões geradas por agenda eliminam o trabalho árduo das operações diárias. Aumente-os com inteligência de mercado de sua equipe de gestão para obter previsões ideais.

Neste caso, sistemas como da Bitz Condomínios oferece com exclusividade os recursos para modernizar o inventário em tempo real – desempenho em grande escala, consistência de dados entre canais e vários modelos de dados modernos.

Assim, o inventário em tempo real permite experiências omni-channel superiores. As partes fundamentais da experiência omni-channel dependem de sistemas em tempo real. Desta forma, sem o gerenciamento em tempo real que funciona em escala e garante consistência em seus canais, você frustrará os clientes, reduzirá a fidelidade à marca e perderá o time da gestão.

Consistência de dados e atualizações entre condomínios e sistemas

Os sistemas de inventário em tempo real globalmente distribuídos se beneficiam da capacidade de implantar software como um banco de dados ativo e geodistribuído.

Na verdade, um sistema de gerenciamento como do Bitz Condomínios oferece vários modelos de dados em uma interface unificada para reduzir a proliferação de tecnologia e atender melhor às demandas de canais em tempo real.

Quando os clientes procuram relatórios, as pesquisas precisam ser rápidas e precisas. Por isso, o sistema é um mecanismo de pesquisa rápido que fornece indexação instantânea de novos dados e consultas de pesquisa que são executadas 4x mais rápido do que os bancos de dados tradicionais.

A Bitz e a gestão digital pelo Software de Gerenciamento de Propriedade

O software de gerenciamento de propriedades ajuda os proprietários e profissionais imobiliários a rastrear aluguéis, residentes e tarefas de manutenção. Além disso, também pode coletar aluguel e gerenciar finanças para reduzir custos e agilizar as operações.

Contabilidade digital

Gerenciar o livro razão, contas a pagar e pagamentos de aluguel, na maioria dos sistemas, auxilia na reconciliação bancária e na geração de relatórios financeiros.

Rastreamento de locatário e aluguel

Auxilia em todo o processo de locação, incluindo triagem de inquilino, gerenciamento de mudanças e arrecadações de aluguel e pagamentos de serviços públicos.

Orçamento e previsão

Desenvolva orçamentos e relatórios operacionais precisos e preveja custos e valores futuros. Além disso, permite contabilizar as alterações do índice de preços ao consumidor (CPI), inflação e taxas de mercado.

Manutenção do edifício

Envie e rastreie ordens de serviço, de funcionários ou locatários, e atribua tarefas aos trabalhadores de manutenção.

Portal digital do inquilino

Permite que os inquilinos paguem aluguel e taxas, submetam pedidos de manutenção e abre um canal de comunicação entre moradores e funcionários.

Explore o melhor sistema de gestão digital para condomínios

Por que você precisa de um sistema de gerenciamento de propriedade para condomínios?

Hoje, os recursos do PMS se expandiram para além das funções essenciais, como inventário de clientes, locações, arrumação, designação de apartamentos e casas, para incluir todas as áreas de operações do condomínio.

Automatiza com eficiência as tarefas e responsabilidades diárias

Os gestores de condomínios que utilizam totalmente os sistemas de gerenciamento usam a funcionalidade do sistema para acelerar e otimizar seus processos existentes. Assim, com o PMS certo, as tarefas diárias são muito mais fáceis de realizar, desde que o sistema tenha as “ferramentas” certas.

Escolha dados precisos em tempo real para otimizar a tomada de decisões

Com o sistema de gestão condominial adequado, você tem acesso às informações mais pertinentes e precisas exatamente no momento em que precisa.

Isso inclui o status dos apartamentos, tarefas de limpeza, gerenciamento de manutenção e muito mais. Você não precisa mais vasculhar pilhas de dados de diferentes fontes – tudo o que você precisa está em uma única plataforma, disponível em qualquer lugar e a qualquer hora.

Serviço de limpeza

A funcionalidade de manutenção de um PMS mantém propriedades de todos os tamanhos operando com eficiência máxima. Desta forma, a rápida rotatividade dos apartamentos, como resultado do alívio de gargalos quando se trata de questões de status, é a função principal aqui.

Cobrança e Faturamento

Caixa, cobrança, câmbio e faturamento são complicados e demorados se você não tiver a funcionalidade certa em seu PMS para ajudá-lo.

Assim, se você já esteve no lado errado de uma planilha que não está equilibrando porque está fora de um dígito, você conhece a dor. Desta forma, um PMS moderno irá descomplicar a administração financeira, tornando-o realmente fácil para seus gerentes e funcionários.

Contudo, bons sistemas de caixa e faturamento têm os seguintes recursos:

Fiscalização digital

A fiscalização é um conjunto de regulamentações destinadas a evitar qualquer pagamento insuficiente, intencional ou não, de qualquer imposto, ao realizar uma transação com um cliente. Por isso, é bastante complexo e precisa ser configurado por especialistas que sabem o que estão fazendo.

A funcionalidade de fiscalização é muito complicada de codificar em qualquer sistema, portanto, quando possível, é melhor ter um PMS com fiscalização pré-carregado.

Manutenção

A manutenção é 80% sobre a organização e implementação completas da manutenção planejada de rotina e 20% sobre consertar coisas que quebram durante o curso normal das operações. Portanto, um moderno sistema de manutenção pode beneficiar o departamento de manutenção, e o negócio como um todo, ao automatizar a manutenção planejada de sua propriedade.

Assim, uma maneira muito eficaz de fazer isso é ter um sistema de bilhetagem simplificado que permite que todos no departamento de manutenção acessem as instruções de trabalho, listas de tarefas e notas de um desktop ou celular.

Relatórios e análises na gestão digital

Cada departamento deve ser capaz de gerar relatórios específicos para suas necessidades. Contudo, os relatórios são usados ​​para fornecer aos gerentes os dados de que precisam para tomar decisões de negócios informadas. Assim, gerar relatórios oportunos e consistentes é uma tarefa diária e um bom PMS permitirá que você faça isso com relativa facilidade.

>>> Para saber mais: Gestão Habitacional de Condomínio: as melhores práticas

Estamos aqui para ajudá-lo a encontrar o caminho mais rápido para render.

Junte-se a nós no Bitz Software para aprender como aproveitar a tecnologia mais recente que está impulsionando a indústria – e ajudando proprietários e operadoras a acelerar o desempenho em seus portfólios.

Assim, se você quer saber mais sobre como um sistema de manutenção adequado pode reduzir custos e evitar falhas? Procure aqui mais informações.

Veja também

Deixe um comentário